TV Assembleia vence prêmio do MPMA com reportagem sobre importunação sexual

Publicado em   06/maio/2024
por  Caio Hostilio

A TV Assembleia foi a grande vencedora do Prêmio MPMA de Jornalismo 2023, na categoria Telejornalismo, com a reportagem “Importunação sexual no transporte público”, da repórter Márcia Carvalho. O troféu foi entregue durante café da manhã oferecido no Hotel Luzeiros, na manhã desta segunda-feira (6).

“A TV Assembleia e toda a equipe envolvida nessa reportagem está de parabéns. Ficamos muito felizes por ter sido uma premiação dupla. Afinal, foi colocado pela comissão que a reportagem da TV Assembleia foi a melhor dentre todos os trabalhos analisados pelo Ministério Público. É uma grande satisfação para todos nós receber esse prêmio”, festejou a diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, jornalista Jacqueline Heluy.

A repórter Márcia Carvalho, que recebeu o prêmio em nome de toda a equipe da TV Assembleia, agradeceu, também, aos profissionais envolvidos na produção da reportagem: Ananda Fontinele (produtora), Adiel Santos (editor), Luís Fernando Wolf (repórter cinematográfico) e Edvaldo França (motorista). Ela disse que ter recebido o prêmio foi algo muito especial e gratificante.

“Esse prêmio é em reconhecimento à competência e profissionalismo da TV Assembleia do Maranhão, sob o comando da jornalista Jacqueline Heluy, que reúne uma equipe antenada, dinâmica e comprometida com a informação de interesse da sociedade”, disse Márcia Carvalho.

Foram premiados trabalhos inscritos nas categorias Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Webjornalismo, além de estudantes. O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, parabenizou a TV Assembleia. “A TV Assembleia está de parabéns, pois a reportagem foi simplesmente fantástica. Parabéns à Assembleia Legislativa do Maranhão e aos que fazem a emissora pública”.

Juraci Vieira, subdiretor de Rádio e TV Parlamentar da Assembleia Legislativa do Maranhão, afirmou que a TV Assembleia produz, entre diversas outras, reportagens sobre cidadania, empoderamento feminino, violência contra a mulher, direitos e deveres dos cidadãos. “Esses estão entre os temas que trabalhamos todos os dias e que reforçam o nosso compromisso com a população maranhense”, destacou Juraci Vieira.

A jornalista Cristina Serra, que ministrou palestra no evento, enfatizou que a comunicação pública, de uma maneira geral, é um componente essencial do ambiente de comunicação de uma democracia.

“Uma coisa é a comunicação comercial, que faz um trabalho importante e presta seu serviço, mas tem outros objetivos. A comunicação pública, por outro lado, é voltada para os assuntos de interesse público. Fiquei imensamente feliz de ver que o prêmio principal foi para um veículo de comunicação público”, destacou a jornalista, que permeou a palestra com manifestações em defesa da democracia, dos direitos humanos e da liberdade de expressão.

  Publicado em: Política

Ao saber da anistia parcial, Bolsonaro afirmou: “Só depois que enterrarem o meu corpo’, ressaltando que não há motivos para continuar impedido de disputar as eleições”

Publicado em   06/maio/2024
por  Caio Hostilio

Segundo informações da VEJA, em abril, o ex-presidente Michel Temer e o deputado Elmar Nascimento (União-BA) se encontraram para discutir a disputa pela presidência da Câmara, prevista para fevereiro do próximo ano.

Elmar Nascimento, aliado do atual presidente Arthur Lira (PP-AL) e candidato a sucedê-lo, apresentou a Temer uma proposta que, na prática, seria um gesto em direção à oposição e aos aliados de Jair Bolsonaro. O PL, partido do ex-presidente, é a maior bancada na Câmara, com 95 deputados.

A proposta consiste em uma espécie de anistia parcial para Bolsonaro, que está sob investigação em múltiplos casos que poderiam resultar numa possível prisão. A ideia é a seguinte: se Bolsonaro for condenado a 10 anos por uma suposta tentativa de golpe, por exemplo, a pena seria suspensa pelo mesmo período, desde que ele não cometesse novamente o mesmo crime nesse intervalo.

Em outras palavras, a execução da pena seria suspensa, e Bolsonaro não seria preso em caso de condenação. No entanto, os efeitos da condenação, como a inelegibilidade, permaneceriam. Assim, ele continuaria impedido de concorrer nas próximas eleições. Para que essa medida tenha eficácia, ela precisaria ser aprovada por deputados e senadores.

Na conversa, o argumento usado foi que, no passado, crimes de tortura e homicídio da ditadura foram anistiados como um gesto de pacificação do país, e que é necessário um movimento de todas as partes nesse sentido.

Michel Temer foi consultado devido à sua relação com o ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos sobre Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. Moraes comandou o Ministério da Justiça durante o governo Temer e foi indicado pelo ex-presidente à Corte. No entanto, a revista VEJA não obteve retorno ao tentar contato com o ex-presidente.

Bolsonaro recentemente tomou conhecimento da proposta de anistia parcial, mas indicou que não a apoiaria. Ele afirmou: ‘Só depois que enterrarem o meu corpo’, ressaltando que não há motivos para continuar impedido de disputar as eleições.

Com informações de VEJA

  Publicado em: Política

Justificativas idiotas da atualidade!!! Criticada após show no Brasil, Madonna também já foi detonada pelos fãs por cuspir na plateia; VEJA VÍDEO

Publicado em   06/maio/2024
por  Caio Hostilio

Hoje vi e ouvi um comentário favorável as asneiras de um show que deveria ser musical e se transformou numa aula dos mais variados atos sexuais. A comentarista de um Jornal de âmbito nacional afirmar que Madonna sempre fez essa patacoadas sexuais em seus shows, como se ela estivesse vivido os anos 70 e 80, quando na verdade se baseou em conversas de contador de histórias. Vejo diversos idotas falarem desses anos sem de que tenham vividos ou quiçá terem afirmações daqueles que realmente vivenciaram esse maravilhosos anos. Jamais Madonna teria a ousadia em deixar de fazer um show musical para apresentar uma patacoada de sexo explicito com atores muito ruins. Portanto, deixem de afirmar coisas que não viveram!!!

Madonna, aos 65 anos, ainda é uma das figuras mais reconhecíveis na música internacional. A cantora americana, considerada a “rainha do pop”, está gerando polêmica com suas apresentações ao redor do mundo, incluindo a mais recente aqui no Brasil.

Recentemente, Madonna se envolveu em uma polêmica durante um de seus shows. No meio da apresentação, ela pegou uma cerveja, bebeu um pouco e depois a cuspiu na plateia. Esse momento bizarro rapidamente se tornou viral nas redes sociais. Alguns fãs ficaram indignados com a atitude da artista, chamando-a de “horrível” e “sem classe” por desrespeitar o público dessa maneira.

“Se ela cuspir em mim ou jogar cerveja em mim, eu pulo a cerca”, comentou um usuário de redes sociais.

O foco estava na atitude da artista, que muitos chamaram de “horrível” e “sem classe”.

“Vejo artistas perdendo o respeito pelo público”, acrescentou outro.

“Como é repugnante que pessoas tão endeusadas achem que podem fazer o que quiserem com seus fãs”, comentou mais alguém.

  Publicado em: Política

Caxias: Garantir a produção agrícola é engrandecer a economia local…

Publicado em   06/maio/2024
por  Caio Hostilio

A união do poder público e a produção agrícola, em especial a agricultura familiar, traz um conjunto de benefícios para a sede para a Zona Rural do município.

Em Caxias, a gestão Fábio Gentil parte da premisa do aumento da capacidade produtiva, incentivando, com isso, a elevação de atividades tanto no empreendedorismo quanto da atividade agrícola, cujos objetivos são os de trazer a evolução econômica dos caxienses.

Os caxienses estão atentos com a representativa que existe no conceito de crescimento econômico de Caxias.

Eis aí o que leva a gestão caxienses ser modelar.

  Publicado em: Política

Querendo esconder o pai? Paulinho deixa o sobrenome Marinho para trás em tentativa de reforçar sua imagem

Publicado em   05/maio/2024
por  Caio Hostilio

Vai ser difícil esconder o pai, que é quem tem a vontade de consumo de comandar os recursos caxienses. Não vai demorar em querer esconder Josimar de Maranhãozinho quando os caxienses passar a entender os porquês de seu apoio ao Paulo Marinho Jr. Olha que os prefeitos da BR são submissos aos anseios financeiros!!!

Na noite passada, durante o evento realizado no Marília Eventos, algo um tanto peculiar aconteceu. Paulo Marinho Jr., filho do ex-deputado cassado Paulo Marinho e ex-prefeita Márcia Marinho (in memoriam), decidiu abandonar o sobrenome MARINHO na tentativa de impulsionar sua pré-candidatura.

Parece que o novo Paulinho optou por não associar seu sobrenome à sua campanha, deixando o legado de seu pai no esquecimento.

Diferentemente dos demais candidatos de Caxias, Paulinho foi o único a renegar seu sobrenome, optando por um diminutivo em seu lugar.

É notável que, se estivesse em sua situação, muitos também optariam por deixar de lado um sobrenome associado a aspectos negativos, buscando assim promover uma nova perspectiva política. Isso é particularmente relevante considerando sua passagem como vice-prefeito e deputado, período no qual pouco se destacou por realizações significativas.

  Publicado em: Política

Solidariedade filia Othelino e lança pré-candidatura de Flávia Alves a prefeita de São Luís

Publicado em   04/maio/2024
por  Caio Hostilio

O deputado estadual Othelino Neto assinou ficha de filiação ao Solidariedade, neste sábado (04), no Rio Poty Hotel, com presença da cúpula nacional do partido, após o evento Lidera Mais Itinerante, conduzido pela presidente estadual da sigla, suplente de deputada federal Flávia Alves, que também foi lançada, oficialmente, pré-candidata a prefeita de São Luís, durante o ato político. O parlamentar, que passou mais de uma década no PCdoB, agradeceu o tempo de permanência no partido comunista e destacou a acolhida que teve na nova sigla.

“Enfim, chegamos ao partido Solidariedade e iniciamos agora um novo ciclo partidário após mais de uma década no PCdoB, sigla pela qual tenho muito respeito e agradeço pela permanência durante todos esses anos. Agradeço imensamente pela acolhida no Solidariedade, partido pelo qual já nutria muita admiração e que nos ajudou a reerguer o país com a eleição do presidente Lula”, disse Othelino Neto.

O ato de filiação de Othelino contou com a presença da senadora Ana Paula Lobato (PDT) e de lideranças nacionais do Solidariedade, como o vice-presidente nacional, deputado federal Paulinho da Força; Marília Arraes – vice-presidente da regional Nordeste e que disputou o governo de Pernambuco nas eleições passadas; Felipe Espirito Santo, secretário de Assuntos Parlamentares do Solidariedade Nacional; Luiz Antonio Adriano da Silva, secretário-geral nacional do Solidariedade, e Maria Aparecida dos Santos, secretária do Solidariedade Mulher. Presentes ainda lideranças políticas de diversos municípios maranhenses, como prefeitos e vereadores.

  Publicado em: Política

As evidências levam a crer que Maldine Veira não veio a óbito por morte natural!!!

Publicado em   04/maio/2024
por  Caio Hostilio

Screenshot

Diante do quê está expressado na matéria do jornalista Marco D’eça: “As três peças-chave na morte de Maldine Vieira…” e o que esse blog disse na matéria “IML confirma afogamento a causa morte do jovem blogueiro Maldine Vieira“, continua os questionamentos:

– Em que circunstâncias se deu esse afogamento?;

– Ninguém viu ele se afogando? e

– Ele se afogou consciente?

Começa a aparecer circunstâncias que envolve mais enfático a presença de um empresário e de um policial militar.

Também, fica evidente que ninguém consegue se afogar uma banheira chamada de piscina sem a ajuda de alguém, principalmente se a vítima fora topado!!!

Que a morte estranha de Maldine não se transforme no assassinado de Décio…

  Publicado em: Política

Precatórios do fundef: Fábio Gentil com diplomacia age em favor dos professores caxienses…

Publicado em   04/maio/2024
por  Caio Hostilio

Trazendo um entendimento que beneficia os professores do período do fundef,  Fábio Gentil age com diplomacia, humanismo, princípios democráticos e Republicanos ao estender as cotas para os professores a partir de 1998 a 2006.

Como um gestor de consenso, Fábio Gentil garantiu encaminhar à Câmara de Vereadores um projeto para criação de uma  comissão constituída por dois representantes da prefeitura, dois representantes da Câmara de Vereadores e dois representantes do SINTRAP, para juntos debater e dirimir as preposições a serem tomadas com os precatórios do fundef.

E assim segue as excelentes ações da gestão modelar exercita em Caxias, cuja transparência e responsabilidade com a coisa pública estão no cotidiano da governabilidade caxiense.

  Publicado em: Política

Felipe Camarão está correto ao discordar da decisão do STF que diminui ganhos dos professores por conta dos precatórios…

Publicado em   03/maio/2024
por  Caio Hostilio

Foi correta a discordância do vice-governador e secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT),  sobre a decisão do ministro  Nunes Marques (STF), sobre o  precatórios do FUNDEF.

A correta discordância de Felipe Camarão está pautada no atendimento de Nunes Marques a pedido do SINPROESSEMMA, cuja determinação bloqueou 15% dos valores garantidos aos professores beneficiários do precatório do FUNDEF do Maranhão para a realização de pagamentos de honorários advocatícios.

Para Felipe Camarão, esses honorários são ilegais, haja vista que o acordo para pagamento dos precatórios não teve participação de advogados do Sinproessemma, mas sim pelo Estado.

Com isso, espera-se que o ministro reveja sua decisão.

  Publicado em: Política

Gentil Neto e a importância da Escola Militar… Assistam ao vídeo!!!

Publicado em   03/maio/2024
por  Caio Hostilio

Valorizar a educação de qualidade, cujo ensino/aprendizagem é salutar para formação intelectual e social do cidadão está entre as prioridades para o pré-candidato Gentil Neto.

Gentil Neto tem a consciência de dar continuidade ao trabalho exercido pela gestão de Fábio Gentil, que construiu escolas, reformou escolas, equipou as escolas, as transformando em um ambiente prazeroso para a prática do ensino/aprendizagem.

O pré-candidato sabe que a valorização do corpo docente é a mola propulsora para que de fato aconteça o engrandecimento intelectual e social do corpo discente.

Logo, é dando a continuidade de escolas com ambiente prazero e valorizando os professores, a educação terá uma posição grandiosa na coletividade. Assim pensa o jovem pré-candidato Gentil Neto.

E não poderia ser diferente com a Escola Militar, que é um marco na educação brasileira.

 

  Publicado em: Política

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos