Cadê o MPMA, o MPF, a PF, a Secretária da Pesca Estadual e o Ministério da Pesca? Ou devemos acreditar que aqui é terra de ninguém?

Publicado em   12/fev/2015
por  Caio Hostilio

Ao receber essa matéria abaixo por email, observa-se que tudo aqui no Maranhão fica mesmo na conversa fiada e na politicalha, cujas promessas não passam de balela e de ilusão, visto que a história de que ainda estamos no começo é uma desculpa engolida a seco por aqueles que acham que administração já se inicia com um bom planejamento, organização e controle… Mudanças são feitas de um dia para outro, basta ter planejado e organizado e manter o controle. Novidades são ações em rotinas e fluxos que realmente trazem transparências e vontade de crescimento em prol da coletividade. Para que tudo isso dê certo, é preciso que se acabe com os vícios com esse exposto aí abaixo.

Supostos “pescadores” enfrentam sol, chuva e humilhação para receber o seguro defeso em Viana

Vianensidades

IMG-20150212-WA0008Conhecida como a Cidade dos Lagos, o município de Viana, a 220 km de São Luís, se orgulha do seu majestoso lago que durante o período de chuvas – de dezembro a maio -, ostenta uma bela e quilométrica lâmina d’água, que encanta moradores, turistas e visitantes, que comparam a região como o “Pantanal Maranhense”.

IMG-20150212-WA0007Entretanto, pouca gente sabe que o famoso lago de Viana não oferece mais a fartura de peixes de outrora. Nem a rica fauna, sempre a vista em anos passados se alimentando das plantas aquáticas é possível encontrar, pois a poluição; assoreamento; a caça e a pesca predatórias eliminaram esse cenário tipicamente vianense e da baixada, talvez para sempre.

IMG-20150212-WA0009Por outro lado, como se justifica cerca de nove mil pessoas se aglomerarem sob um sol e calor de quarenta graus, chuva, empurra-empurra e todo tipo de humilhação para receber o Seguro Defeso no prédio do Grêmio Cultural em Viana?

IMG-20150212-WA0010Será que os pescadores, na contramão dos peixes que sumiram, se multiplicaram tal qual aquele milagre de Jesus, segundo a Bíblia Sagrada?

O será que surgiram da Piracema, como alevinos paridos das ovas dos poucos cardumes que ainda resistem no rosário de lagos de Viana?

O que se sabe realmente é que o presidente do Sindicato dos Pescadores de Viana, o Sr. Antonio de Inês, ex-candidato a vice-prefeito na chapa do candidato derrotado, Magrado Barros, está podre de rico e, segundo informações, usa o credenciamento de pessoas honestas, porém desempregadas e ou desesperadas, ou alguns sabichões para se misturarem aos verdadeiros pescadores (que merecem o seguro) e utiliza o seu poderoso cadastro como moeda de voto.

A pergunta que não que calar: o Ministério Público de Viana é cego, surdo e mudo para essas aberrações que subjugam esses vianenses? E a Secretaria Estadual da Pesca? E o Ministério da Pesca? Pronto, estão provocados!

  Publicado em: Governo

3 comentários para Cadê o MPMA, o MPF, a PF, a Secretária da Pesca Estadual e o Ministério da Pesca? Ou devemos acreditar que aqui é terra de ninguém?

  1. […] publicar aqui, ontem (12), “Cadê o MPMA, o MPF, a PF, a Secretária da Pesca Estadual e o Ministério da Pesca? Ou devemos acre…”, um comentário chamou a […]

  2. […] foi no dia 12/02/2015, através da matéria “Cadê o MPMA, o MPF, a PF, a Secretária da Pesca Estadual e o Ministério da Pesca? Ou devemos acre…”, onde iniciei dizendo: Ao receber essa matéria abaixo por email, observa-se que tudo aqui no […]

  3. […] seguro a revelia, cujos beneficiados sequer chegaram numa beira de Rio, conforme publicado aqui “Cadê o MPMA, o MPF, a PF, a Secretária da Pesca Estadual e o Ministério da Pesca? Ou devemos acre…“, onde foi mostrado a farra com o dinheiro do contribuinte, onde […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos