Convenhamos que não seja o contribuinte que pagará as benfeitorias no terreno de Evilson Almeida!!!

Publicado em   22/abr/2013
por  Caio Hostilio

Vejo um burburinho tremendo sobre se vão usar ou não o terreno de Evilson Almeida, no Alto do Calhau, para construir o tão sonhado Hospital alardeado pela Prefeitura de São Luís.

É preciso lembrar que a denúncia (primeira mão feita por este blog) foi exaustivamente debatida entre os dois candidatos que disputavam o segundo turno: Castelo e Holanda Junior, na TV Difusoura, cujo candidato do PTC mostrou as irregularidades da obra.

denuncia21Esse blog, no dia 04 de setembro de 2012, publicou “Que o Ministério Público Eleitoral tome as providências cabíveis…”, onde digo: “Não fazendo apologia a qualquer candidato político, chamo a atenção dos eleitores ludovicenses sobre o desvio de dinheiro público na obra do Novo Hospital de Urgência e Emergência de São Luís/MA. As fotos falam por si. Diversos caminhões contratados para serviço de terraplanagem da área onde será construído o hospital estão realizando serviços em terreno privado. É o desvio do dinheiro público na cara dura, em pleno período eleitoral.”

No dia 05 de setembro de 2012,  publiquei “Segundo informações, o terreno pertence ao empresário Evilson Almeida… Fica caracterizado improbidade administrativa”, digo: “… O terreno que está em fase de terraplanagem para construção do Hospital anunciado pelo prefeito João Castelo é de propriedade do empresário Evilson Almeida. Segundo informações, a parte desapropriada pela Prefeitura de São Luís foi invadida e virou uma favela e a parte onde está sendo efetuada a terraplanagem é de propriedade do empresário e não da Prefeitura. O crime vai além do de improbidade por diversas razões, visto que o prefeito João Castelo está fazendo uso do dinheiro público para fazer benfeitorias numa propriedade privada, isso em período eleitoral. É preciso que o Ministério Público tome as providências cabíveis.

Imagem-471Voltei a falar sobre o assunto, no dia 15 de fevereiro de 2013, através da matéria “Atenção, Ministério Público Federal!!! Quem pagará por essa patacoada abaixo?”, onde volto a falar que o ex-gestor, João Castelo, fez terraplanagem em um terreno de propriedade do empresário Evilson Almeida, para construção de um Hospital de Urgência. Depois esse assunto foi levantado num debate, no segundo turno, na TV Difusora, entre os candidatos João Castelo e Edivaldo Holanda Junior.

Imagem-477Digo, ainda, que não vi nenhuma providência tomada quanto ao custo com o terraplenagem do terreno, haja vista que esses recursos foram advindos do SUS, logo caracterizando uso indevido de verbas públicas federais para uso eleitoral e beneficiar terceiros.

E falei que poderiam ser objeto de investigação pelo Ministério Público do Maranhão, haja vista que o local é completamente desapropriado para um hospital de urgência, pois fica entre o Alto do Calhau e o Conjunto LaRavardieri.

Local de difícil acesso, com apenas uma linha de ônibus e sem vias de acesso. Espero que tanto o Ministério Público Federal quanto o MPMA tomem as providências cabíveis ou devemos acreditar que essa terraplanagem ficará por conta do contribuinte?

Pelo que estou acompanhando, tudo leva a crer que tudo acabará em pizza!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos