Parabéns, ao Dr. Rubem Lima de Paula Filho!!!

Publicado em   16/nov/2012
por  Caio Hostilio

JUSTIÇA DETERMINA QUE O IFMA SE ABSTENHA DE UTILIZAR PROFESSORES DE OUTRAS ÁREAS PARA MINISTRAR DISCIPLINAS DE DIREITO E DETERMINA A NOMEAÇÃO DO APROVADOS NO CARGO DE PROFESSOR DE DIREITO

Estive nessa batalha editando aqui nesse blog diversas matéria sobre o assunto, a última foi no dia 30 de janeiro de 2012 “SAMBA DO CRIOULO DOIDO NA EDUCAÇÃO FEDERAL!!!”, agora, os aprovados no concurso mandam para mim a decisão da Justiça Federal, cujo resultado foi de muita sensatez do juiz Rubem Lima de Paula Filho.

Não estou postando essa vitória para me vangloriar de nada, mas sim porque os aprovados fazem questão que eu a publique. A vitória, em minha opinião, é do que é justo e do reconhecimento.

No dia 12 de novembro de 2012, o juiz da 3ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, Rubem Lima de Paula Filho, proferiu sentença determinando que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA se abstenha de imediato de utilizar professores de outras áreas para ministrar disciplinas de Direito, utilizando-se da via mais democrática do concurso público para preenchimento das vagas de professor de Direito que se façam necessárias e determina também que o IFMA proceda à imediata nomeação e posse dos candidatos aprovados no cargo de professor de Direito para as vagas que se fizerem necessárias.

A decisão da Justiça Federal, publicada no Diária da Justiça Federal de 16 de novembro de 2012, é uma decorrência de um movimento deflagrado por aprovados em concurso público para professor do ensino básico, técnico e tecnológico (na área de Direito) no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) que estavam sendo preteridos por candidatos aprovados em outras áreas. Professor Caio Hostilio, esta vitoria é histórica. Não há precedente. Serve como um divisor de águas contra toda uma cultura de gestão. Parabéns aos candidatos aprovados para Professor do EBTT área Direito. Vocês são exemplos a serem seguidos. A vitória é institucional, pois o IFMA e sua comunidade é que saem vitoriosos.

A Justiça coloca as coisas nos seus devidos lugares e mostra para os atuais “gestores” do IFMA que numa instituição pública as leis estão aí para serem cumpridas. Os desvios de funções só prejudicam o futuro dos alunos. Apesar de ser o mais pobre e de tradição antidemocrática, a Justiça Federal do Maranhão sai na frente contra os desvios de funções no magistério das escolas técnicas. Mais uma vez, parabéns! É uma pena que a decisão valha apenas para a área de Direito.

  Publicado em: Governo

8 Responses to Parabéns, ao Dr. Rubem Lima de Paula Filho!!!

  1. Antonio Lima disse:

    Dizem que “justiça tardia não é outra coisa senão injustiça”, de qualquer forma, é digna de elogios essa Decisão… Só lamento que tenha sido para beneficiar somente um pequeno grupo, o pessoal da área de direito, pois é sabido que não é só nessa área que ocorrem esses desmandos.
    O MP precisa explicar a razão de até o presente momento não ter representado contra aquela pratica de abrir “concurso”, onde só o pessoal daquela Instituição pode participar, num verdadeiro atentado às leis.

    • Caio Hostilio disse:

      Eles tiveram a coragem de ingressar na justiça e outros não têm.

      • Antonio Lima disse:

        E o MP, que tem a dizer sobre “concurso” onde só o pessoal do Ifma pode participar?
        Ninguém diz nada, ninguém vê nada… ninguém faz nada para combater abuso como aqueles, que ferem de morte os princípios que regem a gestão da coisa pública.
        Quanto ao “Eles tiveram a coragem de ingressar na justiça e outros não têm.” Eu imagino que a lei tem que ser igual para todos, e uma decisão que visa somente uma categoria, logo a de advogado, bem demonstra a natureza do corporativismo impregnada na decisão, que deixa de observar princípios elementares da lei, que permite permite que a direção do Ifma coloque quem eles bem entendem para ministrar componentes curriculares para os quais exigi-se formação técnica e habilitação específica para atuar na área, assim como a lei exige formação em advocacia para ministrar cadeiras de direito, formação e contadoria para ensinar contabilidade etc etc etc.

  2. Pau de Dar em Doido disse:

    Ah tá Caio, tu vive com essa história de Samba de Crioulo Doido, Embolada, coisa de viado, mta frescura tua!! Depois daquela tua vindo querer me convencer de que tu mudou a educação de Coroatá e que depois que tu passou por lá não tem mais analfabeto na cidade, nem ninguém fora da escola… Ah caio, a verdade foi que tu meteu a mão no jarro e é por isso que tu anda comprando esses sapatos horriveis que tu anda desfilando pela Assembléia e viajando pra tudo quanto é canto inventando que vai fazer alguma coisa boa!! Deixa de miguelagem e história pra boi dormir, tem muito é pé rachado lá em Coroatá querendo te matar pq tu deixou a cidade um verdadeiro caos… Te manca!!

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo? Caramba!!! Eu roubei muitoooo dinheiro. Agora, coisa de viado é o que você e teu parceiro vem fazendo, que a rapaziada já me falaram que basta uma… aí a coisa fica feia. Ah!!! não te preocupa que vou arrumar uma grana da que eu roubei, falou?

  3. Pau de Dar em Doido disse:

    Tá vendo como tu és um imbecil, em momento algum disse que tu roubou alguma coisa… realmente, tu não serve mesmo pra bagaço, quiçá pra laranja!! Vai estudar Caio, teu negócio mesmo é copiar coisa dos outros e postar aqui, pq esperar algo de bom de ti é besteira…

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKK… Camarada, você pensa que um babaquara metido a malandro daqui vai querer ser esperto pra cima de muá… te orienta, otário!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog