Curiosidades

Publicado em   12/ago/2011
por  Caio Hostilio

Para quem interessar: Receita leiloará duas Ferraris!!!

Duas Ferraris Testarossa, avaliadas em R$ 300 mil cada, devem ser leiloadas pela Receita Federalem Minas Gerais. Osveículos tinham placas idênticas e entraram no País de forma irregular.Segundo a Receita, os veículos foram apreendidos após um trabalho de investigação realizado pelo órgão e irão a leilão após a aplicação da chamada pena de perdimento aos donos. Uma das Ferrarris foi apreendida ontem. A outra já havia sido encontrada em 28 de julho. A Receita não revelou os nomes dos proprietários. Em abril, a Polícia Federal já havia apreendidoem Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, um helicóptero norte-americano que também foi trazido para o País de forma ilegal, sem o recolhimento dos impostos devidos. A aeronave era anunciada para venda pela internet e também foi encaminhada à Receita para ser leiloada.

OAB homenageia dia do Advogado com um show de Guilherme Arantes

Ontem (11), no Espaço Renascença, os advogados se deliciaram com um show do Guilherme Arantes, em comemoração ao Dia do Advogado (11 de agosto). Independente da idade dos profissionais presentes, as canções trouxeram muita alegria, principalmente aquelas que marcaram os anos 80, como a canção “Meu mundo e nada mais”, que se tronou um ícone no imaginário popular brasileiro.

A intenção do presidente da OAB/Ma, Mario Macieira, com a Campanha de Valorização do Advogado, deu mostras que a classe está unida em prol dessa campanha, que com certeza alavancará o respeito à profissão advocatícia. O presidente do TJ/Ma, desembargador Jamil Gedeon, marcou presença e curtiu bastante as canções de Guilherme Arantes. “Foram músicas que marcaram minha juventude… Maravilhoso”, falou Jamil.  

Fotos: Handson Chagas

  Publicado em: Governo

16 Responses to Curiosidades

  1. aNA tERESA dIAS disse:

    OLHA SÓ POSTA AÍ, PARA VC SABER QUE O GOVERNO É SÓ PROPGANDA.
    Cerca de 580 mil alunos da rede estadual de ensino público estão sem merenda escolar desde o mês de junho passado e não há previsão de quando será normalizada a distribuição de alimentos aos estudantes.
    O Governo Federal suspendeu o repasse dos recursos ao Maranhão por conta da inadimplência do Estado junto aos órgãos de controle do FNDE, relativa ao exercício de 2004. Enquanto não for prestada conta do dinheiro, as escolas permanecerão sem merenda.
    A denúncia foi encaminhada à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa por um grupo de diretoras de unidades de ensino, diante da situação de dificuldade que as escolas estão enfrentando para manter a freqüência em sala de aula.
    Diante da denúncia, que já está sendo analisada, a Comissão de Educação anunciou que vai procurar nos próximos dias a secretária Olga Simão para conhecer a real gravidade do problema.
    Segundo consta no site oficial da FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o último repasse feito pelo Governo Federal ao Maranhão aconteceu em 01.06.2011, e a previsão, caso o governo apresente a prestação de contas, é de que a próxima parcela aconteça somente em primeiro de setembro.
    Os problemas que o Governo do Maranhão vem enfrentando com a merenda escolar foram denunciados semana passada pelo jornal Folha de São Paulo, quando revelou ao país que estudantes indígenas estavam recebendo merenda estragada e em quantidade insuficiente para suprir as necessidades.
    A Folha apresentou relatório da Funai (Fundação Nacional do Índio) em que técnicos revelam outros problemas em 19 escolas indígenas maranhenses. “Isso evidencia a irresponsabilidade com o dinheiro público”, manifestaram-se os auditores.
    Com base nos dados levantados pela Funai, o Ministério Público Federal entrou com uma ação contra o Estado. “Graves falhas na prestação do serviço vêm comprometendo tanto o acesso à merenda escolar como sua qualidade e adequação às culturas locais”, escreveu na ação o procurador Alexandre Silva Soares, reiterando que as mesmas irregularidades se repetem há anos.
    Agora o problema é geral e atinge todas as escolas da rede estadual. Além dos estudantes indígenas, estão sem receber a merenda escolar os quilombolas e as creches

  2. aNA tERESA dIAS disse:

    É duro de aceitar, mais é uma realidade: o quarto mandato de Roseana, se não mudar o rumo vai ser marcado por fracassos e muita decepção daqueles que como eu acreditaram que ela faria uma administração mais arrojada e tomaria as medidas necessárias para alavancar o desenvolvimento e as mudanças que tanto sonhamos, o que até o presente momento não ocorreu, pois nada funciona nesse Governo, a não ser a máquina de fazer propaganda, esta sim, tem trabalhado muito para divulgar o que não existe de fato.
    O Deputado Raimundo Cutrim assim com o Deputado César Pires tem sim manifestado sobre essa falência múltipla em que se encontra a administração de Roseana onde nada funciona a contento.
    Não é sem razão que a população já começa a sentir os efeitos dessa falta de providência do Governo com questões que não tem solução como é o caso da saúde, educação, infraestrutura, segurança, moradia etc.
    Ainda há tempo para se fazer alguma coisa e mudar esse quadro caótico que é a falta de providência e ação firme do Governo. Não é razoável que delegados passem mais de dois meses em estado de greve e o governo não dê uma uma solução para esse problema vergonhoso e que deixa a população sem os serviços que é da inteira responsabilidade do Estado prestar que é a garantia da segurança de todos os cidadãos.
    A Governadora deve dar ouvidos aos reclames dos seus aliados, pois estes estão lhe prestando um grande serviço alertando-a para a real situação de inoperância e ingerência da administração da grande maioria das secretarias do seu Governo.
    “É preciso ser forte e conseqüente no bem, para não o ver degenerar em males inesperados”. (Rui Barbosa)

    • Caio Hostilio disse:

      Com seis meses do seu novo mantado, os programas prometidos estão seguindo seus rumos e estão aí… O resto é reclamação da demagógia, da politicalha e da hipocrisa, coisas de quem quer chegar ao poder…. Isso é típico de perdedor… Coisa dos seres humanos.

  3. Lauro Mello Rego disse:

    Me desculpa… so faltava essa… agendar uma inauguração para fazer propaganda politica… Parem as maquinas… Vamos por isso na capa do jornal O estado do Maranhão… Vamos colocar placas e mais placas nas avenidas da cidade e vamos por em destaque no JM TV… QUE FALTA DE VERGONHA… É REVOLTANTE… E A POPULAÇÃO QUE SE LASQUE… ISSO É QUE É POLITICA SUJA… CAOSTELO E ROSENGANA NUNCA MAIS…

    • Caio Hostilio disse:

      Roseana está cumprindo, pois em seis meses de governo (com seu novo programa) as coisas estão seguindo seu rumo, enquanto que as de Castelo ficaram paradas no tempo e o seu governo está no fim…

  4. Lauro Mello Rego disse:

    Maravilha, isso é a cara do melhor governo de roseana, só propaganda… que MARAVILHA enquanto o povo se lasca todo vamos aguardar a agenda da presidente, que ABSURDO, QUE ABSURDO, cada dia que passa fico mais revoltado com a população desse estado, pois a culpa não é desses governantes safados, mas sim desse povo ignorante que vota neles. TOMA POPULAÇÃO DO MARANHÃO, CHUPA. só falta agora aparecer um babão pra dizer que tem que esperar mesmo.

    • Caio Hostilio disse:

      A Pior escolha feita nos últimos anos no Maranhão foi a de Castelo…. Como os ludovicenses estão arrependidos!!!

  5. Reginaldo farias Rayol disse:

    SOBRE ESSA NIGRINHAGEM DA VIA EXPRESSA
    Talvez a governadora não saiba, mas é necessário o conhecimento do que vai ser feito e quais os impactos tendo em vista a questão ambiental, uma vez que a avenida passa pela Zona de Reserva Florestal Santa Eulália e as áreas de preservação permanente (mangues), sendo imprescindível, portanto, tomar ciência dos impactos positivos e negativos e quais as ações mitigatórias e de que forma será feitas as desapropriações e os destinos das famílias.
    No final, Roseana concluiu a entrevista com a seguinte pérola: “O que a gente precisa é trabalhar e ninguém atrapalhar o outro”, numa referência ao prefeito João Castelo. Não há mais quem atrapalhe e crie obstáculos a gestão tucana do que a própria governadora.
    Dois exemplos para ilustrar. Primeiro, sequestrou o convênio de R$ 150 milhões assinado pelo governador Jackson Lago com a Prefeitura de São Luís que seriam para a construção do prolongamento da Avenida Litorânea e de dois viadutos e túneis nas rotatórias do Calhau e Forquilha além da pavimentação e melhoria de mais de 125 quilômetros de vias urbanas do município.
    Depois, Roseana impediu que a prefeitura construísse o grande hospital central de Urgência e Emergência em um terreno no Angelim, sob o pretexto de que lá seria levantado um conjunto de casas e apartamentos. No local até hoje existe somente o vazio e o mato que o cerca. Depois, apontou uma área Parque Estadual da Reserva Batatã, que é uma reserva florestal, para a construção do hospital, o que se tornaria uma verdadeira armadilha para o prefeito.
    Portanto, tudo jogo de cena de Roseana, puro cinismo. Se não faz e não deixa fazer, a governadora, que faz o pior governo da história de todos os maranhenses, deveria pelos menos se omitir de fazer discursos demagogos, descarados e desavergonhados que desacreditam ainda mais sua administração, cujo apenas aos tolos faz convencer.

    • Caio Hostilio disse:

      Esse assunto já está resolvido… A Justiça mandou Castelo liberar, portanto a sua patacoada chegou ao fim…

  6. Reginaldo farias Rayol disse:

    Não morro de amores pelo sr. João Castelo, mas devo reconhecer que essa gangue que se instalou no Pálacio dos Leões tudo tem feito para não permitir que a Prefeitura coloque uma pedra em qualquer lugar, mas isso também deve-se a arrogância e falta de habilidade que o prefeito tem com os partidos que ele pensa que tem como aliados. Se o Castelo chamasse o PDT institucionalmente, o PPS, o PSB e dissese que gostaria de tê-los ao seu lado para ajudar na administrção, no outro dia ele teria um exército de militantes nas ruas combatendo essa sacanagem que o grupo da oligarquia estar fazendo, não com ele propriamente, mas com com a população de São Luis. O PDT administrou essa cidade durante muito tempo, e quando se deparava com uma situação dessas chamava sua militância, e o “pau cantava”. Sr. João Castelo deixe de suberba, pare de pensar que sabe tudo, vá pra cima com tudo, deixe de pensar que só vc sabe das coisas, deixe sua teimosia de lado, ouça não só as pessoas que estão ao seu lado, mas também a voz das ruas. Entenda uma coisa prefeito Castelo; os pedetistas conhecem essa cidade melhor do que o senhor, se o senhor não se concientizar disso vai perder a eleição porque a oligarquia não lhe dará tréguas, a menos que o senhor se renda. Não se combate um inimigo forte como é esse da oligarquia apenas com discurso ultrapassado, velho e bolorento; a estratégia é outra general.

    • Caio Hostilio disse:

      Para mim basta ler o início do seu comentário para responder: Castelo não faz porque não tem condições orçamentárias para tal e fica na balela de enganar as pessoas, que desconhecem os ditames do serviço público… Hospital de Alta Complexidade: esse papo de lugar é conversa fiada, pois a Prefeitura dispõe de vários terrenos espalhados por São Luís e não será o local que tirará a necessidade de mais um hospital de alta complexidade… Viadutos, Seguimento da Avenida Litorânea e até a ponte sobre o Rio Pimenta, Castelo não faz porque fez uma promessa que jamais poderia cumprir, pois os recursos da Prefeitura são pequenos… Preço Bom, não fez pelo mesmo motivo. Portanto, deixa desse discurso demagógico e hipocrita para justificar promessas que jamais sairiam do papel…

  7. Reginaldo farias Rayol disse:

    É notório que a Governadora tem pouca informação nas mais variadas áreas. É só rever as entrevistas sem roteiro prévio e os debates políticos atabalhoados. A propósito, chamam-na de doutora. Santo Deus! Com o nível de conhecimento (pouco e parco), linguagem (tosca e pobre), comportamento (reacionário) e a formação humanitáia (perversa e truculenta)… Doutora mesmo em quê? Em demagogia? Taí uma área apropriada às “qualidades” natas transmitidas pelos genes do pai.

    • Caio Hostilio disse:

      Não foi isso que as últimas eleições mostraram, além dela ter elegido o fraquissimo Zé Reinaldo e governar o estado por quatro vezes, batento todos os recordes do Estado… precisa mais?

  8. Joe Peterson disse:

    Essa sua defesa chega a ser patética. Tá bom, o governo é o melhor do mundo…tudo que contam sobre este governo é mentira…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog