Só agora? China terá que explicar melhor o coronavírus, diz Mandetta… O Ministro deveria falar sobre a festança do Carnaval em plena pandemia!!!

Publicado em   04/abr/2020
por  Caio Hostilio

Luiz Henrique Mandetta colocou em dúvida hoje a forma como a China comunicou ao restante do mundo a epidemia do novo coronavírus. E também os números que o país asiático divulgou sobre os infectados pelo coronavírus.

Mandetta acredita que o Brasil possa ter sido atingido antes de janeiro pelo novo coronavírus, quando o primeiro caso foi identificado.

“É possível que possamos ter tido até antes. A China fez uma maneira de notificar essa doença de forma muito atípica. Isso vai ter que ser muito melhor explicado. Porque talvez se tivéssemos melhores informações, muitas vidas poderiam ter sido salvas. Os primeiros casos de mortes em Wuhan são de 8 de dezembro. Para você ter as mortes, você tem que ter a circulação do vírus antes”, disse.

Depois, quando o secretário-executivo, João Gabbardo, disse não acreditar que as mortes cheguem a mais de 100 mil, considerando a taxa de letalidade de 0,1% na China, o ministro o interrompeu:

“A não ser que o número da China não seja um número que retrate a realidade. Um país de 1 bilhão e meio de habitantes falar que teve 3 mil óbitos é realmente digno de muitas perguntas.”

Por que o ministro não fala sobre a realização do Carnaval estando o país ciente da pandemia? Por que esconde tanto esse assunto dos brasileiros? Seria a pedido dos seus padrinhos: Rodrigo Maia e Alcolumbre?

  Publicado em: Política

Uma comentário para Só agora? China terá que explicar melhor o coronavírus, diz Mandetta… O Ministro deveria falar sobre a festança do Carnaval em plena pandemia!!!

  1. […] como esse blog disse nas matérias “Só agora? China terá que explicar melhor o coronavírus, diz Mandetta… O Ministro deveria falar … ” e “O coronavírus e o Carnaval… Por que se calam quando estimularam a festança? […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos