Notícias

Publicado em   27/abr/2011
por  Caio Hostilio

Polícia Federal prende três por tráfico de droga
Agentes da Polícia Federal prenderam na noite da última 3ª feira, 26, 3 homens com aproximadamente 46kg de cocaína, na cidade de Arari/MA. As investigações tiveram início depois que a PF recebeu nos últimos meses, várias informações de que o assaltante paraense R.N.L.R., mais conhecido como “Galego” ou “Alemão”, que atualmente reside em São Luís/MA, após ter sido beneficiado com a concessão de liberdade condicional, estava traficando cocaína, do Peru para o Maranhão. Segundo as informações, R.N.L.R. entrava com a droga pelo Pará, através do trem de passageiros da Vale. Por volta das 20h, ao chegarem à estação na cidade de Arari/MA, R.N.L.R. e o rapaz que o acompanhava desembarcaram, ambos com malas pretas, e um homem já estava no estacionamento da estação à espera. Os agentes decidiram abordar ambos do lado externo da estação, e constataram que no interior das malas havia 15 tabletes de cocaína. R.N.L.R. imediatamente confessou que se tratava da droga, com cerca de aproximadamente 46 Kg, e que J.C.M e R.F.S., teriam sido contratados por ele para o ajudarem no transporte da droga, e receberiam cada um R$ 3.000,00.

Acabou a novela: STF diz que mandato é da coligação
O STF decidiu, hoje, com dez votos contra um, que a vaga de deputados federais que se licenciar deverá ser preenchida seguindo a ordem de votação da coligação e não do partido.

 

 

Sarney defende política econômica do governo para combater inflação
O presidente do Senado, José Sarney, defendeu, nesta quarta-feira (27), a política econômica do governo para combater a inflação. Segundo Sarney, as medidas anunciadas pela presidente Dilma demonstram a preocupação do governo com a alta de preços e a estabilidade da economia. – O governo esta tomando medidas sérias e, ainda ontem, a presidente declarou a determinação com que irá usar essas medidas – assinalou. Para Sarney, o problema da inflação é cíclico e o Brasil vive um momento de busca de estabilidade decorrente do crescimento econômico dos últimos anos. – Estamos num período de busca da estabilidade da inflação. Tanto aqui, quanto na Europa, nos Estados Unidos e na própria China, a inflação é alta porque nós estamos crescendo muito. Associado ao crescimento, nós temos evidentemente uma pressão sobre os preços. De certo modo, estamos tendo que lutar contra o êxito que o Brasil teve – afirmou.

Roberto Costa parabeniza Castelo
O deputado Roberto Costa fez um agradecimento na sessão desta quarta-feira (27), ao prefeito João Castelo, por tomar a decisão de revogar a portaria assinada pelo superintendente Nestor Reinaldo, que determinava aos agentes de trânsito a não multar os carros oficias do município. “Quero parabenizar o Prefeito João Castelo que ontem sumariamente fez a demissão do Superintendente Nestor Reinaldo, que teria assinado esta portaria”, disse Roberto Costa.

Sedel capacita moradores para desenvolver esporte recreativo
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) confirmou para este sábado (30) a realização de mais uma edição do programa “Maranhão Feliz”. Desta vez, o evento ocorrerá na Praça Viva Vilas, localizada no bairro Vila Flamengo, em São José de Ribamar e envolverá a capacitação de pessoas da comunidade. Antes da realização do dia de lazer para a comunidade, a Sedel irá capacitar moradores do município para que eles ajudem no desenvolvimento do esporte recreativo em São José de Ribamar. A abertura do treinamento será nesta quinta-feira (28), às 16h, na Escola Municipal São José de Ribamar. “Estamos trabalhando para que o esporte e o lazer sejam veículos de cidadania. Temos que fazer com que as pessoas tenham vontade de praticar esporte. E é essa a função da Sedel. Por isso, estamos proporcionando o esporte e o lazer para as comunidades”, explicou o secretário Joaquim Haickel.

Max apresenta projeto da Via Expressa
O secretário Max Barros apresentou, hoje (27), o projeto de implantação da Via Expressa. A nova avenida, a ser construída em São Luís, ligará a Avenida Carlos Cunha, próximo ao Sítio Santa Eulália, à Daniel de La Touche, na altura do Ipase. O edital de licitação do primeiro lote foi publicado na última quarta-feira (20) e o segundo lote deve ter o edital publicado já na próxima sexta (29). A obra será dividida em três lotes e o custo estimado é de R$ 109 milhões. A avenida terá 5,3 km e passará por trás dos bairros do Cohafuma e Vinhais, paralela à Avenida Jerônimo de Albuquerque, desembocando no Ipase. Os bairros serão ligados a ela por meio de alças de acesso. O projeto prevê 2,4 km de restauração de vias urbanas no entorno da via e transformação da Rua Jornalista Ribamar Bogéa – conhecida como rua dos colégios, no Renascença – em avenida, com duas faixas de cada lado.

Luciano Moreira quer reduzir a informalidade do emprego doméstico no MA
O deputado federal Luciano Moreira (PMDB/MA) registrou nesta quarta-feira (27), no plenário da Câmara Federal, a passagem do Dia Nacional da Empregada Doméstica. Ele destacou que – a despeito de toda a tecnologia utilizada nas residências urbanas na atualidade – o trabalho da categoria necessita de valorização e respeito. Dados do último levantamento da Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (PNAD), em 2009, apontam que o Maranhão é o estado com maior índice de empregadas domésticas sem carteira assinada do país. Do total de empregos domésticos no estado – 190 mil -, 92,3% são informais. Apenas 14 mil pessoas são empregadas domésticas regulares no estado, mesma quantidade inclusive que contribui com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Para o parlamentar, a preocupação com a falta de formalização do emprego doméstico deve ser coletiva e carece ser retomada.

  Publicado em: Governo

9 Responses to Notícias

  1. Saulo Motense disse:

    APENAS MUDANDO DE ASSUNTO E SOBRE O ESPORTE AQUI NO MA…
    A ALUMAR ESTÁ EM NOSSO ESTADO HÁ 30 ANOS TEVE ISENSÃO DE IMPOSTOS DURANTE 20 ANOS , É UMA DAS TRES MAIORES PLANTAS DO MUNDO , AS CARGAS E TONELAGEM BATEM ACIMA DE 3 MILHÕES DE TONELADAS ANO COM UM FATURAMENTO DE 21 MILHÕES DE DOLARES ANO . TEM CERTIFICAÇÃO ISO EM MEIO AMBIENTE E SAUDE É REFERENCIA EM RESPONSABILIDADE SOCIAL . A VALE POR SUA VEZ FATUROU 85,4 BILHÕES EM 2010 TEM OS MESMOS ISO E PROGRAMAS SOCIAIS DA ALUMAR . PERGUNTO COM ESTES DOIS GIGANTES INSTALADOS AQUI EM NOSSO ESTADO EM NOSSA CAPITAL QUE DIZEM VALORIZAR PROGRAMAS SOCIAIS , QUAL É A DIFICULDADE EM FIRMAR PARCEIRIAS ? ACHO ATÉ QUE QUANDO DAS SUAS IMPLANTAÇÕES ESTAS PARCEIRIAS JÁ DEVERIAM TER SIDO FIRMADAS .COMO SE EXPLICA TANTOS FATURAMENTOS SEM INVESTIMENTOS EM NOSSO ESTADO ? O QUE FALTA PARA ESTAS PODEROSAS EMPRESAS PARTICIPAREM DA NOSSA CULTURA DO NOSSO LAZER? SE SÃO REFERNCIAS EM PROGRAMAS SOCIAIS POR QUE NÃO APLICAM AQUI? ESTAS EMPRESAS SEMPRE ESTÃO PROPAGANDO QUE ESTÃO VOLTADAS PARA O SOCIAL MAIS NÃO AQUI ! QUE GRANDE PROGRAMA SOCIAL TEM NA ÁREA ITAQUI BACANGA PATROCINADO POR ESTAS EMPRESAS ?
    MAIS ESSA EMPRESA PATROCINA SIM O MARAFOLIA QUE É UMA GRANDE LAVAGEM DE DINHEIRO DA FAMILIA SARNEY…QUE FOI DENUNCIADA PELA PF E ESTA DURMINDO EM BERÇO ESPLENDIDO NA JUSTIÇA BRASILEIRA…MAIS ISSO É O MARANHÃO DOS SARNEYS…TERRA DOS CORRUPTOS.

    • admin disse:

      Não sei se a Vale financeiou Marafolia… Isso deve ser um factóide sem nenhum sentido. Contudo, concordo que essas duas empresas não investem nos estados que exploram. O Estado mais degradado e que não recebe nada, nadica de nada, da Vale é Minas Gerais. O governo federal agiu e demitiu o presidente da Vale, agora vamos ver em que isso vai mudar.

  2. Marta Gonsalves disse:

    O deputado Joaquim Nagib Haickel disse isso desde o dia que surgiu essa polêmica, e pelo visto ele estava certo! É de deputados como esse que nós maranhenses, nós brasileiros estamos precisando e não como alguns, sejam novos que ainda não sairam da casca, ou velhos que já gorararam, que não deveriam ser nem candidatos. Deveria ter uma prova para que alguem pudesse se candidatar a um cargo eletivo. Há um deputado federal por ai que dizia exatamente o contrario do deputado Joaquim Haickel, que jurava que a vaga era do partido, mas tambem havia um ministro que dizia isso… ão poucos os que realmente deveriam nos dirigir e parecem que alguns estão desistindo…

  3. Wal Wilson disse:

    A via expressa começa errada, deveriam começar do Renascença para a avenida Ferreira gular, o custo é muito pouco gente, somente uma mponte pequena sobre um braço do mar.

  4. Marcelo Ricardo disse:

    Espero que não fique somente no papel Sr Max!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog