Última hora…

Publicado em   25/ago/2011
por  Caio Hostilio

Extra… Hemetério Weba não perdeu o prazo!!!

De acordo com informações dos advogados do deputado Hmetério Weba, a divulgação de sua cassação encontra-se equivocada, pois não há de se falar em perda do prazo pra recurso conforme divulgado, houve um equicovo na apreciação da contagem da data, eis que, o juiz ao contar o referido prazo não observou a contagem da juntada do fax, o que já está sendo analizado pelo Magistrado.

 

Enquanto a Assembléia Legislativa e as Câmaras de Vereadores ficam debatendo coisas que não interessam a coletividade, a merenda dos alunos nos municípios está pior que lavagem!!!

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação –FNDE, disponibilizou uma interessante informação inclusive dos repasses sempre sobre um percentual de 30% feitos para vários estados no ano de 2010, chamando atenção os informes sobre o Maranhão, de que o quantitativo de 4.543 agricultores familiares foram beneficiados com o limite legal de R$ 9.000,00 por produtor, saídos do universo de 262.089 agricultores familiares segundo dados do Censo de 2006, sendo investido no Maranhão um total de recursos para Merenda Escolar no valor de R$ 137.709.000,00, que atendeu 2.169.100 alunos.

Entretanto comparando tal informação com o depoimento de pais e responsáveis de estudantes em relação a questão Merenda Escolar de Qualidade no Ensino Público nos nossos 217 municípios, reflete uma questão que precisa ser melhorada, possivelmente se merecesse maior atenção de vereadores e dos deputados deste estado, de modo que o custeio total desse Programa Escolar neste estado seja de fato fiscalizado e que os Conselhos Municipais do Ensino, principalmente os conselhos da Merenda Escolar fiscalizem e cobrem uma merenda de qualidade no ano letivo de 2011.

Que os nossos “parlamentares” – representantes deles mesmos – pelo inclua mais agricultores familiares maranhenses nesse Programa.

Deu pra entender que no Maranhão só não é um gestor, mas sim 218 responsáveis, pois recebem e gastam seus recursos independentes da intervenção de um sobre o outro?

Portanto, senhores deputados e vereadores, criem vergonha e passem a representar os interesses da coletividade, pois foi para isso que vocês foram eleitos e não para defender os seus interesses politiqueiros e hipócritas.

  Publicado em: Governo

2 Responses to Última hora…

  1. I wanted to thank you for this great read!! I definitely enjoying every little bit of it I have you bookmarked to check out new stuff you post.

  2. I know this is really boring and you are skipping to the next comment, but I just wanted to throw you a big thanks – you cleared up some things for me!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog