As diversas denúncias recebidas por esse blog sobre a SEJAP… Por que providências não foram tomadas?

Publicado em   07/abr/2015
por  Caio Hostilio

flávio dino e os miquinhosDesde janeiro do corrente ano que esse blog vem postando denúncias enviadas por funcionários e servidores da própria SEJAP.

Mesmo que as denúncias tivessem sentidos evasivos ou até mesmo relações com a mudança de governo, seria providencial que o governo tomasse providencias e buscasse saber se nelas existisse algum foco veracidade.

Apenas o ex-secretário Uchoa se manifestou, coisa que deveria ter sido feita pelos representantes legais da pasta ou quiçá por sua assessoria de comunicação, além de abrir de um procedimento administrativo.

Vejam abaixo algumas das postagens:

Publicada no dia 29/01/2015, “Êpa!!! Funcionário fantasma na SEJAP? Mas não trouxeram um especialista mineiro para resolver tudo?”, onde comecei dizendo: Recebi via email essa denúncia, de um funcionário da SEJAP, que vem observando as práticas mais espúrias ali adotadas. O interessante em tudo isso, foram os incautos e os politiqueiros saírem cobrando da ex-gestão transparência com a bolsa da Fapema!!! É muita cara de pau!!!

No dia 24/02/2015, ““Ipsis litteris” de mais uma denúncia da SEJAP”, onde: Assessores ocultos da SEJAP‏. Caio, Aquele mesmo assessor, que foi coordenador de campanha do Sarney Filho, que passava a maior parte do tempo de trabalho viajando pelos interiores para alavancar essa campanha e  que já foi exonerado pelo Márcio Jerry, continua dando as ordens junto com a Secretária de fato Camila Neves. A prova disso é o telefone funcional que continua sendo usado pelo mesmo, com créditos ilimitados e internet grátis. 99101 6038 (pode testar – Wellington de Jesus Fonseca Coelho Filho.

No dia 16/03/2015, “Essa é a mudança e o novo prometido para SEJAP!!! Quanta decepção…”, onde comecei falando: Eis o que ocorreu nos últimos 10 dias, sendo que o último ocorrido não veio à tona. Essas informações me chegaram via email.

No dia 10/02/2015, “Samba do crioulo doido na Sejap… Ciumeira total!!!, falei: Recebi esse email abaixo com mais uma denúncia ocorrida na Sejap, que demonstra total ciumeira.

No dia 05/02/2015, “A SEJAP não ia ser totalmente moralizada?”, Mas essa denúncia, através de um comentário da matéria “Êpa!!! O que está acontecendo na SEJAP?” abaixo, mostra que as coisas estão piorando!!!

No dia 20/02/2015, “É preciso que o governo esclareça essa situação na SEJAP…”, Postarei “Ipsis litteris” do que me foi enviado por email, conforme abaixo. Seguirei a exigência do denunciante, que pede que sua identidade seja preservada. Em busca das informações, busquei melhores esclarecimentos e diante disso, após pesquisa, contribuo com as informações em anexo.

No dia 05/02/2015, “As palavras do ex-secretário Uchoa sobre a SEJAP…”, Em resposta a um comentário feito à matéria “A Sejap não ia ser totalmente moralizada?”, o ex-secretário da pasta no governo Roseana Sarney, Sebastião Uchoa, expôs suas considerações através do comentário a seguir:

  Publicado em: Governo

5 comentários para As diversas denúncias recebidas por esse blog sobre a SEJAP… Por que providências não foram tomadas?

  1. Turene Ribeiro disse:

    Te toca que você não tem credibilidade nem na casa dos Murads… poderia se identificar, quem é Caiete no jogo do bicho… o número é 24. Vai ficar postando factoides sozinha, coitado vai ser despejado.

  2. Rafael Maia Neto disse:

    DEU PARA ENTENDER OU QUER QUE EU DESENHE, BLOGUEIRO FALIDO.

    Prefeito de Caxias inaugura reforma e ampliação em escola da zona urbana
    Publicado em 07/04/2015 às 10:03 por johncutrim
    O prefeito Leonardo Coutinho, juntamente com secretária de Educação Lucita Aguiar, realizou a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Integrada Municipal João Lobo, localizada no bairro Castelo Branco. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, secretários, vereadores, lideranças comunitárias e moradores do bairro e adjacências.
    Agora totalmente reconstruída, a unidade passa a contar com 06 salas de aulas climatizadas, laboratório de informática, sala de professores, biblioteca, cantina, refeitório, sala de ciência e banheiros adaptados para pessoas especiais.
    Cerca de 340 alunos com idade de 06 a 10 anos estão matriculados na unidade de ensino, nos turnos matutino e vespertino, sob a coordenação do diretor e professor Antônio de Oliveira Leal.
    “A reforma durou quatro meses, mas valeu muito a pena, pois ficou linda e aconchegante. Nosso objetivo principal é de ampliar e melhorar o espaço para aumentar o rendimento das crianças nas escolas. Estou muito feliz pelo resultado, isso mostra que nossa equipe está indo muito bem. Essa foi a primeira de muitas outras escolas que serão reinauguradas em breve”, disse o prefeito de Caxias.
    As unidades a serem reinauguradas são: Costa Sobrinho, Ruy Frazão Soares, Leôncio Alves de Araújo, José Castro e o Colégio Municipal Antônio Rodrigues Bayma.
    Em entrevista concedida na manha desta terça-feira ao blogueiro e jornalista Jeisael Marx, no programa ‘Qual é a Bronca’ (Record), o secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), Murilo Andrade admitiu que houve falhas operacionais graves que permitiram a fuga de quatro presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, ocorrida na madr
    De acordo com as secretarias de Estado da Administração Penitenciária e de Segurança Pública do Maranhão, oito criminosos fortemente armados com pistolas e fuzis, e em mais de um veículo, entraram, por volta das 4h, no Centro de Detenção Provisória, uma das unidades do complexo, para resgatar os presos. O secretário garantiu que ações ousadas como esta não irão ocorrer novamente em Pedrinhas.
    “Firmo aqui o meu compromisso de que falhas graves não existirão mais no Complexo de Pedrinhas”, assegurou Murilo Andrade.
    Ao ser questionado pelo jornalista Jeisael Marx quais medidas serão tomadas no intuito de evitar novas fugas, o titular da Sejap lembrou que nestes primeiros 90 dias foram implementadas intervenções de ordem administrativa no Complexo de Pedrinhas e, somente em um prazo maior, algo em torno de um ano, haverá ações mais concretas.
    “O que fizemos neste curto espaço de tempo foi aumentar o rigor na fiscalização, medidas de organização, disciplina e controle, no entanto ação estruturante só depois que realizarmos o processo de licitação. Aí poderemos fazer uma ampla reforma em todo complexo de Pedrinhas, onde poderemos colocar consertina (cerca de arame) nova em todo arredor do presídio, novos equipamentos de vigilância, além de outras inciativas que permitirão que falhas graves como a de domingo não aconteçam mais”, explicou Andrade.
    Sobre as grades cerradas pelos presos, Murilo disse acreditar que houve um problema na soldagem das celas feita pela gestão passada.
    Indagado por Jeisael Marx sobre os avanços obtidos pela atual gestão em relação a anterior, que deixou um legado extenso de rebeliões, caos e muitas mortes, o secretário elencou que houve redução do número de fugas e mortes nos presídios do Maranhão. Segundo ele, foi detectado que o ano de 2015, até o mês de março, tem sido de maior organização do Sistema Penitenciário em comparação com os anos de 2013 e 2014. O número de mortes ocorridas dentro dos presídios, no período de janeiro a março, caiu de oito, no ano de 2013, e 12 em 2014, para quatro em 2015, no mesmo intervalo de tempo.
    A mesma tendência de queda tem sido observada no número de fugas de detentos custodiados pelo Estado, em que a queda também foi bastante acentuada. Em 2013, 17 presos fugiram dos presídios entre os meses de janeiro e março, número que subiu em 2014 para 24 fugas. Já em 2015, primeiro ano da atual administração, foram registradas 15 fugas.
    Na avaliação de Murilo de Andrade, comandante da pasta de Justiça e Administração Penitenciária, as medidas de segurança interna dos presídios, o estabelecimento de regras disciplinares e a melhor organização dos apenados pela secretaria são fatores decisivos para que nos primeiros meses de governo fosse observada essa melhora nos indicadores do sistema.

    Na manhã desta quarta-feira é aguardado no programa ‘Qual é a Bronca’, que vai ao ar às 7h, o secretário de Segurança, delegado Jefferson Portela.
    Na ocasião, os representantes da Seplan fizeram a entrega da prestação de contas referente ao exercício financeiro do governo do Estado no ano de 2014, conforme determina a Instrução Normativa Nº 26 de 30 de novembro de 2011, que dispõe sobre a forma de apresentação da prestação de contas anual do governador do Estado, do presidente da Assembleia Legislativa, do presidente do Tribunal de Justiça, do Chefe do Ministério Público do Estado, do Presidente do Tribunal de Contas e dos demais administradores e responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da administração direta e indireta, incluídas as Fundações e Sociedades instituídas e mantidas pelo Poder Público estadual.

    De acordo com o presidente Humberto Coutinho, a visita foi de muita importância, tendo em vista que a ideia agora é protocolar as contas do governo passado. Ele explicou que o protocolo tem que ser feito até o prazo legal dado pelo Tribunal de Contas.

    Uma auditoria feita pelos técnicos da Saúde constatou que o ex-secretário pagou pelos serviços do médico Luís Alfredo Neto no período após a sua morte.

    1907efb5d891cbb5e1bb6533f69d2a50O ex-diretor do Hospital Geral foi assassinado no dia 9 de novembro do ano passado, na porta de sua residência, vítima de um latrocínio. Na ocasião, Murad chegou a solidarizar-se com o falecimento de Luís Alfredo. Todavia, não poupou a memória do médico de sua ganância.

    Na fatura apresentada pelo Instituto Natureza e Cidadania, uma das OSCIPS responsáveis pela gestão dos hospitais estaduais no governo Roseana Sarney, o nome de Luís Alfredo figura no corpo de médicos que realizou cirurgias no Hospital Macroregional de Coroatá entre 16 de novembro e 15 de dezembro de 2014.

    Em fevereiro deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde constatou a irregularidade e cobrou da ICN a devolução ao erário público dos pagamentos indevidos feitos a Luís Alfredo.
    É indiscutível que em apenas três meses, o atual governo reduziu o caos em Pedrinhas, deixado pelas desastrosas administrações da ex-governadora Roseana Sarney. Reduziu porque é humanamente impossível resolver todos os problemas de décadas em tão exíguo espaço de tempo.

    A verdade é que o jornal da família Sarney faz questão de esconder, mas há quase 100 dias não se tem notícia de presos degolados ou ataques insanos a ônibus, ordenados a partir do complexo penitenciário de Pedrinhas. As fugas e mortes foram reduzidas se comparados ao primeiro trimestre do ano passado.

    Apenas, estas ações já seriam dignas de registro e aplausos pela população maranhense, que viu envergonhada o Estado ser alvo de repercussão internacional graças a um sistema prisional falido, provavelmente só comparado a tempos medievais.

    O governo Flávio Dino tem sim o que mostrar no sistema penitenciário. Por exemplo, o combate à corrupção que grassava no setor. O corte nos gastos com terceirizações que consumiam dos cofres públicos inexplicáveis mais de R$ 20 milhões.

    Já foram iniciados os seletivos para contratação de 900 auxiliares de segurança penitenciária. O próximo passo será a realização de concurso público. A Sejap enviou em janeiro à Assembleia Legislativa a solicitação de concurso público para 308 agentes penitenciários.

    Medidas de segurança e disciplina no presídio foram adotadas. Os detentos receberam uniformes e passaram a desenvolver atividades laborais. Foi implantado o cadastro único de visitantes, que contribui para segurança dos presídios. Está em curso processo de ressocialização, de fato, dos apenados.

    Muito diferente do descaso do governo Roseana Sarney, que devolveu mais de R$ 40 milhões ao governo federal, recursos que deveriam ser utilizados para reestruturar o sistema prisional do Estado. Falta de responsabilidade que fez com que mesmo decretada emergência no setor para a construção de cinco presídios, estes não foram entregues.

    Há falhas no sistema, evidente que sim. A facilidade com que bandidos resgataram presos no Centro de Detenção Provisória, no último fim de semana, é uma delas. Mas, registre-se a determinação do governador Flávio Dino para que seja feita apuração rigorosa e punição aos eventuais responsáveis por erros operacionais que impediram a ação da polícia no combate à ação dos criminosos.

    Esta é a realidade do complexo de Pedrinhas, sem a espetacularização daqueles que muito contribuíram para que o sistema prisional chegasse ao colapso.

    • Sindspemdomal disse:

      Todas as melhorias enumeradas acima no sistema prisional,sao frutos do trabalho do ex secretário Sebastião uchoa:construiu a PSL3 e lá colocou todos chefes de facçoes que estavam espalhados pelas outras unidades;comprou fardamento para todos os presos;pistola .40 para todos os agentes penitenc.;treinamento, armamento e munição para GEOP;ou seja,desde outubro do ano passado,já nao se ouvia mais falar em fugas,mortes,etc,.O que ficou claro agora é a leniência dessa administraçao para com o que há de pior no sitema prisional.Acatar pedido do maléfico sindspem,e colocar esse major Frankie como adjunto(manipulado pelo GEOP)foi o começo da derrocado da SEJAP.

  3. jose disse:

    ei cara palida, e por que voce nao divulgava no governo anterior?

    HEI CARA DE PAU, PORQUE O GOVERNO ANTERIOR NÃO DIZIA QUE ERA O PROFESSOR DE DEUS!!!

  4. Agostini Segundo disse:

    Oi vou te mandar um e-mail,

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos