Vejam como os politiqueiros sempre debateram o IDHM do Maranhão de forma canalha…

Publicado em   30/jul/2013
por  Caio Hostilio

idhm-br-nordesteCom a amostragem do IDHM dos estados da Região Nordeste, O Maranhão ficou em segundo lugar como o estado que mais se desenvolveu.

Mas o que dirão os politiqueiros agora depois dessa avaliação positiva para o Estado, cujo desejo desses politiqueiros é colocar o Maranhão como terra arrasada?

Por isso, que sempre disse aqui nesse blog que os debates sobre o IDH do Maranhão foram baseados no senso comum e na politicalha, como mostra algumas matérias abaixo:

dedada3Afinal, por que os politiqueiros fecham os olhos para o crescimento do Maranhão?”, publicada no dia 11 de fevereiro de 2013, onde inicie dizendo: Na semana passada, chamei a atenção aqui do agronegócio de soja na região de Santa Quitéria, além do Maranhão continuar sendo o 3º maior produtor de arroz do país, coisa que os politiqueiros sequer se atreveram a debater na Assembléia na Legislativa, apenas se viu os sanguessugas dos contribuintes ficarem calados, tanto os opositores “babaquaras” quanto os da situação “bundão”, debatendo quem foi o rato que roeu o terno do professor de deus!!!

imagesCA64XCTYAfinal, é o Maranhão que não se desenvolve ou é o seu povo que não consegue se desenvolver?”, publicado no dia 02 de fevereiro de 2013, onde disse: Depende da óptica que se queira observar!!! Se for observada pela óptica política, ou melhor, politiqueira, o Maranhão não conseguiu se devolver em nenhum aspecto, tanto de cunho econômico ou social, mas se for observada óptica sociológica e psicológica, quem não conseguiu se desenvolver foi o seu povo, que se limitou aos discursos e aos debates politiqueiros, deixando, com isso, que os empreendimentos e as riquezas desse estado fossem dominadas por investidores de outros estados e estrangeiros, além da mão-de-obra vir totalmente de fora.

Por que debatem tanto sobre o IDH do Maranhão na politicalha?”, publicada em 12 de abril de 2013, onde falei: Quando será que veremos um debate franco sobre o IDH do Maranhão, cujas verdades sejam mensuradas e ditas os fatores reais?Ontem (10), mas uma vez esse debate voltou a ser discutido na Assembléia Legislativa de uma forma canalha e recheado de politicalhas, hipocrisias, falsa ética e na base da falsa moralidade. “Os representantes do povo” – meu não!!! – usam do discurso falacioso para jogar para debaixo do tapete as verdades sobre o IDH do Maranhão. Debatam com honestidade e seriedade sobre o assunto!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para Vejam como os politiqueiros sempre debateram o IDHM do Maranhão de forma canalha…

  1. Valdeci disse:

    Esta diferença entre um Estado e outro da região nordeste é tão pequena, que não cabe elogios em relação aos outros Estados. Todos estão dando passos de tartaruga no que diz respeito à melhorias no IDH. A Bahia por exemplo que tem uma população superior aos demais Estados, proporcionalmente representa um maior número de pobreza. Isto sem falar, no maior número de industrias e recursos, em comparação aos demais Estados.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos