Notícias

Publicado em   11/ago/2011
por  Caio Hostilio

Roberto Costa faz homenagem aos estudantes e comprova que Castelo é contra Via Expressa 

O deputado Roberto Costa (PMDB) usou a primeira parte do seu pronunciamento nesta quinta-feira (11), para ressaltar a importância do dia nacional do estudante, que se comemora no dia 11 de agosto. O parlamentar relembrou que suas origens políticas iniciaram-se no movimento estudantil e demonstrou inteira satisfação em homenagear todos os estudantes maranhenses. “Minha vida política começou na militância estudantil e foi lá que aprendi a lutar pelos interesses da classe estudantil”, disse o deputado. No segundo momento do seu discurso, Roberto Costa, aproveitou a oportunidade para responder ao pronunciamento da deputada Gardênia Castelo. “Em nenhum momento da minha vida usei de covardia, e muito menos na tribuna desta Casa, porque sempre enfrentei os desafios com muita coragem”, afirmou o deputado. Sobre as acusações da Prefeitura contra o Governo do Estado a respeito da liberação da construção do Hospital Municipal e da Vida Expressa. Roberto Costa declarou: “Não foi o Governo que impediu a construção do hospital em virtude do terreno, o problema foi no edital elaborado pela Prefeitura”. Em relação ao embargo da Via Expressa o deputado afirmou que a Prefeitura é contra a obra. “Eu digo e reafirmo que a Prefeitura é contrario a construção, e que o prefeito mentiu quando disse em nota oficial que a Certidão de Uso e Ocupação do Solo já se encontrava a disposição da Sinfra”, afirmou o deputado.

Sarney tem solidariedade de Pedro Simon sobre factóide criado por Cláudio Humberto

O presidente José Sarney desmentiu notícia sobre conversa com o ex-ministro José Dirceu a respeito do desempenho negativo do Governo Dilma e teve a solidariedade de Pedro Simon (PMDB-RS), que classificou a nota do jornalista Claudio Humberto como “estranha e ridícula”. No Plenário, depois de afirmar que não houve conversa com esse teor, Sarney reforçou: “Quero reafirmar minha solidariedade à presidente da República. Tenho certeza que Dilma fará um governo excelente para o povo brasileiro”. Simon argumentou que não é uma suposta conversa, como a relatada, que poderá reduzir o mandado da presidente Dilma. A nota dizia que Dirceu teme isso.

Enquanto isso, jovem vereador do PDT faz “vigília” por autografo de Sarney

Depois de tentar durante três dias, o empresário e vereador Alberes Lopes, de Pernambuco, conseguiu se encontrar com o presidente José Sarney, quando ele deixava o Plenário do Senado nesta tarde. E levou para casa o ambicionado autógrafo no livro da jornalista Regina Echeverria, “Sarney- A Biografia”, que ele leu sofregamente, como “admirador” do político Sarney, segundo relatou. Alberes, do PDT, conta que é o mais novo vereador da história de Ibirajuba (eleito aos 26 anos) no interior pernambucano, também preside a Câmara do município e integra o CDL Jovem (Clube de Diretores Lojistas) da cidade. Disse que veio a Brasília para a cerimônia de anúncio do aperfeiçoamento da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Aproveitou a viagem para realizar o “desejado encontro”.

Visão futurista: Edivaldo Holanda Júnior propõe regularizar atividade Blogueiros

O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior apresentou, esta semana, proposta para a formalização dos blogueiros e criadores de sites como microempreendedores individuais  (MEI). Atualmente as atividades de blogueiros e criadores de sites vêm crescendo muito no Brasil, pois grande parte do conhecimento e das informações passaram a ser processadas on-line. Estes profissionais ganham com o assessoramento aos interessados em criar sites e àqueles que desejam publicar anúncios em sites ou blogs . Com a proposta, Edivaldo Holanda pretende sugerir ao Ministério da Fazenda que o Comitê Gestor do Simples Nacional inclua as atividades de blogueiro e criador de sites dentre as 439 categorias previstas atualmente, permitindo a esses profissionais que saiam da informalidade e sejam registrados como microempreendedores, garantindo assim direitos e deveres como se fossem microempresas.  “Espero, com esta proposta, contribuir para que o grande número de blogueiros e criadores de sites, que tanto têm contribuído para a divulgação de informações on-line no nosso País, passem a ter sua atividade devidamente formalizada, o que é muito positivo não apenas para eles como também para os usuários de seus serviços”, observou o deputado Edivaldo Holanda Júnior. Com certeza é uma profissão que vem ganhando muitos adeptos, principalmente no jornalismo, com isso é preciso ser regulamentada. A iniciativa do deputado é louvável e positiva para a coletividade.

Imperatriz: Drogas se alastram em bairros e povoados

O consumo de drogas aumentou de forma assustadora em diversos bairros e povoados de Montes Altos –60 kmde Imperatriz. O problema é considerado grave, mas a polícia ainda não conseguiu desarticular as bocas-de-fumo e o tráfico de drogas em Montes Altos. Preocupado com o problema, o vereador Aldefran Barbosa faz um alerta para que a Polícia Civil, sob o comando do delegado Leonardo Carvalho, investigue o tráfico de drogas e busque desarticular bocas-de-fumo que assolam crianças e adolescentesem Montes Altos.“Nós estamos à mercê da sorte, pois acontecem esses fatos, e não estamos vendo a polícia fazer nada”, denuncia. Aldefran Barbosa, que também é professor na cidade, faz um apelo à comunidade para que se mobilize no sentido de realizar protestos contra os casos de impunidade e reivindicar providências as autoridades da segurança pública em Montes Altos. Ele afirma que a incidência das drogas começou a chegar em algumas escolas das redes municipais e estaduais. “Os nossos filhos estão sendo vítimas das drogas em nossa cidade, pois cheguei a receber uma pessoa drogada em minha casa, no bairro Vaquejada”, alerta. Aldefran Barbosa informou que a cidade dispõe de uma entidade, ligada a igreja evangélica, que busca recuperar jovens e adultos que estejam envolvidos com o submundo das drogasem Montes Altos.

Menor atira na porta do Fórum de Penalva‏

A porta de vidro do fórum da comarca de Penalva (Baixada, a 258 km de São Luís) foi destruída por um tiro, por volta da meia-noite, segundo relato da juíza Denise Pedrosa Torres ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, na manhã desta quinta-feira, 11. O tiro não provocou vítimas ou outro prejuízo material, contudo deixou a magistrada assustada. Logo após o telefonema da juíza o corregedor entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a quem pediu apoio para elucidar o incidente, e designou assessores militares da Corregedoria para ir à comarca acompanhar o caso. A medida não foi necessária. Militares sediados em Viana informaram aos assessores da Corregedoria que o projétil foi disparado por um parente menor de indivíduo que foi barrado de entrar em clube de reggae próximo ao fórum. Esse menor teria atingido um segurança do clube e também disparado dois tiros contra populares que tentavam conte-lo. Foi um desses tiros que atingiu a porta do prédio. Denise Pedrosa a princípio não relacionou o ocorrido à festa de aniversário da cidade, no dia anterior, ou à série de júris que promoveu na comarca na segunda e terça-feira, quando foram julgados dois réus acusados de assassinato – um deles condenado a sete anos de reclusão. A juíza lembra contudo de episódio ocorrido em Penalva, em 2008, quando o juiz e o promotor tiveram de ser retirados de helicóptero da cidade em razão da intensa disputa eleitoral. Um sargento da PM, reformado, faz segurança diurna no fórum de Penalva. À noite, a vigilância do prédio é feita por um servidor desarmado da prefeitura. Em contato com o corregedor, a juíza requereu um segurança armado para o fórum, também no período noturno.

  Publicado em: Governo

11 Responses to Notícias

  1. rosilda disse:

    Roberto Costa faz homenagem aos estudantes e comprova que Castelo é contra Via Expressa .
    Rapaz deixa de ser demagogo, até parece que tem caso com esse deputado,não sei não!
    procura publicar as noticias corretamente. Se vê logo no teu blog as propagandas do estado como via expressa/espigão etc., estão te pagando quanto? Isso não é jornalismo e sim coisa de blogueiro mesmo. Vai te catar rapazinho…

  2. Francisca lima disse:

    Parabéns ao vereador aldefran de montes altos e com esta atitude que conseguiremos livrar os nossos filhos deste. Inferno que e a droga vc. Esta de parabéns.

  3. Francisca lima disse:

    Parabéns ao vereador aldefran de montes altos e com esta atitude que conseguiremos livrar os nossos filhos deste. Inferno que e a droga vc. Esta de parabéns. Se todos nos abraçar esta causa com certeza venceremos.

  4. Ira Otoole disse:

    Hey how are you doing? I just wanted to stop by and say that it’s been a pleasure reading your blog. I have bookmarked your website so that I can come back & read more in the future as well. plz do keep up the quality writing

  5. I just want to tell you that I’m all new to blogs and seriously loved your web page. Almost certainly I’m want to bookmark your site . You definitely come with beneficial article content. With thanks for revealing your web-site.

  6. Sometimes I just think that people write and dont really have much to say. Not so here

  7. tattoo online disse:

    Your website is great! This post really caught my eye when I was searching around. Thanks for sharing it.

  8. I simply want to tell you that I am just new to blogging and definitely loved this blog. Most likely I’m want to bookmark your blog post . You certainly come with remarkable articles. Appreciate it for sharing your web page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog