Se a quadrilha do Seguro Defeso foi desbaratada em Viana, deve a denúncia desse blog em conjunto com Vianensidades!!!

Publicado em   04/mar/2015
por  Caio Hostilio

IMG-20150212-WA0009-1024x768Pois foi no dia 12/02/2015, através da matéria “Cadê o MPMA, o MPF, a PF, a Secretária da Pesca Estadual e o Ministério da Pesca? Ou devemos acreditar que aqui é terra de ninguém?”, onde iniciei dizendo: Ao receber essa matéria abaixo por email, observa-se que tudo aqui no Maranhão fica mesmo na conversa fiada e na politicalha, cujas promessas não passam de balela e de ilusão, visto que a história de que ainda estamos no começo é uma desculpa engolida a seco por aqueles que acham que administração já se inicia com um bom planejamento, organização e controle… Mudanças são feitas de um dia para outro, basta ter planejado e organizado e manter o controle. Novidades são ações em rotinas e fluxos que realmente trazem transparências e vontade de crescimento em prol da coletividade. Para que tudo isso dê certo, é preciso que se acabe com os vícios com esse exposto aí abaixo.

IMG-20150212-WA0008-1024x768Supostos “pescadores” enfrentam sol, chuva e humilhação para receber o seguro defeso em Viana

Vianensidades

A matéria revela os fatos…

dinheiro-300x169Agora, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Operação Peixe Grande, desarticulou hoje (4), em Viana, uma quadrilha acusada de desviar, só em 2014, R$ 5 milhões do seguro defeso – benefício que deveria ser pago a quem vive da pesca no período da piracema, quando a atividade é proibida.

No bojo da operação, comandada pelo delegado Ney Anderson, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão.

Segundo a polícia, a quadrilha atuava no Sindicato de Pescadores de Viana e cobrava “comissões” dos pescadores cadastrados, sob ameaça de cancelamento do benefício ou mesmo retenção das carteiras emitidas pela Secretária Especial de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Pesca.

Foram presos pela polícia Antônio de Inês, Antônio Marinho, Inês Pinheiro, Adriana Pinheiro, Marcio Júnior e Luís Alberto Mendes.

Entre o material apreendido estão computadores, documentos, celulares, veículos, dois revólveres e mais de R$ 15 mil em dinheiro.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Se a quadrilha do Seguro Defeso foi desbaratada em Viana, deve a denúncia desse blog em conjunto com Vianensidades!!!

  1. SERGIO MORO disse:

    VIXE AIA!!! PASSOU RASPANDO SÃO VICENTE FÉRRER… LÁ TEM UM VEREADOR, FALSO MORALISTA, E SUA ESPOSA DEITANDO E ROLANDO COM DINHEIRO DOS “PESCADORES” O CARA QUER SER PREFEITO IGUAL AO SEU COLEGA DE SÃO JOÃO BATISTA O VEREADOR DEZINHO, ESSE CONSEGUIU SE ELEGER E ELEGER SUA ESPOSA EM CAJAPIÓ. NESSES MUNICÍPIOS NÃO EXISTE MAIS TRABALHADORES RURAIS, TODO MUNDO AGORA É PESCADOR É SÓ PROMETER VOTAR EM LUIS FERNANDO DE SÃO VICENTE FÉRRER E DEZINHO EM SÃO JOÃO BATISTA E SUA ESPOSA EM CAJAPIÓ. E TOME ANZOL…

  2. Maria Mendes disse:

    Caro amigo proprietário do blog vc esqueceu da polícia civil, que tem homens competentes como delegado Ney Anderson de Viana, esse homem sim merece elogios, enquanto os demais órgãos foram omissos ele temve a coragem de desbaratar essa quadrilha, o titular do blog devia elogia-lo em.uma matéria pela coragem comprometimento

  3. Jose Antonio Castro disse:

    Fizeram um bom trabalho. Essa farra durou muito, muito mesmo. Agora deve a polícia visitar S.Vicente Ferrer, S.João Batista e outras cidades onde esses malandros criam ninhos.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos