Ministério Público já está apurando o derramamento de óleo no Rio Mearim por um rebocador da Vale

Publicado em   03/mar/2011
por  Caio Hostilio

Em resposta a matéria “Atenção Fernando Barreto!!! Mais um crime ambiental da Vale”, cujo teor matéria fala sobre um rebocador da Vale estar derramando muito óleo no Rio Mearim, na cidade de Vitória do Mearim, o promotor do Meio Ambiente, Dr. Fernando Barreto, disse, através do Facebook, que as medidas já foram tomadas pelo Ministéiro Público.

 Prezado Caio,

A Promotora de Vitória do Mearim, Dra. Leticia Sales Freire, já adotou as providências necessárias para apurar o caso. Estamos acompanhando. A Dra. Leticia tomará as providências e será assistida pela equipe do Centro de Apoio Operacional.

 Fernando Barreto

Conversei agora pouco com o promotor Fernando Barreto, via telefone. Ele disse-me que a Promotoria do Meio Ambiente está atenta a todas as agressões ao sistema ecológico no Maranhão e que já existem três processos contra a Vale em andamento.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Ministério Público já está apurando o derramamento de óleo no Rio Mearim por um rebocador da Vale

  1. ximenes disse:

    A VALE tem que ter uma punição mais severa, a mesma na tem um responsabilidade social correta, ou seja, esse acidentes estão constantemente prejudicando o meio ambiente do nosso estado.

  2. Angela Rossana disse:

    grande parte da poluição dos nossos rios, costas marítimas e mangues é de responsabilidade da CVRD, então senhores procuradores apure com carinho esse caso do Rio Mearim que é de grande importância para população maranhense.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos