O Maranhão precisa de mudança?

Publicado em   02/jan/2013
por  Caio Hostilio

direitos humanos!!!kkkkkkkkkUrgentemente!!! Mas não é só político, ou seja, politiqueiro, mas de mentalidade e abrir os olhos para realidade que sempre assolou este estado: O discurso canalha de que tudo de errado que ocorre nesse lugar a culpa é do Sarney ou do governador da tal oligarquia, que já foi estaque por diversas vezes.

Os maranhenses, independente da classe social, religiosa, raça, cor e, principalmente, grau de extrusão, condicionaram em suas mentes, através dos discursos canalhas dos politiqueiros dessa linda terra, que a culpa por tudo é Sarney e do governador do seu grupo. As favas com essa patacoada idiota e babaca.

Isso é coisa para politiqueiros analfabetos e para o povo que não procura saber as verdades dos fatos.

Aqui nesse espaço já escrevi diversas vezes sobre isso e até desafiei os deputados estaduais e federais a levar esse assunto para o debate franco e honesto, coisa que nenhum tem coragem em fazer porque dependem das canalhices que são feitas com os recursos municipais em épocas eleitorais.

Esse estado tem 218 gestores públicos independentes e uma quantidade imensa de legisladores para fiscalizar as aplicabilidades dos recursos que vão para mãos desses 218 gestores públicos. Ninguém diz nada!!! Apenas o MPMA e o TJMA agem de conformidade com a lei. Punindo os verdadeiros culpados.

Os 217 municípios maranhenses recebem seis vezes o orçamento anual do governo do Estado. É o sexto Estado que mais recebe dinheiro para os municípios. Cadê esses bilhões e bilhões? Aí entra o questionamento: Se esses recursos estivessem sendo aplicado corretamente o Maranhão estaria com seus índices sempre em baixa? Ninguém diz nada, nadica de nada, mesmo os falsos moralistas!!!

Agora, vejo o prefeito Edivaldo Holanda Junior estrebuchar com toda razão com as contas deixadas pelo ex-prefeito João Castelo. A culpa é de quem? Quem administrou os recursos vindos para São Luís em diversas formas? Onde foram parar os recursos advindos os tributos e taxas? Eis a questão!!!

Gostaria muito que os demais prefeitos eleitos por esse Maranhão afora dissessem como estão recebendo as contas das respectivas prefeituras deixadas por seus adversários.

Esse aqui é o único estado que ainda usam desse discurso, quando a Constituição foi promulgada em 1988, instituindo as três esferas governamentais: federal, estadual e municipal: suas responsabilidades e obrigações, além das aplicabilidades dos recursos.

Quando será que o Maranhão passará a cobrar dos seus prefeitos? Pois eles adoram esse discurso de que tudo é culpa de um só.

  Publicado em: Governo

4 comentários para O Maranhão precisa de mudança?

  1. Marcia Carvalho disse:

    Concordo, enquanto colocam na cabeça das pessoas esse velho e cansado discurso, sem que o povo perceba tem muita gente se dando bem com o dinheiro público de forma confortável, é fácil dizer tudo culpa do Sarney.
    Acordem…

    • Caio Hostilio disse:

      Basta observar os desvios dos recursos públicos nos municipios maranhenses e todos se calam… Já escoou bilhões e bilhões, seja por agiotagem ou na cara de pau mesmo e os politiqueiros ficam caladinhos….

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos