Informativo

Publicado em   04/nov/2011
por  Caio Hostilio

Castelo, cadê o serviço de ambulatório? Esse serviço é essencial para a saúde preventiva!!!

A decisão adotada pela Prefeitura de São Luís de suspender os atendimentos do Ambulatório de Saúde Mental D. João Antônio Farina está sobrecarregando o atendimento no Hospital Estadual Nina Rodrigues, que é referência para todo o estado, deixando milhares de pessoas sem a assistência devida. O secretário Ricardo Murad determinou que o Conselho Estadual de Saúde apure as responsabilidades do município diante do prejuízo causado aos pacientes. Por meio de ofício, a direção do Ambulatório de Saúde Mental instalado no Instituto Farina, no Filipinho, comunicou que nos meses de abril, agosto e outubro deste ano, três psiquiatras pediram desligamento do serviço e não foram substituídos pela Secretaria Municipal de Saúde, deixando sem atendimento os pacientes que estavam com consultas agendadas até outubro. Sem profissionais, a direção do ambulatório decidiu suspender, por tempo indeterminado, independente de diagnóstico.“O município não pode suspender um serviço que tem a obrigação de manter”, enfatizou Ricardo Murad. Por outro lado, o Ministério da Saúde preconiza que cada município tenha um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para cada 100 mil habitantes.Em São Luís, onde a população é superior a 1 milhão de pessoas, a Prefeitura não vem atendendo à demanda na área de saúde mental, já que possui apenas dois CAPS, um para pessoas com transtornos mentais e outro para usuários de crack, álcool e outras drogas, além dos ambulatórios Farina e Clodomir Pinheiro Costa. O Nina Rodrigues é referência para todos os municípios maranhenses, pois é o único que atende urgências e emergências psiquiátricas, além de realizar mensalmente cerca de 2.600 consultas ambulatoriais. 

Só quem não ver é aqueles que gostam que o Maranhão seja visto sempre como terra arrasada… Chiquinho Escórcio comemora crescimento econômico de Imperatriz, que foi destaque na revista Veja

Em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) destacou reportagem da revista Veja ressaltando o crescimento econômico do município de Imperatriz, no Maranhão. O parlamentar lembrou que sempre tem falado na Casa da grandeza do município. “Quando falava aqui, eu dizia, mas não tinha um veredito como estou vendo na Veja, mostrando a pujança daquela região”, disse. Chiquinho Escórcio também aproveitou para chamar atenção dos parlamentares para o colapso na BR-010, que liga o norte e o sul do País, ocasionado por obras de grandes empreendimentos na Região Tocantina, principalmente no trecho do município de Imperatriz. Sobre a audiência sobre a rodovia, Chiquinho Escórcio disse: “Naquele trecho, vamos ter praticamente 600 carretas e o estrangulamento na região. Hoje, Imperatriz é muito grande, cresceu tanto para o lado sul como para o norte, e há uma rodovia atravessando-a. Precisamos olhar para isso com atenção”, alertou. Foram convocadas à audiência autoridades como o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Hamilton Miranda; o diretor-geral do DNIT, além de representantes das empresas Franere Construtora, Gusa do Nordeste, Suzano Celulose e do Consórcio Hidrelétrico Estreito. Também por iniciativa do deputado Chiquinho Escórcio foi agendado para o próximo dia 16 um grande encontro na Câmara de Vereadores de Imperatriz. “Para debatermos, junto com a Vale, o crescimento da região, principalmente olhando para a Ferrovia Norte-Sul, que foi muito bem idealizada pelo grande presidente José Sarney”, disse o deputado.  

Não tem como fechar? Procon notifica e multa a TIM

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), mais uma vez ajuizou multa contra a empresa de telefonia móvel TIM S/A. É a terceira este ano contra a operadora. A multa, no valor de R$ 800 mil, não anula as anteriores. Esta multa ocorreu devido uma pane no sistema no dia 7 de outubro. Segundo o gerente do Procon, Felipe Camarão, apesar de a empresa não ter pago, ainda, as multas anteriores, ela já se encontra na Dívida Ativa do Estado e pode ter contas e bens bloqueados. “A inscrição na Dívida Ativa foi feita, por meio de uma parceria entre Sedihc/Procon e a Secretaria de Estado de Fazenda, sendo que a execução foi ajuizada pela Procuradoria Geral do Estado”, garantiu o gerente. Mas as queixas às operadores de telefonia não param no Procon e lideram o ranking de reclamações no órgão. A empresa Oi também foi notificada e terá um prazo de 10 dias para apresentar uma defesa. O motivo foi a pane que deixou os clientes da operadora sem utilizar os serviços na sexta-feira (28) e sábado (29), de outubro. Após o prazo de justificativa, o processo irá para análise sobre a aplicação de penalidade administrativa (multa). 

Prefeita abre a porta de seu gabinete para o povo

A Prefeita de Paço do Lumiar Bia Venâncio recebeu em seu gabinete para uma reunião a comunidade do povoado Vila do Povo onde foram tratados de assuntos atinentes as necessidades daquela comunidade. Esteve presente os lideres comunitários Jose de Ribamar Marciel coordenador do centro comunitário, o senhor Wellington Albuquerque, o presidente do centro comunitário o senhor Jose de Alencar e Jose Praseres Dias dos Santos que  é também membro da diretoria, estavam presentes os secretários de assistência social Augustos Gomes, o secretário de infraestrutura Sineias e o chefe de gabinete Thiago Aroso. As foram apresentadas as reais necessidades da comunidade e solicitado de forma urgente a solução de alguns problemas pontuais tais como a questão da iluminação publica, o abastecimento de agua e a infraestrutura ou seja pavimentação do local. No ato a prefeita Bia Venâncio se comprometeu a o mais breve possível atender as necessidades desta comunidade já fazendo um levantamento dos trabalhos a serem feitos e de pronto encaminhando maquinas para o local para tratar da melhoria nos acessos da comunidade Vila do Povo.

  Publicado em: Governo

12 Responses to Informativo

  1. Artur Benincio Junior disse:

    De novo criticando castelo….eu axo q és cego e não ver a operação de asfalto nas avenidas e ruas de SL, assecla de Ricardo…tire esse odio pela prefeitura de SL…procure é melhor trabalhar na AL…que nada faz…faz o seguinte, posta no seu blogue fajunto o que fazes na AL, como comissionado e recebe sem ser concursado, empregado de cabide…Para sua tristeza Castelo vai vencer a disputa da prefeitura e vc vai fik translouk….va se tratar seu assecla;

    • Caio Hostilio disse:

      Não tenho ódio e sim pena dos eleitores que acreditaram nas promessas mirabolantes de Coastelo, que usa da mesma senha de sempre, ou seja, pinta de preto as ruas e as avenidas e os meios fios de branco….

  2. Artur Benincio Junior disse:

    ISSO SÃO PARA OS ASSECLAS DE RICARDO QUE TORCEM CONTRA…VC VAI MORRER BABÃO DE TANTO ODIO…VEJA SÓ A REALIZAÇÃO DA PREFEITURA DE SL. TODOS OS BLOGUES POSTAM ISSO. MAIS A SUA PERSONALIDADE É FRACA E N POSTA.
    A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e de Trânsito e Transportes (SMTT), vai interditar, neste final de semana, parcialmente, trechos das avenidas Carlos Cunha, Ana Jansen e Castelo Branco para aplicação de microrrevestimento asfáltico. As intervenções serão realizadas no horário das 6h às 16h.

    Pela programação da Semosp, a Avenida Carlos Cunha, no Jaracaty, será interditada parcialmente, neste sábado (5), a partir das 6h. E no domingo (6), as intervenções serão realizadas nas avenidas Ana Jansen e Castelo Branco, sentido da ponte José Sarney até a Colares Moreira, pela manhã e à tarde.

    Os serviços de microrrevestimento fazem parte do Plano Macro de Pavimentação e Revitalização que está sendo executado em São Luís. As operações contam com o apoio da SMTT, que disciplina o tráfego nas vias durante as intervenções.

    Segundo a Semosp, o microrrevestimento é uma mistura asfáltica a frio e precisa ser aplicado durante o dia e com sol para que possa obter o tempo adequado de cura (secagem).

    SÁBADO
    Avenida Carlos Cunha – manhã e tarde – a partir das 6h

    DOMINGO
    Avenida Castelo Branco – sentido Ponte José Sarney/Colares Moreira – manhã e tarde
    Avenida Ana Jansen – manhã e tarde.

    • Caio Hostilio disse:

      Louca, o único secretário que trabalha de fato no desgoverno mentiroso de Coastelo é Clodomir Paz, que sempre mostrou coragem e eficiência por onde passou, principalmente no DEtran, onde acabou com a máfia da Euromar…. O resto é Castelo píntando as ruas e as avenidas de preto e os meios fios de branco…. Cadê as promessas, cabeça peidada?

  3. Artur Benincio Junior disse:

    SE ES HOMEM Q É DIFICIL, CRITIQUE ISSO…
    A propaganda é a alma do negócio, e como tal ela é um dos maiores escoadouros de dinheiro público no governo Roseana Sarney.

    De janeiro a outubro, o governo já gastou R$ 54 milhões em propaganda, isso sem contar cinco novas prorrogações de contratos com as empresas de publicidade escolhidas pelo Sistema, que foram publicados no Diário Oficial de 21 de outubro, sem que fosse revelado os valores.

    Não é também de estranhar que boa parte desse dinheiro foi parar nos cofres do Sistema Mirante de Comunicação, que detém quase toda a fatia publicitária do governo comandado por Roseana,.

    Um negócio de família!

    O bolo das verbas de comunicação foi dividido entre a VCR, AB Propaganda, Phocus Propaganda, Enter Propaganda, Master MídiaComunicação e Duda Mendonça Associados e Propaganda Ltda.

    Todo esse gasto com comunicação, diga-se, é necessário diante da falta de ações concretas para retirar o Maranhão do vergonhoso primeiro lugar em pobreza no País.

    A solução é a fantasia, a lógica nazista de que uma mentira repetida várias vezes vira verdade.

    É um governo, como já disse o senador Cafeteira, nos tempos em que pelo menos ainda proferia frases de efeito contra a família Sarney, que começa quando se liga a televisão e termina quando se desliga

    • Caio Hostilio disse:

      Primeiramente, acho você é que não é homem, pois não tem coragem de se identificar e não passa de chupador de saco do pobre Castelo… Não adianta choro… quem prometeu mundos e fundos e não cumpriu com nada foi Coastelo, que pensa que engana alguém pintando ruas e avenidas de preto e meio fios de branco…. Ah!!! Só engana cabeças peidadas como a tua, que é um chupador de saco e limpador de chatos!!!

  4. Artur Benincio Junior disse:

    MAIS UM…FALA AÍ PARA O POVO SABER ASSECLA DE RM…
    O gosto por asa dura é uma das características do governo Roseana Sarney, que mantém contratos milionários com a PMR Táxi Aéreo para o aluguel de helicópteros e aviões pelas secretarias de Segurança e Saúde.

    Desta vez, a secretaria de saúde assinou um novo contrato, não para “transportar doentes”, como tentaram disfarçar em contratos anteriores, mas para realizar transporte de servidores em “missões inerentes a prestação de serviços de saúde” e para fiscalizar as obras de hospitais e Upas.

    E tudo de helicóptero, que foi contratado por R$ 144.480,00 para prestar serviços por trinta dias; de onde se conclui que haverá um novo contrato a cada mês, já que a previsão da entrega dos hospitais prometidos em campanha é para junho de 2012.

    Enquanto olha o mundo de cima, a população cá embaixo luta para conseguir um hospital público do estado funcionando normalmente em São Luís diante das reformas milionárias que nunca chegam ao fim.

    Com mais um helicóptero, Sarney não terá problemas quando quiser visitar a sua ilha de Curupu…

    • Caio Hostilio disse:

      Não adianta ataques histéricos e sem consistência alguma… Castelo tem que trabalhar e parar de todos acham que pintar ruas e avenidas de preto é gestão pública. Isso só cabe na tua cabeça peidada….

  5. Artur Benincio Junior disse:

    EM VEZ DE POSTAR SOBRE A ROUBALHEIRA DO GOVERNO COM A SEGURANÇA FICA LOUCOI FALANDO DE CASTELO, VEJA AÍ…
    Esse é realmente um governo dos grandes negócios e da gradativa privatização dos setores essenciais do serviço público.

    O mais degradante é esses “negócios” estarem acima dos interesses públicos e recebam amais recursos, para que possam ser generosamente concretizados.

    É o caso da Segurança Pública, setor que recentemente levou o secretário Aluízio Mendes a reclamar da falta de verbas, e é cada dia menos operante no combate a violência sem limite no estado. o que – em uma lógica perversa – serve para justificar a contratação milionária de empresas de segurança privada para vigiar os imóveis do governo.

    É uma festa que já levou até o mês de outubro, R$ 44.486.882,55, pagos a essas empresas escolhidas pela rapidez no gatilho.

    Esses valores, nota-se, foram pagos; pois se contarmos os contratos assinados e aditivados, e que ainda serão pagos, esses valores sobem as alturas.

    Os R$ 4,5 milhões são o dobro do que Roseana Sarney suplementou o orçamento da Secretaria de Segurança, que foi cerca de R$ 24 milhões.

    Empresas como a Sentinela, Pacific e VIP são as que mais faturam, principalmente na secretaria de educação, que mantém contratos com elas desde o primeiro governo tampão de Roseana.

    Somente a Sentinela, que fatura exclusivamente da Educação, recebeu até outubro, R$ 25.330.413,40.

    É um gasto exagerado que com certeza poderia ajudar a combater a criminalidade se fosse devidamente investido na secretaria de segurança.

    O apito do guardinha só afasta os bandidos pé de chinelo…

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, Não adianta atacar ninguém…. Castelo tem que governar direito e mostrar serviço… Esse papo de frango de pintar avenidas e ruas de preto e os meios fios de branco não reflete uma gestão de promessas que não sairam do papel .

  6. Artur Benincio Junior disse:

    É uma verdadeira picaretagem esse governo enganador e fraudulento, como se não bastassem as inverdades e enganosas propagandas relacionadas aos professores que recebem um mísero salário, principalmente os contratados (633.00) ou seja, menos de 50% do que um efetivo, ainda tem a ousadia de jogar pelo ralo( o deles) essa fortuna que deixa nosso Estado cada vez mais miserável.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog