Os comandantes importados da greve dos policiais e bombeiros militares além de politiqueiros são burros e como são!!!

Publicado em   03/dez/2011
por  Caio Hostilio

Agora que já foi assinado o compromisso e todos voltaram ao trabalho, posso tecer alguns comentários sobre esses comandantes importados, que mostraram total desconhecimento em recursos humanos e administração de pessoas… O que mais me deixou perplexo foi ver soldados com formação superior e até pós-graduados caírem nas balelas desses dois imbecis que se transvestiram de soldados-generais.

Também, cair nas conversas dos politiqueiros hipócritas do Maranhão, que discutem tudo no senso comum, pois é um bando de idiotas transvestidos de representantes do povo, quando só querem tirar proveitos eleitoreiros.

Em um dos meus artigos, cheguei a chamar a atenção sobre isso, quando disse que um Sindicato não pode ser dirigido por partidos políticos, haja vista que se o seu partido estiver no poder, o dirigente vai a favor de tudo imposto pelo governo e citei o caso do Odair José (PCdoB), como presidente do Sindicato dos professores, quando da aprovação da Lei do Cão.

No dia da negociação também cheguei a conversar com a deputada Eliziane Gama mostrando as falhas dos politiqueiros e dos comandantes da greve importados por eles.

Vamos lá. Caso esses idiotas quisessem mesmo brigar pelos militares maranhenses, a primeira exigência seria acabar com o subsídio e o segundo, a equiparação ao salário dos policiais civis, que passa dos R$ 2,400,00.

 Por que vocês acham que os professores, sejam de escolas estaduais e federais, incluindo aí as universidades e os Ifmas, não aceitam receber por meio de subsídios? Por simples fatores no mundo competitivo em que vivemos, que se baseiam em qualificação e o estimulo a progressão profissional. Um exemplo claro: Um professor apenas licenciado, não pode ter a mesma remuneração de um com especialização, que não pode ganhar o mesmo que um mestre, que não pode ganhar o mesmo que um Doutor.

Esse fator é primordial na vida militar. As Forças Armadas é outro exemplo claro disso. Nela existe o soldo e as demais gratificações e com diferenciações de salário na mesma patente. Vamos Exemplificar: Oficialato de carreira está dividido em simplesmente oficiais, que vai até a patente de Capital e oficiais superiores, que parte da patente de major.

Um capital que tem o curso da Escola Superior de Guerra estará sempre à frente daquele que não tem o curso, com isso sua promoção está ligada diretamente a isso, coisa que estimulam todos a buscarem especializações. Por outro lado, o militar ganha uma gratificação por ter se especializado.

Apenas para ilustrar o debate. O Exército,  Marinha e Força Aérea não preparam somente combatentes. Há escolas militares especializadas na formação acadêmica de jovens. Ao mesmo tempo em que ensinam as rotinas de um oficial, essas instituições preparam engenheiros, aviadores, profissionais da administração, especialistas em ciências náuticas e militares. Esses cursos têm status de graduação, duram de três a cinco anos e são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Numa conversa com o coronel Pinheiro Filho e com diversos oficiais, eles disseram que perderam o estimulo por aperfeiçoamento, visto que isso deixou de ser reconhecido na PM, principalmente com a continuidade do subsídio.

Portanto, observou-se que os politiqueiros e seus comandantes importados são idiotas por completo, pois fizeram com que os policiais e bombeiros militares continuem ganhando menos que os policiais civis, mesmo todos sabendo que são os policiais militares que trabalham de fato. E o pior, nada que estimule a progressão profissional.

Flávio Dino, Zé Reinaldo, Dutra, Marcelo Tavares, Bira do Pindaré, Rubens Junior, Evangelistinha e demais cupinchas, não é qualquer imbecil que sabe lidar com recursos humanos e administração de pessoas!!! Para tratar desse assunto é preciso que se conheça a importância das atividades de treinamento, orientação e educação continuada, visto que são cada vez mais consideradas peças fundamentais para o sucesso de qualquer instituição… O mundo globalizado exige cada vez mais isso. Para lidar com recursos humanos é necessário experiência no setor e perfil adequado… Politiqueiros não possuem esse perfil!!!

Por outro lado, estão falando na anistia dada pelo governo do Estado aos grevistas. Ora bolas!!! Seria de uma incoerência tremenda o governo não conceder essa anistia, visto que ele, o governo, anistiou quem deveria ser preso primeiro, o comandante geral, que não deu ordem de prisão ao coronel Ivaldo, quando de sua entrada no comando geral após o movimento que seqüestrou bens públicos. Essa foto (acima) mostra tudo… Isso vai contra todos os princípios das leis que regulamentam as instituições militares.

Contudo, a anistia militar por atos de insubordinação não pode ser concedido pela governadora Roseana, isso é uma prerrogativa do Congresso Nacional.

No frigir dos ovos, o governo deu um show nos oposicionistas ao impor seu percentual desejado, sem fazer alardes idiotas… Enquanto isso, os comandantes hipócritas acham que fizeram grandes coisas, quando só fizeram os militares se desgastarem e continuar na mesma, ou seja, ganhando menos que os policiais civis!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Os comandantes importados da greve dos policiais e bombeiros militares além de politiqueiros são burros e como são!!!

  1. José Ribamar Frazão Oliveira (Frazão). disse:

    Você é incrivel em sempre criticar a oposição. Só pode esta doente, ou faz um joguinho de complexado…Nunca vir esses politicos criticar ou falar sobre sua pessoa, sendo com suas notícias politicas ou pessoais, você chamam de canalhas, hipocritas, poliqueiros…mais nunca desejaram a morte de Roseana como Ricardo Murad falava dela. Imagina se fosse na epoca, você ficaria com sua cara de taxo. Tente explicar o que representa na AL, ganhando 1,300.00 sem fazer nada. Ou é só para criticar os politicos da oposição. Observo em alguns blogues que criticam a oposição, mais de forma política e não agredindo-os verbalmente. Você é um derrotado que não tem exemplo ou classe de ser humano, apenas fica tagarelando aos quatros ventos…Nunca se entrega a verdade, critica ministros que foram investigados, mais não fala do Novais Ladrão….meu Deus como pode o Maranhão ser enfestado de forasteiros de BSB, que ficam vomitando baboseiras e defendendo classes políticas oligarcas…Se você está tão certo, seja homem e fala na cara, pois estão te esperando seu asseclas papagaio de araque…agora vem…que não temos o que dever…

    • Caio Hostilio disse:

      A verdade doe!!! Agora estão vendo a realidade dos fatos, cujo importados são burros e que os politiqueiros hipocritas não ficam atrás?

  2. JWlison disse:

    Camarada! burro é você que vive defendendo um governo acéfalo. Eu já tinha falado antes, e o companheiro Frazão, ratificou o que eu já tinha falado antes. Você só escreve baboseiras, você é mais fraco do que caldo de bola de gude. Você é igual ao governo que você defende, fraco, fraco. Sai de cena mané e volta pro teu buraco.

    • Caio Hostilio disse:

      Com certeza você viu o quanto tu és burro e viu que as patacoadas não tiveram o efeito desejado, além de deixar os militares na mesma merda… Com certeza o teu buraco é lá em saco das almas!!!

  3. Rodrigo Senna disse:

    concordo com vc quanto a questão salarial. Foi um esforço muito grnade para pouquissima conquista. No final, o governo saiu por cima e os Militares continuam ganhando menos que os civis. O MOVIMENTO que foi encabeçado pelas praças era acéfalo, comportando-se como uma massa de insurgentes, que tentaram até agredir um Major da PM, esqueçendo-se que mesmo em greve continuavam sendo Militares. Cel Ivaldo não apitava mais nada, quem dava as cartas era Prisco e Leite. A entrada de alguns Oficiais no movimento foi uma tremenda bobagem, visto que em nada eram consultados, tanto é que muitos já nem iam mais lá. Dessa vez concordo com vc em gênero, número e grau.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos