Enfim, um político fala sobre os bilhões vindos para municípios!!!

Publicado em   25/abr/2013
por  Caio Hostilio

bira do pindaréPrimeiramente, quero parabenizar o deputado Bira do Pindaré, quanto ao seu discurso sobre o desvio de verbas públicas federais que são desviadas, tirando, com isso, a educação e a saúde dos munícipes. Mas precisou que viesse à tona o esquema de agiotagem praticada no Maranhão.

Eu, como administrador público, sempre critiquei a falta de esclarecimento dos políticos maranhenses quando aos bilhões e bilhões que vêm para os municípios maranhenses, que é o 6º estado a receber mais verbas federais, além do dinheiro recebido pelos 217 gestores municipais serem cinco vezes o orçamento do Estado.

Quantas vezes eu provoquei esse assunto!!! Quantas vezes eu questionem se esses bilhões estivessem sidos bem aplicados, o IDH do Maranhão estaria com os índices lá embaixo!!! Quantas vezes eu critiquei a falta de um debate verdadeiro, sem as politicalhas e canalhices, haja vista que os dois grupos (situação e oposição) sempre se calaram sobre esses fatos!!!

É preciso que a população maranhense tome conhecimento de tudo isso, porém a imprensa também sempre se omitiu, não sei se por falta de conhecimento em administração, na existência das três esferas governamentais e suas prerrogativas, mas o certo é que esse assunto sempre esteve guardo nesse Estado por sete chaves, coisa que não se ver em outros estados.

Vou citar algumas das matérias em que sempre eu cobrei essa postura verdadeira dos políticos desse estado, mesmo o TCE, MPMA e TJMA, fazerem seus papéis com muita eficiência.

12/04/2013 “Por que debatem tanto sobre o IDH do Maranhão na politicalha?

13/04/2013 “Administrar não é fácil… Por isso vemos vários incautos falar de IDH sem conhecimento de causa!!!”

Dia 02/02/2013 “Afinal, é o Maranhão que não se desenvolve ou é o seu povo que não consegue se desenvolver?

Dia 05/08/2012 “Mas que desafio Flávio Dino pode fazer a Roseana, se ele entrou na política pela porta dos fundos e nem mandato tem?

30/05/2012 “IDH do Maranhão e a politicalha sobre o índice…

02/01/2013 “O Maranhão precisa de mudança?

07/08/2012 “A Pergunta continua: Cadê os bilhões e bilhões vindos para as prefeituras e os “políticos” maranhenses não respondem!!! Prefeito de Vitorino Freire deve ser afastado do cargo

05/08/2012 “Preciso de respostas… Para onde estão indo os bilhões e bilhões que os municípios maranhenses recebem anualmente… Veja esse exemplo de São Vicente Ferrer

11/02/2013 “Afinal, por que os politiqueiros fecham os olhos para o crescimento do Maranhão?

04/02/2013 “Por que a educação não tem qualidade se os 218 gestores maranhenses recebem os recursos?

04/06/2012 “No Maranhão são 218 gestores públicos independentes!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos