Na mosca!!! Blog antecipou qual seria a decisão da Dilma sobre da divisão dos royalties

Publicado em   30/nov/2012
por  Caio Hostilio

Nas matérias “Dilma em São Luís…”, editada hoje (30/11), às 9h; “Royalties: Tudo leva a crer que Dilma vai jogar o abacaxi para o Congresso!!!”, editada no dia 29/11;  “Aí Presidenta, a senhora veta ou não? Eis a questão!!!”, editada no dia 28/11 e “É preciso o empenho de todos!!! Sarney pede aos senadores “absoluta prioridade” na votação de novas regras do FPE“, editada no dia 27/11, mostrei como seria a estratégia para agradar a todos.

Não deu outra!!! Dilma sanciona vetando exatamente o que tinha dito, ou seja, os contratos antigos ficam com os estados produtores.

Para agradar os não produtores, Dilma sancionou o projeto aprovado pelo Congresso, e para agradar os estados produtores, a presidenta vetou o artigo terceiro, que citava os contratos já estabelecidos e corrigiu o total da distribuição dos rendimentos dos royalties, antes totalizando 101% em 2017. As novas regras na partilha dos royalties, portanto, valerão para os contratos assinados a partir desta data. 

A presidente também editou uma medida provisória que destina 100% dos recursos provenientes de contratos futuros de exploração do petróleo para a educação. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (30) pelo ministro o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão,  a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva, no Palácio do Planalto. 

Com certeza a segunda parte será o aumento do FPE e FPM…

  Publicado em: Governo

2 Responses to Na mosca!!! Blog antecipou qual seria a decisão da Dilma sobre da divisão dos royalties

  1. Jonas disse:

    Na mosca? Só tinham duas opções mesmo blogueiro!! Quer ibope né?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog