Assembléia Legislativa: Deputados usam do corporativismo para jogar a sujeira de uma greve ilícita e o uso da Casa como camping para baixo do tapete!!!

Publicado em   05/dez/2011
por  Caio Hostilio

A minha provocação através do post Como se comportará a Assembléia daqui pra frente?” serviu para mostrar que o corporativismo faria de tudo para tentar passar para a população que não houve invasão de um poder constituído, que a casa agiu dentro dos princípios democráticos e até que tudo não passou de um grande engodo a transformação do poder em um camping.

Já era de se esperar que os discursos fossem todos de pautados numa falsa valorização… Coisas de seres humanos e, principalmente, políticos!!!

Quanto ao saldo da greve, os deputados se abstiveram de debater que o movimento politiqueiro não trouxe vantagem alguma aos militares maranhenses, como mostrei no post Os comandantes importados da greve dos policiais e bombeiros militares além de politiqueiros são burros e como são!!!

Em entrevista, o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo, disse, hoje (05), que o Poder Legislativo cumpriu seu papel constitucional na condução do acordo proposto pelo governo do Estado, que culminou com o fim da greve dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

O Presidente sabe que a Casa não cumpriu nada constitucional, pois foi invadida – “casa do povo” se refere apenas a uma analogia de que ali estão os representantes do povo -, servido de camping dos grevistas, chegando a fechar seus trabalhos por sua determinação (coerente). Houve crimes constitucionais, como o desrespeito aos símbolos brasileiro, como brincar com a Bandeira do Brasil. Só isso já serviria para desqualificar qualquer discurso.    

“A Assembléia do Maranhão trabalha hoje de forma dinâmica e democrática, procurando sempre respeitar todas as instituições que procuram apoio, sejam elas individuais ou coletivas”, disse Arnaldo Melo. Vou respeitar a posição do presidente, mas não subestime a inteligência de ninguém, pois todos sabem que a Casa saiu toda lambuzada!!! 

O petista Zé Carlos tentou minimizar a incompetência política do Legislativo maranhense destacando os setores de comunicação, segurança e manutenção. Acho que a Casa Militar merece todos os méritos, pois foi quem garantiu que jornalistas saíssem ilesos.   

Teve a coerência em dizer que a OAB-MA foi a instituição fundamental para que as negociações avançassem, porém erra quando diz que parlamentares foram colaboradores. Isso não aconteceu em nenhum momento, caso tivessem contribuído, teriam visto os erros cruciais dessa greve, como pedir 30% de aumento, não ter alertado para o fim do subsídio, que é maléfico para qualquer valorização e especializações profissionais, e o verdadeiro pedido dos militares, que era a equiparação com os salários dos policiais civis.

Outro de foi na mesma linha, ou seja, de enganar a si mesmo, foi o Eduardo Braide (PMN), que o Legislativo foi destaque nas negociações que resultaram no fim da greve dos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros. Gostaria de saber como? Não vi em nenhum momento deputados sentados à mesa de negociações, além de ver apenas os soldados-genarais do PCdoB, Prisco e Sampaio, engabelando os militares maranhenses… Ah!!! Vi parlamentares querendo tirar proveitos eleitoreiros, outros tocando o terror na população, com o alarde de arrastões, assaltos, assassinatos e o escambau, e aqueles que queriam que houvesse derramamento de sangue e, assim, desestabilizasse o governo que aí está. Vamos deixar as demagogias de lado!!! 

Governistas saíram em defesa de Arnaldo Melo. Beleza!!! Acho correto, visto que o mesmo se deixou levar pelo bom senso que sempre teve, mas a Casa virou uma balburdia generalizada, onde até o plenário foi arrombado, depois de uma determinação da Mesa Diretora. Seria melhor o silêncio!!! 

O deputado Rubens Júnior disse que o Poder Legislativo viveu um momento histórico na semana passada até que se chegasse a uma resposta satisfatória. A que ponto chega à demagogia… Não merece nem comentário.

O certo é que a Assembléia Legislativa não ajudou em nada as negociações com os militares, apenas serviu de camping, de incentivos politiqueiros e hipócritas… Resumo: A Assembléia entrará para a história como o único poder constituído transformado em camping…

  Publicado em: Governo

2 comentários para Assembléia Legislativa: Deputados usam do corporativismo para jogar a sujeira de uma greve ilícita e o uso da Casa como camping para baixo do tapete!!!

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, e por falar em Assembléia não é que mais um navio coreano contratado pela Vale do Rio Amargo, digo vale estar presta a afundar na Baia de São Marcos e não se ouve uma palavra de nenhum parlamentar cobrando explicações e providências da empresa que é a grande responsável pela formação desse verdadeiro “cemitério de navios”, prática criminosa que garante ganhos fabulosos paro os criminosos, deixando o prejuízo para o Estado que fica com um dos seus maiores patrimônios comprometido por ter a navegação no canal do Boqueirão comprometida com o descarte criminoso desses navios, feito de forma proposital para atender interesses que não são os do povo do Maranhão.
    Não custa nada lembrar que outro navio desse mesmo porte foi criminosamente descartado no Canal, em circunstâncias que até hoje ninguém deu as explicações plausíveis para o tal “acidente”, sabe-se que a seguradora arcou com os custos do tal “acidente” deixando o problema para o nosso meio e para a a navegação naquela área de grande importância para a vida econômica do nosso Povo.
    Já passou da hora de o Governo do Maranhão tomar medidas drásticas contra essa prática criminosa e responsabilizar essa gente que só pensa em ganhar dinheiro fácil às custas do prejuízo de toda uma coletividade.

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo com você, mas vale ressaltar que as investigações e o inquérito é de responsabilidade da Marinha Brasileira… O governo só pode agir no caso do inquerito ficar comprovado que houve ilicitos e cobrar pelos prejuízos ambientais e criminais. Contudo, a seguradora do navio e a empresa a que pertece, podem responder inquerito provocado no Ministério Público.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos