Quanto mais Marcelo Tavares tenta explicar, mais se embanana!!!

Publicado em   03/abr/2012
por  Caio Hostilio

Hoje (03), o deputado Marcelo Tavares, voltou à tribuna para tentar explicar o uso irregular dos tickets alimentícios dos funcionários em férias e de licença médica da Assembléia Legislativa para compra de prêmios a serem distribuídos nos dias das mães e produtos alimentícios para creche.

Primeiramente, o deputado Marcelo disse que eu teria dito que as compras constante dos cupons seriam para sua casa, onde consta fraldas e que lá em sua residência não existem crianças pequenas… Não disse isso… Veja o que está em minha matéria “Ele (denunciante) disse que uma parte era para brindes do dia das mães e a outra ele não sabe e que os alimentos seriam para Creche”.

Ele afirmou que foram realmente comprados prêmios a serem sorteados nos dias das mães em 2009, porém não explicou o porquê das Notas Fiscais terem sido emitidas em nome do ex-assessor Márcio Pimenta e entregue no endereço do senhor Miguel Brasil, proprietário da Potiguar e da Terra Zoo.

Diante desse fato, poderia o ex-presidente informar como foi feito para fechar a contabilidade do Gedema? Mostrar se existe algum recibo de doação feito pelo Senhor Márcio Pimenta dos prêmios comprados em seu nome para o Gedema? Caso não exista, o senhor Márcio pode entrar na Justiça e solicitar que o Gedema e a própria Assembléia Legislativa pedindo a devolução dos bens, alegando que houve uma aproprição de bens adquiridos com seu dinheiro, conforme cabeçalho das Notas Fiscais abaixo.

Todas as Notas estão em Nome de Márcio e com endereço do Sr. Manel Brasil

O deputado Marcelo Tavares poderia dizer se reconhece a letra da lista de compra abaixo?

 

Endereço do Senhor Manoel Brasil

 Para não deixar mais nenhuma dúvida sobre as minhas denúncias, segue abaixo a mesma:

Escândalo na gestão de Marcelo Tavares na Assembléia…

Chegaram as minhas mãos várias notas fiscais (abaixo) do Mix Mateus – Mateus Supermercados Ltda, da loja localizada à Av. João Pessoa 244, João Paulo, em nome de Márcio Murilo Pimenta, local de entrega, Av. Luis Eduardo Magalhães Nº 50 – Calhau. Todas com datas do mês de abril de 2009. Na nota fiscal consta o número do telefone 81167633.

Leguei para o número e constatei que se tratava do Márcio, ex-assessor do então presidente na época do também ex-presidente da Assembléia Legislativa Marcelo Tavares. Nº 517/09 de 10 de fevereiro de 2009, nomeando MARCIO MURILO PIMENTA, para exercer o Cargo em Comissão, Símbolo DAS-1 de Assistente Técnico Legislativo, do Quadro de Pessoal deste Poder, devendo ser considerado a partir de 1º de fevereiro do ano em curso.

Fiz alguns questionamentos a eles sobre do que se tratavam tais notas fiscais, coisa que ele se mostrou bastante nervoso e ficou de conversar comigo hoje.

Hoje (29), logo cedo, fui ao endereço de entrega e constatei que se tratava da  QuiXaba e do Sítio de 3 mil hectares do senhor Manoel Brasil, Dono da Potiguar e pai da ex-assessora do ex-presidente Marcelo Tavares e atualmente auditora da Assembléia Legislativa

Sai de lá e fui ao Mateus em busca de mais informações e procurei as pessoas que atenderam os compradores das mercadorias. Eles foram taxativos: “Estiveram aqui duas moças bonitas e um rapaz alto e magro de cabelo grisalho. As duas moças olharam muitas coisas e anotaram numa folha com os preços e depois passaram para o rapaz com um talão de ticket e ele comprou em seu nome e mandou entrar tudo no endereço combinado”.

Diante das informações já praticamente apuradas, pois vi que se tratava de um esquema de desvio de Ticket de funcionários da Assembléia Legislativa, no valor de R$ 10 mil, liguei novamente para Márcio e marquei um encontro.

O Marcio Pimenta confirmou que realmente esteve no Mateus com a Presidenta do Gedema e sua assessora. Que elas fizeram a lista que mostrei a ele e que realmente lhe foi passado os Tickets dos funcionários que estavam de férias ou em tratamento de saúde, no valor de R$ 10 mil e que as mercadorias foram entregues no endereço do pai…

Ele disse que uma parte era para brindes do dia das mães e a outra ele não sabe e que os alimentos seriam para Creche.

Perguntei a ele onde seria aplicado o dinheiro que é descontando todos os meses dos salários dos deputados e dos funcionários da Assembléia Legislativa e se esse valor não seria para cobrir essas despesas, além do repasse que o próprio Legislativo faz mensalmente ao Gedema. Márcio disse não saber das aplicações do Gedema.

Perguntei a ele se aquilo se tornou uma prática na gestão de Marcelo Tavares. Márcio disse que sim. “Eu fui afastado da distribuição dos Tickets e passou para responsabilidade do Jorge Subicueta, da Dra. Silvana. Dra. Silvana rasgava todas as Notas Fiscais e eu não sei como essas foram parar em suas mãos”.

Agora, se a Assembléia Legislativa não apurar esse fato, mostrará que é realmente conivente com a corrupção, pois as provas estão aí e se quiserem mais detalhes, o Mateus coloca a disposição as filmagens e repare que em um dos Cupum fiscal aparece AMAZON CARD.

Abaixo as listas de compras e as Notas Fiscais e os Cupons de Compras com os Tickets da Amazon Card dos funcionários da Assembléia Legislativa que estavam de férias e de licença média:

Em nenhum momento o texto diz que essa compra foi para a casa de Marcelo e sim para a creche

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Quanto mais Marcelo Tavares tenta explicar, mais se embanana!!!

  1. Caio Hostilio disse:

    […] on abril 3, 2012 by Caio […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos