Amarante e a FUNAI… Ainda tem jeito?

Publicado em   18/ago/2011
por  Caio Hostilio

Tudo leva a crer que o município de Amarante não vai deixar de ser um local produtivo para se tornar uma reserva da FUNAI. A Comissão Permanente em Defesa dos Produtores Rurais, formada por Rui Aguilar Sobrinho, Alexandre Jales, Miguel Resende, Emanoel Geraldo e Mauro Sérgio, em conjunto com vice-prefeito Sebastião Sucupira, os advogados Luiz Antonio Cury e Janio Duailibe Junior, além do apoio total do deputado federal Chiquinho Escórcio e do deputado estadual Hélio Soares, estiveram no Ministério da Justiça mostrando que a decisão em transformar mais da metade do território do município em reversa indígena prejudicará a produção do município e a geração de emprego e renda de sua população.

O presidente do Senado, José Sarney, recebeu a comissão e ao verificar os dados, abraçou a causa. O mesmo ocorreu com o Ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão, que ficou perplexo com o tamanho do prejuízo que município terá.

De acordo com a Comissão, a reservas indígenas já ocupam mais de 54% da área do município, com a ampliação, como quer a FUNAI, passaria a ocupar mais de 76%. Com isso, dos 37.894 habitantes, de acordo com dados do último senso do IBGE, 20.000 seriam atingidos.

Os dados mostram, ainda, que 11 assentamentos com mais de 700 famílias e 75 comunidades e povoados desapareceriam. 3.000 Propriedades rurais e mais de 1.500 pequenos e médios produtores ficariam sem seus sustentos.

Um dando preocupante é quanto ao rebanho bovino, que hoje somam 190.000 reses (AGED), sendo o segundo maior do Estado. Com a transformação em reserva, 127.000 reses seriam atingidas.  

Amarante já detém a maior reserva indígena do estado do Maranhão, com essa transformação, o município ficaria dividido em três áreas separadas por aldeias, distante mais de 100 km entre as partes. Para haver ligação entre os pedaços que sobrariam para o município, os munícipes teriam que transitar pelas reservas indígenas. Que transtorno isso não causaria!!!

Ao ver todos os dados, o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ficou sensivelmente impressionado com a falta de planejamento e organização, com isso propôs a comissão um dossiê com mais informações, pois pretende estudar o caso e marcar uma reunião com representantes da FUNAI e a Comissão, o mais breve possível.

  Publicado em: Governo

One Response to Amarante e a FUNAI… Ainda tem jeito?

  1. Gino Pfendler disse:

    Hello Web Admin, I noticed that your On-Page SEO is not that great, for one you do not use all three H tags in your post, also I notice that you are not using bold or italics properly in your SEO optimization. On-Page SEO means more now than ever since the new Google update: Panda. No longer are backlinks and simply pinging or sending out a RSS feed the key to getting Google PageRank or Alexa Rankings, You now NEED On-Page SEO. So what is good On-Page SEO?First your keyword must appear in the title.Then it must appear in the URL.You have to optimize your keyword and make sure that it has a nice keyword density of 3-5% in your article with relevant LSI (Latent Semantic Indexing). Then you should spread all H1,H2,H3 tags in your article.Your Keyword should appear in your first paragraph and in the last sentence of the page. You should have relevant usage of Bold and italics of your keyword.There should be one internal link to a page on your blog and you should have one image with an alt tag that has your keyword….wait there’s even more Now what if i told you there was a simple WordPress plugin that does all the On-Page SEO, and automatically for you? That’s right AUTOMATICALLY, just watch this 4minute video for more information at. WordPress Seo Plugin

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog