Arnaldo Melo e a influência da presidência da Assembléia Legislativa

Publicado em   16/fev/2011
por  Caio Hostilio

O deputado Arnaldo Melo antes de chegar à presidência do Legislativo maranhense, mostrava ser um homem de bom papo, receptivo, coerente e humilde, apesar de ser médico e o decano da Casa.

Por outro lado, Arnaldo Melo não pode ser enquadrado no grupo de pessoas que está preparado para receber alguma forma de poder, pois sabe que tudo é passageiro e, por isso deve ter responsabilidade em agir democraticamente, com a união de todos e, principalmente, respeitando seus pares.

Já os preparados não se isolam no topo, nem acham que estando no topo são intocáveis e inflexíveis, pois sabem que um pedido de ajuda deve ser ao menos escutado, coisa que para o despreparado é uma demonstração de fraqueza.

Todo homem que chega ao poder tem a tendência de mudar, porém o problema está em que tipo de mudança, ou seja, positiva ou negativa. Eis a questão!!!

Dê poder a um homem e ele se revelará. O homem é um ser subdesenvolvido, e pode se adaptar às piores condições, mas ao chegando ao poder ele se adapta com uma facilidade e velocidade incríveis!Eu nem preciso dar exemplos, eles estão aí tão explícitos no cotidiano do presidente Arnaldo Melo.

Mas direi apenas um, que em minha opinião, passou dos limites da insensatez. O secretário de Desenvolvimento Social, ex-deputado Chico Gomes, ligou para o presidente Arnaldo, na segunda-feira (14), solicitando que o atendesse para uma conversa. O presidente Arnaldo disse ao secretário do governo Roseana, Chico Gomes, que telefonasse às 19h30m para que fosse marcada a tal conversa. Não deu outra!!! Chico Gomes ligou diversas vezes a partir das 19h30m. Depois de muita insistência resolveu passar uma mensagem, que não foi respondida. Ontem (15), o secretário Chico Gomes, homem humilde, foi até a Assembléia para ver se conseguia falar com o presidente Arnaldo Melo. Ficou rodando até que conseguiu, por intermédio do deputado Tatá Milhomem, falar com o presidente da Casa. É muito constrangimento para um ex-deputado, ex-líder do governo na Casa e atualmente secretário do governo Roseana. Imagina o que não passa um pobre mortal!!!

 O certo é que para se viver com segurança e sabedoria ao alcançar o poder, é preciso de integridade, imparcialidade, honestidade e dignidade humana. Relativamente a qualquer ordem, pois quando consideramos que a maioria de nós vive nossas vidas em um estado permanente de alteração contínua, questionando nossos ideais e valores, e lutando uma batalha diária com a falta de confiança em si próprio.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Arnaldo Melo e a influência da presidência da Assembléia Legislativa

  1. PAULO CARDOSO disse:

    PREFEITO LEVA TAPAS DO CUNHADO

    Cunhado cai de tapas no prefeito de Cururupu
    Por Luís Cardoso 15-02-2011 às 10:44 Política

    José Francisco Pestana, prefeito de Cururupu

    O prefeito de Cururupu, José Francisco Pestana, entrou nos tapas dados pelo cunhado, secretário de Infraestrutura daquele município, Valdenor Ramos.

    A confusão aconteceu na residência da mãe de Ramos, Dona Sinhá, que é a sogra de Pestana. O prefeito não apanhou mais por causa da interferência de outros cunhados.

    Tudo começou por conta de uma entrevista concedida pelo prefeito ao Sistema de Divulgação Voz Alvorada, que anunciou ajustes na administração, sugerindo mudanças no secretariado.

    Na casa do cunhado, Pestana explicou que iria precisar do cargo de secretário de Sáude, ocupado pela bioquímica Rita de Cássia Ramos, que é esposa de Valdenor Ramos.

    O cunhado disse ao prefeito que não aceitaria a demissão da esposa. E partiu com socos para cima de Pestana. O fato aconteceu na segunda quinzena do mês passado e poucos souberam na cidade.

    Siga o Blog do Luis Cardoso no Twitter.

  2. Valmir Abreu disse:

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ELEIÇÃO DA FAMEM¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    O Deputado Raimundo Cutrim, compareceu à Sede da Instituição acompanhado de 11 (onze) Prefeitos, todos, com um só objetivo: referendar a chapa do Prefeito de Itapecuru Junior Marreca, que trás como vice, o parente do Deputado, Gil Cutrim Prefeito de São José de Ribamar.
    às 12:00h o deputado chegou à sede da famem acompanhado dos seguintes prefeitos:

    1. AMIN BARBOSA – CARUTAPERA
    2. ZECA GAMA – PENALVA
    3. ONACY PARAIBA – RAPOSA
    4. CHICO PECHÓ – SÃO FRANCISCO DO MA
    5. CESAR MENDES – PORTO RICO DO MA
    6. CONCEIÇÃO MATOS – GODOFREDO VIANA
    7. LOURENCIO MORAES – GOV. EDSON LOBÃO
    8. MILTON LEMOS – AMAPÁ DO MA
    9. JOÃO DO OLIVEIRA – SENADOR LÁ ROQUE
    10. GONZAGA Jr. – PRESIDENTE VARGAS
    11. ALEXANDRE – SÃO FRANCISCO BREJÃO

  3. Useful blog website, keep me personally through searching it, I am seriously interested to find out another recommendation of it.

  4. Thanks for an idea, you sparked at thought from a angle I hadn’t given thoguht to yet. Now lets see if I can do something with it.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog