Que o Ministério Público Eleitoral tome as providências cabíveis…

Publicado em   04/set/2012
por  Caio Hostilio

Recebi essa denúncia abaixo via email, cujos denunciantes não podem ser identificados por serem auditores, mas estão perplexos com a falta de controle da Justiça Eleitoral quanto ao assunto e, principalmente, com os candidatos concorrentes, que simplesmente ainda não prestaram a atenção com as irregularidades.

Abaixo a denúncia:

Assunto: ELEIÇÕES 2012 – O CÚMULO DO MAU CARÁTER E DO SENTIMENTO DE IMPUNIDADE!!!

Não fazendo apologia a qualquer candidato político, chamo a atenção dos eleitores ludovicenses sobre o desvio de dinheiro público na obra do Novo Hospital de Urgência e Emergência de São Luís/MA. 

As fotos falam por si. 

Diversos caminhões contratados para serviço de terraplanagem da área onde será construído o hospital estão realizando serviços em terreno privado. 

É o desvio do dinheiro público na cara dura, em pleno período eleitoral.

 

  Publicado em: Governo

22 Responses to Que o Ministério Público Eleitoral tome as providências cabíveis…

  1. Roberto Fernandes disse:

    Nossa…não tou vendo nada identificando os caminhões, pode ser o que veio aqui em casa hoje!

    Também, sou apenas justo, não defendo nenhum candidato! kkkkkk

    • Caio Hostilio disse:

      Tu és peidado da cabeça? Quem falou de caminhão, louco? Estamos falando de terreno… O terreno não foi desapropriado. Ele pertence ao Ewilson Almeida. A parte que foi desapropriada foi invadida… Isso é crime de improbidade administrativa, visto que está beneficiando uma propriedade particular, ainda mais em período eleitoral…

  2. Garcez disse:

    Cadê as provas de que isso é desvio? Só vi um caminhão cheio de areia e nada mais. Não vi uma placa dizendo que é coisa de castelo.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, Não tem nada a ver com caminhões… O negócio é o terreno, que é do Ewilson Almeida, que não foi desapropriado e está sendo preparado para a construção do hospital… A parte desapropriada foi invadida… Isso é benfeitoria em terreno particular com dinheiro público, caracterizando improbidade administrativa, ainda mais em pleno período eleitoral…

  3. sahib disse:

    …..

    • Caio Hostilio disse:

      Pelo teu desrespeito com o Décio, aqui não será mais nenhum comentário teu, filho da puta…

  4. Fernando disse:

    Vindo desta gestao de Caostelo nada me surpreende meu amigo. Existe cara de pau maior que este VLT??? É desafiar a linha de raciocinio de qualquer ser humano.

    • Caio Hostilio disse:

      Cadê o Ministério Público?

    • fotógrafo disse:

      Soube que este VLT está sendo construído sobre a rede de abastecimento de água, ou seja, o risco de estourar a tubulação é grande!

    • Glauber disse:

      Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), principal promessa de campanha do prefeito João Castelo (PSDB), em disputa pela reeleição, já chegou à capital.

      Carregados por uma carreta, os dois vagões entraram na cidade no início da manhã de hoje (5). Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Blitz Urbana “recepcionaram” o trem no KM-0 da BR-135, no Tirircal.
      TU E ESTE FERNANDO VÃO ENLOUQUECER!

      • Caio Hostilio disse:

        Eu enlouquecer? Quem vai enlouquecer é o Caostelo, visto que são apenas dois vagões para mais de 400 mil pessoas e só leva 200 de cada vez!!! Ah!!! o bicho é movido a óleo diesel, coisa ultrapassada.

        • Fernando disse:

          Peidado da cabeça esta é Castelo em começar uma obra dessas sem mostrar qualquer transparencia e querer que a populaçao acredite que isso estara funcionando 100% ate o fim do ano. O transito da cidade esta uma merda, 04 anos se passaram e nada foi feito e esse doido ai acha que vc Caio e eu que ficaremos loucos?? Eu estou sentado assistindo essa roubalheira ai que esta tendo com essas “obras eleitoreiras” de ultima hora. Pobre da cidade de Sao Luis

  5. fotógrafo disse:

    1) A rua é um beco, onde culmina o novo hospital de emergencia de sao luis;
    2) A terceira fotografia registra o momento em que o caminhão sai da obra carregado de areia vermelha;
    3) A primeira fotografia registra o momento em que o caminhão que acabou de sair da obra entra em um terreno particular para descarga da areia vermelha;
    4) A segunda fotografia registra a saída de outro caminhão do mesmo local, já descarregado, voltando para a obra do novo hospital.

    De fato, pior cego é aquele que não quer ver. Então, para estes, não há nada de errado, pois caminhões a serviço da construção do novo hospital emergencial de são luís, descarregando e realizando serviços de terraplanagem em terreno particular, não tem nada de errado (talvez o errado, para essas pessoas, é o fato de não serem proprietárias do aludido terreno).

  6. Antonio Lima disse:

    Professor, uma coisa me chama atenção em todos esses fatos, que ora estão sendo levantados pelos candidatos “adversários” do Prefeito, que concorrem à Prefeitura, descaracterizando tudo o que o Prefeito diz que vai fazer. Lembra do jargão: “… deixem o homem trabalhar …”.
    Todas essas obras anunciadas em fim de mandato estão previstas no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e na Lei Orçamentária Anua l(LOA), se é que elas existem de fato?
    Caso não estejam previstas, então não há o que se discutir e, se isto for verdade, então o caso é mais grave do que se possa imaginar, pois não se admite tamanha falta de preparo e conhecimento dos que ora tentam a todo custo desconstruir as “obras eleitoreiras” que o Prefeito jura de pés juntos que vai fazer, e não o faz por tem gente, que a todo custo criam embaraços para sua gestão e “não o deixam trabalhar”.
    Sei que és uma pessoa conhecedora do assunto, e só para dirimir dúvidas e colocar as coisas de forma clara e transparente para os seus leitores, seria interessante que o senhor fizesse uma matéria retratando a veracidade sobre todas essas questões, que ora toma conta de embate político sem a devida fundamentação técnica e desprovida de embasamento legal.
    Grato,
    Antonio Lima é leitor assíduo desse conceituado Espaço.

    • Caio Hostilio disse:

      Antonio, acho que esse papel cabe para os que concorre com o prefeito… O meu papel é noticiar os fatos, isso de fota técnica, pois assim o Ministério Público e outros órgãos fiscalizadores podem aprofundar as investigações… Escrever numa linguaguem coloquial seria fazer política e isso não cabe a mim. A denúncia é evidente e consistente, com isso cabe aos órgãos fiscalizadores tomar as providências cabíveis, haja vista que houve improbidade administrativa.

      • Antonio Lima disse:

        Como formador de opinião o Senhor não poderia se furtar à essa contribuição para um debate mais produtivo e esclarecedor, onde a verdade seja a tônica e não essa discussão vazia, que só serve àqueles se utilizam da ignorância da população menos esclarecida para tirar proveito pessoal.
        Esse posicionamento não condiz com o perfil de que se diz interessado em ver prevalecer, a verdade, a ética, o interesse coletivo e a moralidade no exercício da função pública.

  7. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoAtenção, Ministério Público Federal!!! Quem pagará por essa patacoada abaixo? |

  8. Pingback: Convenhamos que não seja o contribuinte que pagará as benfeitorias no terreno de Evilson Almeida!!! | Caio Hostilio

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog