Dá para confiar na Infraero? Roseana recebe do presidente da Infraero

Publicado em   08/ago/2011
por  Caio Hostilio

A governadora Roseana Sarney se reuniu, nesta segunda-feira (8), com o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, que fez um balanço das ações do Governo Federal para recuperar o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. A governadora tem cobrado celeridade nas obras de recuperação e ampliação do aeroporto, realizada desde março deste ano e que tem causado transtornos aos passageiros de São Luís e aos turistas que visitam a cidade.

Gustavo do Vale declarou que a Infraero está buscando uma aceleração nas obras de modo a aumentar o conforto dos passageiros. “Temos plena consciência de que estamos atrasados tanto em relação ao terminal quanto a outros pontos da estrutura aeroportuária de São Luís e viemos dizer à governadora que vamos redobrar o empenho para que esse terminal esteja pronto até o final do ano quando começa a temporada de turismo”, disse.

Participaram ainda da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva; secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros; superintendente regional do Norte da Infraero, Paulo Roberto Pereira da Costa; superintendente do Aeroporto Internacional de São Luís Marechal Cunha Machado, Hidelbrando Coelho; e o procurador Jurídico da Regional Nordeste da Infraero, Francisco Alencar Júnior.

Obras

O aeroporto está interditado deste o dia 24 de março, quando a Infraero começou o trabalho no local de forma imediata. O problema tem sido motivo de muitas reclamações dos passageiros. Gustavo do Vale afirmou que o aeroporto será colocado em funcionamento novamente com ar-condicionado e serão iniciadas as obras de ampliação com mais três pontes de embarque assim que o aeroporto tiver em funcionamento.

O secretário Max Barros ressaltou que, no encontro, o presidente da Infraero mostrou que já foram abertas as propostas de licitação, com duas empresas habilitadas e que assim que sair o resultado das firmas vencedoras os serviços devem começar de imediato. “Nós lamentamos esse atraso. A governadora continua cobrando a Infraero para que no mais rápido espaço de tempo o aeroporto de São Luís esteja totalmente recuperado servindo à população”, observou.

As obras a serem iniciadas incluem a execução da recuperação estrutural do telhado e refrigeração de todo o aeroporto. Na reunião, segundo informou o secretário, também ficou definido que vai ser iniciada a ampliação do aeroporto em uma segunda etapa e, em uma terceira, a construção de uma nova estação de passageiros, uma vez que a capacidade do aeroporto já é insuficiente para atender o volume de pessoas que chegam a São Luís.

 

  Publicado em: Governo

2 Responses to Dá para confiar na Infraero? Roseana recebe do presidente da Infraero

  1. Francisco Nascimento Nunes disse:

    …..

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog