Mistérios dos Bastidores Políticos!!!

Publicado em   27/jun/2011
por  Caio Hostilio

“Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que toda a nossa vã filosofia”… Assim são os bastidores políticos. Na verdade, os políticos se espiraram em Shakespeare, que deixou uma obra repleta de referências à imortalidade da alma, a espíritos benignos ou malignos, a fadas, duendes, lugares encantados, bruxarias e sortilégios. Nelas, os valores humanos são questionados e confrontados com valores espirituais, isso de forma dramática e às vezes cômica.

E é nesse sentido que os políticos distorcem os verdadeiros fatos discutidos nos bastidores políticos, passando informações contraditórias, visando à vitória da articulação dos bastidores.  

Dessa forma verifica-se que existe uma força estranha puxando o tapete do prefeito João Castelo.

As evidencias dão conta de que esse convite inesperado de Flávio Dino para presidir a EMBRATUR, sem que o PMDB discutisse e ainda aceitar que houve uma vitória de Flávio Dino sobre o Presidente do Senado, José Sarney, deixa um cheiro de enxofre no ar.

Não é novidade que em Brasília os articulistas políticos, seja do lado governista ou da oposição, trabalhem a eleição de 2012 pensando na de 2014, ou seja, conquistando o maior número de prefeituras, principalmente as dos maiores colégios eleitorais. Político que é político sabe a hora de se passar por derrotado, visto que isso serve para fortalecer as articulação de bastidores e, assim, evitar o fortalecimento da oposição.

Flávio Dino precisava de visibilidade e sua nomeação para EMBRATUR o coloca na mídia, dando-lhe a oportunidade de crescimento eleitoral para disputar a Prefeitura de São Luís. Isso não quer dizer que Flávio será o candidato do grupo Sarney, mas será o candidato do grupo do qual o grupo Sarney faz parte, ou seja, o grupo de sustentação política da presidenta Dilma.

Flávio Dino sabe que sua subordinação ao peemedebista Pedro Novais não mexe com a intenção de alcançar a Prefeitura de São Luís. Por outro lado, ele sabe que a equipe política de Dilma acompanha todos os passos dos prefeitos dos maiores centros do país, principalmente no que tange as oportunidades de uma vitória de seu grupo de sustentação.

O certo é que o PMDB ficou calado, o PCdoB a mesma coisa, a presidenta Dilma se fechou em copas e senador Sarney não toca no assunto. Isso são os mistérios dos bastidores políticos.

Depois do dia 29, quarta-feira, O novo presidente do Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo será Flávio Dino. A cerimônia será realizada no Ministério do Turismo e está prevista para começar às 10h00.

Daí pra frente começa de fato aparecer à verdadeira estratégia dos bastidores do Palácio do Planalto, além dos estratagemas dos articuladores…

Te cuida Castelo!!!!

  Publicado em: Governo

33 Responses to Mistérios dos Bastidores Políticos!!!

  1. Jose Luis Nogueira disse:

    César Pires não tem COMPETÊNCIA nem moral para cobrar nada de ninguem, César possui uma vida pública impregnada da imoralidade do compadrismo, principalmente no que diz respeito ao dinheiro público.
    Pires tem mais é que explicar suas participações , sempre veladas atraves de prepostos ( na verdade os laranjões do Pires), em diferentes segmentos, todos públicos ( principalmente em empresas de conservação e segurança) utilizando-se de sua posição de Deputado Estadual.
    Nossa bancada Federal não vale Nada, porém, creio eu que nossa bancada Estadual vale menos ainda, inclunido ai o deputado MUTRETEIRO.

  2. Jose Luis Nogueira disse:

    Para que tanta preocupação com te cuida Castelo….e o grupo da tua desgovernadora que não existem nenhum nome para a eleição…se colocarem seu defensor-mor Ricardo Murad não vai passar de novo dos 10%…e elabore outra ideia para a campanha dele…Pois queria colocar onibus de graça na epoca…rsrsrsrs…para quem diz que revolucionou a saude e depois diz que esta um caos…e de chorar…

  3. Jose Luis Nogueira disse:

    Poste sobre a greve dos delegados que ja dura 25 dias…imagina se fosse em outro governo…estaria uma translouca criando factoide…triste sua mentalidade combinando com a realidade….Seja sincero….depois diga ai quem pagou a conta na Cabana do Sol.

    • admin disse:

      translouca são as tuas ideias idiotas, que não passa de imbecilidades… Quanto quem pagou a conta no Cabana do Sol, depende… pois já almoçei diversas vezes naquele local.

  4. Jose Luis Nogueira disse:

    Donos e herdeiros de clãs que dominam seus estados e dão cartas em outros tantos, Sarney e Collor fizeram glória e fortuna exatamente nos maiores paraísos de miséria do país.

    Em todos os indicadores sociais, o Maranhão de José Sarney só ganha das Alagoas de Collor de Mello. Os dois estados têm os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) – Maranhão, 0,683, e Alagoas, 0,677 – ; lideram os rankings de analfabetismo e de mortalidade infantil – Alagoas com 66 mortes por mil de crianças até um ano de vida e o Maranhão com 39 em mil -, e o de menor expectativa de vida. Somam-se aí taxas pornográficas de saneamento: o Maranhão tem apenas 1,4% de esgoto tratado, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico.

    Ao querer manter debaixo do tapete atos de quando ocupavam o Palácio do Planalto – único motivo plausível para tanto empenho no sigilo eterno de documentos – Sarney e Collor, que, como se vê, não têm qualquer apreço pela população de seus estados, condenando-as à pobreza eterna, perpetuam-se como símbolos do que há de mais nocivo ao país.

    • admin disse:

      Chegado, esse papo não cola… Só teria cabimento se eles governassem o estado sozinhos… aqui são 218 gestores, que na maioria roubam o dinheiro descaradamente, veja quantos prefeitos já foram presos e até o governador José Reinaldo, só não sendo preso Jackson Lago por um erro da ministra. Aqui os agiotas brincam com os prefeitos e deputados com dinheiro de emendas. Vou lhe dá um exemplo: O prefeito de São Vicente Ferrer, Cabo Freitas(PDT), morava numa casa de taipa e hoje tem várias casas e apartamentos, além de pick-up importadas e fazenda. Alexandra Tavares é milionária em Brasília, basta você ver a casa que ela fez pro pais lá no Gama. Por outro lado, tem 18 deputados federais, 42 estaduais e uma porrada de vereadores e tu queres que eu aceite que o culpado pela miséria do maranhão é somente o Sarney, por ele ser o presidente do Senado e não disputar uma eleição pelo Maranhão desde 1978? Chegado, isso não cola… Ainda mais para quem conhece administração pública e os ditames das leis que regulamentam os serviços públicos.

  5. Jose Luis Nogueira disse:

    Vc ja viu a reportagem da VEJA sobre a miseria no MA…eu acho graça que so as pessoas que sao asseclas dele como vc que os defende….o resto do Brasil todos sabem da realidade…nao importa se tens 218 municipios mais quem e contra a sua cartilha…eles prejudicam e tudo mais Caio não venha com essa defesa…isso e de lascar…não defendo nenhum politico…mais e triste e ruim o Maranhaõ ser sempre um Estado de miseria…Vemos Roseana em dizer que vai fazer o melhor governo da vida e esta uma lastima e duro morar aqui.

    • admin disse:

      Em nenhum momento digo que aqui está uma maravilha… você deve está confundindo… Eu digo bem claro que o Maranhão cresce economicamente, mas quando se fala em IDH é uma lastima por causa de todos os políticos maranhenses. Releia e analise melhor.

  6. Maranhense disse:

    Para ajudar sua elocubração de fatos:

    1. A subordinação da EMBRATUR para com o Ministério existe, mas não é subordinação, pois possui orçamento próprio como empresa pública. Flávio terá que conviver, mas prestará contas à Presidenta, como ela gosta de ser chamada.

    2. Sem sombra de dúvidas a eleição de 2012 irá ser a base de sustentação para a eleição de 2014, pois quem firmar um aliado terá a maior chance de emplacar o próximo governo.

    3. Neste cenário, quem está de cabelo em pé é o grupo da governadora, pois uma escolha errada pode gerar a desagregação de políticos de renome (vejam o que está acontecendo na Assembléia) e facilitar o surgimento de novos grupos com poder local para “abandonar” a submissão secular a que vivem.

    4. Uma coisa é certa: o reinado da familia Sarney está vivendo seus últimos anos e agora tem a triste tarefa de escolher seus sucessores, diretamente por opções certas, ou indiretamente, por arrogância e vaidade.

    Quem viver verá …

    • Maranhense disse:

      ops, “A vinculação da EMBRATUR com o Ministério…”

    • admin disse:

      Quem lhe disse que a Embratur tem orçamento próprio? Não confunda!!! Para ter orçamento próprio uma estatal ou empresa tem que ter arrecadação, como é o caso da ECT, Petrobrás, Eletrobrás etc. A Embratur gera despesas apenas e o seu orçamento é baixíssimo, esse foi um dos casos de nenhum peemedebista aceitá-la. Por outro lado, nenhum presidente de estatal ou empresa, no organograma linear e estrutural é subordinado diretamente a presidenta, como ela gosta de ser chamada. Portanto, Flávio Dino é subordinado ao Ministro Pedro Novais, assim como os presidentes da Petrobrás, Eletrobrás são subordinados ao Ministro Edison Lobão, assim como a PF é subordinada ao Ministro da Justiça, assim como a Funasa ao Ministro da Saúde… primeiro escalão e primeiro escalão, segundo escalão é segundo escalão. Deu para entender?

      • Maranhense disse:

        Caio, vinculacao não e’ subordinação. isto significa que quem repassa ou paga, como preferir, as contas da embratur não e’ o MTur, mas uma destinação financeira definida em lei e que e’ ligeiramente superior a do ministério (ano passado foi de R$ 150 milhões da embratur, contra R$ 142 milhões do MTur). Apesar de ser pouco e com destinação específica (dai’ porque o PMDB não quis), pode sim projetar um bom profissional, como e’ o desejo do seu atual presidente. entendeu?

    • Rowdy disse:

      Smack-dab what I was looikng for-ty!

    • Leidy disse:

      Check that off the list of things I was cofsneud about.

  7. Ricardo oliveira disse:

    Na verdade, o grupo sarney vai fazer de tudo p ter Flavio Dino na prefeitura, pois só assim em 2014, luis Fernando será governador de mãos amarradas p trás. Pois não terá adversário, pois Flavio Dino estará amarrado na prefeitura.

    • admin disse:

      Os partidos são todos pragmáticos e a luta não é paroquial, mas sim o poder nacional. A estratégia não é do grupo Sarney, é do Palácio do Planalto.

  8. Pingback: Seguindo a estratégia do Planalto: Flávio assume EMBRATUR |

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog