Holanda Junior: Por que dá calote em quem menos tem? isso depois efetuar as obras prometidas por sua gestão?

Publicado em   19/abr/2015
por  Caio Hostilio

sofreram caloteOntem (18), postei aqui “Holanda Junior: dá uma arrumadinha da cidade usando a boa-fé do povo e não pagar é algo asqueroso e covarde!”, onde foi mostrada a forma mais covarde em dá calote nos pequenos empreendimentos que realmente fazem as pequenas obras da Prefeitura de São Luís, cuja forma praticada vai de encontro aos princípios da Lei 8666/93, principalmente se for avaliar realmente pelo “Menor Preço”. A prática adotada, subempreiteira só mostra que o rito é o superfaturamento, isso sem verificar a capacidade técnica daquele que venceu o certame repassa para outros, pois fica mais que evidente que o vencedor não tem qualificações técnicas para cumpri-la, ficando assim denominada de atravessadora.

Conversei com o senhor Francisco Carlos (foto), que me disse que essa prática vem sendo feita por toda a cidade São Luís. Ele fez questão de citar o caso do São Cristovam.

Segundo Francisco Carlos, o seu contrato foi para restauração de meio-fios, limpeza, capina, reparos em meio-fios, pintura etc.. Serviços todos executados dentro dos ditames do contrato, porém não efetuaram o pagamento pelos serviços prestados.

“Eu tenho 36 funcionários na frente de trabalho e 12 na área administrativa que só receberam seus vencimentos pelo fato de eu ter me desfeito dos meus bens particulares, tais como me veículo, que ainda teve que fazer todo o trabalho que deveria ser feito pelos veículos da prefeitura”, afirmou Francisco Carlos.

“Se meus funcionários estão se alimentando e se deslocando para suas residências, devemos agradecer a coletividade e, principalmente, os irmãos da minha igreja”, desabafou Francisco Carlos.

Pois esse é modelo de gestão do Novo e Mudança!!!!

  Publicado em: Governo

5 comentários para Holanda Junior: Por que dá calote em quem menos tem? isso depois efetuar as obras prometidas por sua gestão?

  1. Ana Carolina Alves Boueres disse:

    A prefeitura não é de hoje que dá calote no povo. Em 2013 várias empresas foram chamadas em contratos emergencias para reformar escolas, até hoje nao houve pagamento, mas as escolas estão funcionando. Enquanto isso, os amigos e colaboradores de campanha recebem.

  2. Sebastião Santos da área Itaqui-Bacanga disse:

    É uma das gravidades muito séria, pois essa situação envolve até crianças pelo fato de que muitos desses trabalhadores sobrevivem do seu trabalho no dia a dia. São várias famílias passando por dificuldades dependendo de receber por direito os seus recursos financeiros, são chefes de famílias que precisam comprar fardamento e materiais para o colégio e além disso a despesa diária de cada uma delas. No ensejo, faço um apelo as autoridades para que vejam com prioridade essa situação, da mesma forma recomendo a empresa vencedora da licitação, ou seja, a contratante para que resolva em regime emergencial a situação dessas famílias.

  3. Antonio Castro disse:

    O problema é de gestão ou melhor da falta de gestão na SEMOSP. Só o prefeito nao vê. Ou então tem rabo preso com o secretário.

  4. sol disse:

    Sr Francisco Carlos tem que consegui que seja colocada em cadeia nacional !! para envergonhar !!

  5. […] Dando continuidade a forma covarde, esse blog que não tem acesso, publicou “Holanda Junior: Por que dá colete em quem menos tem? Isso depois de efetuar as obras prometidas por… […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos