Alô “opositores”!!! O hospital de Morros foi inaugurado hoje e já atendendo… Cadê o discurso politiqueiro e hipócrita? Vamos!!! Reajam contra os fatos!!!

Publicado em   15/set/2011
por  Caio Hostilio

Uma das coisas mais nojentas da vida é ouvir críticas e questionamentos daqueles que praticam as mesmas ilicitudes de outrem. Começo essa matéria dessa forma – coisa que não tem nada a ver com o assunto em questão – pelo fato de cada vez mais me enojar com determinadas hipocrisia do ser humano.

Hoje (15), conversei com diversas pessoas sobre a exoneração de Pedro Novais e todos foram taxativos ao dizer que a atitude foi correta. No meu intimo posso até dizer que realmente foi correta, mas não sou hipócrita o bastante para dizer que um ministro de Estado deva ser exonerado por motivos menores, como uso de um motorista e de uma copeira.

Convenhamos que os brasileiros gostem de dar o seu jeitinho de toda forma e desafio aquele que nunca deu seu “jeitinho” – que é um ato de corrupção – a atirar a primeira pedra. Tem mulheres gordas que se passam como grávidas para furar filas de banco; tem pessoas que se passam por idosas para praticar o mesmo ato de corrupção. Tem aqueles que pagam propina para guardas liberarem seus veículos irregulares – corrupção dupla. Tem aqueles que usam de amizades para resolver seus problemas em cartórios, órgãos públicos etc., isso é corrupção. Quantas vezes eu vi jornalistas pedirem carros oficiais em Brasília para resolver seus problemas!!! Agora, aparecem como defensores da moralidade e da ética… Paro por aqui… A humanidade é nojenta…

Ah!!! Quanto à presidenta Dilma… Ela no pode esquecer que quem derruba um presidente não é a imprensa, mas sim o Congresso Nacional!

Voltemos à inauguração dos hospitais, UPAs, Farmácia… O discurso da “oposição” se pautou no desvio de verbas, nos hospitais que não estavam sendo construídas, que não equipariam os hospitais, que faltariam profissionais e assim por diante… Cadê o discurso hipócrita, dentro do senso comum, como sempre afirmei aqui nesse espaço?

Em todas as inaugurações, a SES está fazendo questão de colocar quanto foi gasto com aquela unidade… Vamos!!! Digam alguma coisa!!! Falam que aquilo é tudo mentira e que precisa ser averiguado!!! O certo é que não tem mais o que falar, pois a politicalha hipócrita, os discursos inflamados sem consistências e dentro do senso comum, vão tudo para o espaço, pois contra fatos concretos não existem argumentos…

O certo é que o hospital de Morros foi recebido com muita alegria pelo povo, que precisava ter alguma unidade de saúde de qualidade, que atenda com dignidade e cumpra com suas obrigações…

Talvez o que mais perturba a “oposição” seja saber que tudo isso está sendo concretizado com os mesmos recursos recebidos pelos sete anos de governo de José Reinaldo e Jackson Lago.

O de José Reinaldo se limitou a destinar muito dinheiro à abertura de poços artesianos, como os do município de São Vicente Ferrer, que foi todo o dinheiro e até hoje não foi aberto um sequer…

Mais seria providencial que o discurso politiqueiro e hipócrita não esvaziasse, haja vista que é um excelente combustível para que irrite o gestor e, assim, ela faça mais e mais pela coletividade…

Fotos de Nestor Bezerra.

  Publicado em: Governo

6 Responses to Alô “opositores”!!! O hospital de Morros foi inaugurado hoje e já atendendo… Cadê o discurso politiqueiro e hipócrita? Vamos!!! Reajam contra os fatos!!!

  1. Michel Oliveira disse:

    Para que isso, essa estória de torcer contra. Não vejo nehum jornal falar que isso não de boa parte para o povo. Se Roseana está fazendo, legal. Vc parece nigrinha de ponta derua sobre suas frases. Quem é profissional, não posta com nigrinhagem. Ricardo e Roseana estão de parabéns. Feio é vc trabalhar na AL e não ser concursado e ficar pegando esporro de Ricardo Murad, que todos olham. Procure ser um internauta,pois vc não é blogue, por causa de ter um blogue, esse blogue só serve para o que Ricardo manda vc postar. Quer dizer que sobre Pedro Novais está tudo bem que ele, se vc é a voz do povo vá denunciar o que falas, isso é grave, cuidado, depois se reclama que estão condenado vc e fica igual um pinto molhado, frouxo. Te manca que ninguém baba os Sarney com isso.

    • Caio Hostilio disse:

      Em primeiro lugar nigrinha – coisa de maranhense otário como você – são as mulheres da tua família. Quanto o resto… tudo não passa de idiotices e babaquices… Quanto a ser processado… Menina, eu não tenho medo, tanto prova que pedi ao último juiz que me mandasse prender… pois não sou covarde como você, que tem medo até de se identificar com o teu próprio nome.

  2. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    É…
    Caiu por-terra-abaixo àquela impressão de que o “Governo Dilma” era sadio, ou seja, não havia sido diagnosticado – nesse – a perigosa doença da sarneidepedência .

    O vampirão da Nação sabe que o Ministério do Turismo tornar-se-á uma outra “Mina” -, pois, a medida em que se aproximar o Mundial de Futebol, o orçamento do Ministério de José Sarney será duplicado, triplicado, quadruplicado… Sei que será redundante e desgastante tecer mais comentários sobre o óbvio.

    E sobre Pedro Novais; posso perguntar: alguém já viu alguma iniciativa de campanha durante o período eleitoral do perene deputado federal maranhense? Não precisa! Novais blinda a contabilidade da maioria das prefeituras maranhenses, e como recompensa recebe milhares votos compulsórios. Por isso é que o “genial” tributarista foi escolhido por Sarney para “cuidar” do DINHEIRÃO DO TURISMO.

    E mais! Ricardo Murad estreia – de forma antecipada – no Mundial de Futebol -, é que Gastão Vieira obtém grande parte dos seus votos na Região dos Cocais, azeitados, claro, por RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  3. Francinaldo Morais disse:

    Gastão Vieira é continuidade dos sarneys no MTur.Ele tem mais poder de inviabilizar o aprofundamento das investigações sobre Novais e açãos do titular da EMBRATUR. Suas relações federais são melhores e evitará condutas patéticas à Novais. Com GV quebra-se mais uma vez a estratégia dos politicos maranhenses de evitarem holofotes nacionais. GV vai para o MTur no momento em que seria cobrado pela falência da educação no Estado, vez que como ex-secretário de Planejamento e de Educação do MA; ex-membro da CCE e do Plano Nacional de Educação no CN deve ser responsabilizado. GV é conhecido em SL pelo caráter nepótico de suas presenças nos orgãos que chefia. Com ele os parentes em primeiro lugar. Vamos ver quanto tempo resiste no MTur. Francinaldo Morais, professor de História, Caxias-MA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog