José Reinaldo tentou criar um mito: Flávio Dino!!! O balão furou…

Publicado em   31/ago/2013
por  Caio Hostilio

zeflavioLembro-me bem que após as 2006 esse assunto de que Flávio Dino se transformara num mito, isso sem nenhuma historicidade que o fizesse levar a algo extraordinário na vida política, social e econômica.

Na Assembléia Legislativa, por exemplo, os deputados, tanto os de posição quanto os de oposição, simplesmente embarcaram nessa nau criada por José Reinaldo, coisa que sempre questionei e critiquei. “Mito em quê… O que ele fez para se transformar num mito?”, sempre eu questionava, além de fazer questão de se lembrar das façanhas que foram utilizadas para que ele se transformasse num deputado federal, principalmente com os votos pra lá de esquisito em Tuntum.

Passaram-se todos esses anos e o mito não conseguiu vencer uma eleição, principalmente por sua prepotência, suas artimanhas que não condizem com os verdadeiros partidos do lado democrático.

O certo é que os partidos como PSOL, PSTU, PCO e etc. não viram em Flávio Dino um representante autêntico das lutas sociais. Talvez até hoje, esses partidos o vêem como um ex-juiz autoritário que foi contra muitas ações dos movimentos sociais.

O certo é que a cria e a criatura transformaram a oposição maranhense numa verdadeira balburdia, principalmente em 2010 quando foram os principais opositores do Dr. Jackson Lago. Agora, nas vésperas das eleições de 2014, observa-se que a criação de José Reinaldo vem definhando até dentro do seu próprio partido, além das grandes lideranças oposicionistas desse estado não enxergarem Flávio Dino como o caminho certo.

Hoje, Flávio Dino que negar sua participação na gestão péssima de Holanda Junior e tenta esconder seus aliados de todas as formas, principalmente aquelas que viveram nababescamente nos governos do grupo Sarney… Olha que esses são, na verdade, seus principais aliados… Isso não é esquisito?

Foi nesse sentido, que no dia 03 de abril de 2013, escrevi “Tentar criar um mito é falsear as verdades!!!

dinomarcioUm mito não pode ser criado, pois isso é um modo de falsear as verdades. O mito, para os gregos, era considerado uma história falseada.

Como isso, podemos dizer que a função de correspondência e semelhança não condiz com o âmbito lógico, passando a ser algo excludente, que não tem capacidade de abranger uma dinâmica e, principalmente, passa a ocultar e esquecer seus constitutivos de manifestação. Deixando a concepção original do real, ou seja, vêm à tona os modos de como falsearam um mito.

Assim que impuseram o ex-juiz Flávio Dino como o novo mito da política maranhense, os dois grupos antagônicos do Maranhão passaram a vê-lo dessa forma.

Por muitas vezes debati esse assunto com jornalistas e parlamentares, cujo pensamento deles não coadunava com o meu, pois olhava Flávio Dino simplesmente como um mito fabricado, que era oco, cujos objetivos não tinham consistência para o bem comum, mas sim a gana de alcançar o poder.

Um mito não se inventa ou cria. Ele nasce de sua própria historicidade dentro daquilo que escolheu para seguir. Flávio Dino não tem historicidade alguma na área política. Obteve um mandato de deputado federal com ajuda, muita ajuda, do Palácio dos Leões.

Desse modo, ainda que se argumente sobre experimentos, isso não passa de um pluralismo de idéias e uma abertura de possibilidades no sentido de superar o verdadeiro rigor do formalismo.

Não se pode esquecer que a questão originária do pensamento é conduzida à plenitude do real.

Fico com o pensamento dos gregos!!!

  Publicado em: Governo

10 Responses to José Reinaldo tentou criar um mito: Flávio Dino!!! O balão furou…

  1. alessandro disse:

    em 2014 FLAVIO DINO GOVERNADOR DO MARANHÃO
    acabando com a oligarquia 2018 se reelege GOVERNADOR
    e em 2022 SERÁ ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL só isso.

    • Caio Hostilio disse:

      está certo… Só porque você quer!!!

      • Kleyson Santos disse:

        Caio, coloque uma coisa na sua cabeça: não é apenas o Alessandro que quer, mas a maioria das pessoas de bem desse Maranhão que teus patrões “os sarneys” relegaram ao atraso!

        • Caio Hostilio disse:

          Coloca uma coisa na tua cabeça: não se engana com conversas fiadas, pois o desastre da gestão Holanda Junior mostra claramente que o teu flavito é um incapaz de gerir qualquer administração.

  2. FD? disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk, querem lascar o Brasil mesmo! DINO presidente? Basta ver a cria dele na prefeitura p saber que esses dois ai num fazem é nada! Kkkkkkk

  3. Zé chato disse:

    Cara na verdade Flavio Dino nem Holanda Junior ganharam eleições, para mim os outros candidatos foi que perderam, como você mesmo fala, eles não são exemplos de ótima administração. Mas o que pesam é que os outros candidato tiveram chance de mostrar e não conseguiram se firmar, na realidade o povo tá tentando mudar, Holanda Junior foi uma aposta e acredito que o Flavio Dino acabe por ganhar o Governo do Estado sim ! porque querem ver se ele pode fazer diferente, esse é o caso ! O Luís Fernando talvez não ganhe pelo fato de estar sendo parceiro da governadora que venhamos e convenhamos também não chega a ser exemplo de boa governadora, e isso pesa na imagem do Luís, apesar dele ter feito um bom trabalho em Ribamar. Na verdade será uma aposta para um novo e a mudança, por isso o slogan de campanha de Flavio Dino ganhou muita força, porque esse é o desejo de inúmeros Maranhenses. O embate será grande, quer queira ou não tens que ver que o Flavio conseguiu vários seguidores fieis, e Luís Fernando pela boa administração em Ribamar, é bem visto por muitos, mas pesa pro lado de Flavio Dino a administração ainda fraca de Holanda Junior em São Luís, já que são parceiros de grupo e slogan (apesar de eu não culpa-lo (Dino) pelos atos de Holanda Junior) e pelo lado de Luís Fernando o apoio da Governadora arranha a imagem de uma mudança tendo em vista que a Governado perdeu muito a apoio de eleitores devido a várias situação que pesam na vida politica dela. Mas que vença São Luís, que vença o Maranhão, que venha o que vier e que faça algo de bom.

    • Caio Hostilio disse:

      Suas previsões não condizem com a realidade das pesquisas científicas eleitorais das últimas eleições, visto que essa conversa de “vamos experimentar e não der certo a gente muda daqui a quatro anos” não está mais na cabeça do eleitor brasileiro, que busca resultados em curto e médio prazo… É preciso apresentar metas, coisa que Flávio Dino nunca teve, não tem e seque terá, pois não sabe nada em gestão pública, não tem equipe… O seu laboratório que comprova a sua incompetência e de seu grupo estão aparentes nas gestões de São Luís, Caxias, Tuntum, Matões etc.

      • Kleyson Santos disse:

        Essas cidades estão sufocadas financeiramente pelo (des)governo do estado.

        • Caio Hostilio disse:

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Pede para o Humberto Jamanta Coutinho dizer onde ele colocou os R$ 50 milhões recebidos para a saúde de Caxias e ao Flávito e ao Holanda onde foi parar os R$ 400 milhões recebidos para a saúde de São Luís, isso sem colocar os 15% que essas gestões ladronas deveriam aplicar na saúde pública… Esse teu papo de galinha goguenta não cola pra cima de muá, camarada, pois as verbas da educação, saúde, FPM, convenios federais e emendas são repassadas diretamente pelo governo federal… Aqui não cabe comentário feito por idiota para idiotas…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog