E vai acontecer alguma coisa…

Publicado em   03/mar/2015
por  Caio Hostilio

Na mosca!!! Janot protocolou somente 28 pedidos de abertura de inquérito!!!

spon-PTbras-corrupçãoConforme eu disse ontem (02) “Amanhã (03), Janot apresenta lista de políticos ao STF… E quem teria atraído Yousseff para São Luís?”, o procurador-geral da República protocolou somente 28 pedidos aberturas de inquéritos, conforme já havia divulgado o Estadão. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou às 20h11 desta terça-feira (3) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedidos de abertura de inquérito para investigar políticos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”,  o ex-diretor revelou o nome de 28 políticos supostamente beneficiados pelo esquema de corrupção na Petrobras. A publicação afirma que entre os mencionados estão o ex-ministros Edison Lobão (Minas e Energia); Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Mário Negromonte (Cidades); o governador do Acre, Tião Viana (PT); os ex-governadores Sérgio Cabral (Rio) e Eduardo Campos (Pernambuco), além de deputados e senadores de PT, PMDB, PSDB e PP. Os políticos citados negaram participação.

Mas os caras não são “comunas”? César Pires pede votação da Emenda sobre Orçamento Impositivo

foto23-1O deputado César Pires (DEM) fez um apelo, na sessão desta terça-feira (3), para que a Mesa Diretora da Casa providencie, o quanto antes, a votação do Projeto de Emenda à Constituição 003/2014, que trata do Orçamento Impositivo. Segundo César Pires, o projeto já se encontra com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB). A Proposta de Emenda à Constituição 003/2014, assinada pelas lideranças do Governo e por líderes de Blocos de Oposição, já foi aprovada na CCJ. “O que me resta é perguntar por que a Mesa Diretora não coloca aqui esta proposta em votação, já que se trata de proposta apoiada, com assinaturas assentadas aqui dentro do Projeto e já com parecer da Comissão de Constituição e Justiça? A Casa não deveria moldar-se ao que acontece também no Congresso Nacional?”, questionou César Pires. Ele argumentou que dos 42 deputados, 40 receberam suas Emendas e apenas dois não estão recebendo. “É algo muito pequeno para o Governo, mas menor ainda para esta Casa que, poucos dias atrás, colocou as mesmas assinaturas que agora se recusa a fazer prevalecer”, lembrou. E DESDE QUANDO O SER HUMANO NÃO É PEQUENO E POBRE DE ESPIRITO?

Mas cadê o dinheiro deixado alocado e que consta do Orçamento aprovado pelo Legislativo? Sousa Neto cobra inauguração do Hospital Macrorregional de Santa Inês

foto06O deputado Sousa Neto (PTN) cobrou, nesta terça-feira (03), em discurso na Assembleia Legislativa, resposta do secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, sobre a inauguração do Hospital Macrorregional de Santa Inês. De acordo com o parlamentar, o hospital está completamente construído e conta com 100 leitos de internação, 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Hemodiálise com 50 máquinas (com capacidade para atender 100 pessoas diariamente) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em anexo.  Possui uma área de 5.225 metros e beneficiará não só os moradores de Santa Inês, como também de toda a região do Vale do Pindaré. “Venho aqui pedir inclusive a ajuda do presidente desta Casa para sensibilizar o governador no sentido de apenas inaugurar um hospital que já está pronto e que é extremamente importante para os cidadãos daquela região e também para desafogar o Hospital Regional de Monção que está superlotado, pois com apenas 50 leitos não consegue suportar todas as demandas da região”, concluiu Sousa Neto. O ofício solicitando informação sobre a inauguração do Hospital Macrorregional de Santa Inês foi encaminhado por Sousa Neto ao secretário Marcos Pacheco no dia 10 de fevereiro e até o momento não teve resposta. ENTÃO QUER DIZER QUE OS CONTRATOS FORAM CANCELADOS, A OBRA SE TORNARÁ UM ESQUELETO, O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE QUE SE FUFU E A SAÚDE DA COLETIVIDADE QUE VÁ PRO ESPAÇO?

Não precisa de hospital!!! Fábio Macêdo pede continuidade da obra do Hospital Regional de Capinzal

foto05-1O deputado Fábio Macêdo (PDT), em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Saúde Marcos Pacheco, a reativação da construção do Hospital Regional de Capinzal do Norte, cuja obra está com 70% de andamento. O projeto do hospital conta com 50 leitos, inclusive de UTI, e vai beneficiar mais de 150 mil pessoas na região dos Cocais e Médio Mearim. “Estou muito preocupado com a saúde daquela região, pois sei que é grande e tem a sua importância no Estado, mas que conta apenas com um hospital para o atendimento de saúde de urgência e emergência, internação e realização de exames, que é o Socorrão em Presidente Dutra, que pela grande demanda, não está conseguindo atender toda a região”, afirmou o deputado pedetista. Fábio ainda demonstrou preocupação com a qualidade dos serviços de saúde prestados à população e ressaltou que a finalização da obra do Hospital de Capinzal vai suprir a demanda da região. “Além de pedir a finalização do Hospital que falta apenas 30% para ser concluído, é uma preocupação minha e creio que de todos os deputados e deputadas garantir melhorias para a população maranhense”, observou. Para o deputado, a saúde é um fator muito importante no que se refere a qualidade de vida. “Tenho certeza que a conclusão da obra vai atender toda a demanda dos municípios da região e garantir atendimento médico de qualidade para a população”, afirmou o Macedo ao concluir o seu discurso. OS POSTOS DE SAÚDE MOSTRADOS PELO FANTÁSTICO OFERECEM SERVIÇOS DE SAÚDE QUE O POVO MERECE!!!

Humberto Coutinho pede afastamento para cirurgia de correção

Dep Humberto CoutinhoO presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), se ausentará de suas atividades a partir do dia 9 de março, em licença regimental, para tratamento de saúde. Ele será submetido, no próximo dia 11, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a um procedimento de reconstrução do trato gastrointestinal. O deputado Humberto Coutinho ficará afastado das funções parlamentares por aproximadamente 15 dias. Neste período, a Presidência da Assembleia Legislativa será exercida, interinamente, pelo vice-presidente, deputado Othelino Neto (PC do B). Que o homem Humberto Coutinho tenha fé em Deus e paz espiritual que tudo correrá tudo bem.

Gil Cutrim defende celeridade no processo de metropolização da Grande Ilha

DSC_0138O prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Gil Cutrim, defendeu nesta terça-feira (03), durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Luís, celeridade no que diz respeito à implantação, de fato, da metropolização da Grande Ilha com a execução de políticas públicas compartilhadas entre as Prefeituras e o Governo do Estado. A audiência foi proposta pela vereadora Rose Sales (PC do B) e reuniu gestores públicos, representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e de entidades ligadas à sociedade civil organizada. A implantação da Região Metropolitana voltou a ser discutida no mês passado após um encontro, provocado pelo próprio prefeito ribamarense, com o governador Flávio Dino e que reuniu, ainda, os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior (São Luís), Josemar Sobreiro (Paço do Lumiar), Clodomir Oliveira (Raposa) e Antônio Candido (Santa Rita). Na ocasião, formou-se um grupo de trabalho, composto por representantes do governo estadual e dos municípios, que já elaborou uma minuta contendo proposições para revisão da Lei Complementar Estadual que instituiu a Região Metropolitana da Grande São Luís.

Você acha que o deputado Hildo Rocha mentiu?

hildo rochaEm minha opinião, o deputado não seria tão irresponsável em subir na tribuna Câmara dos Deputados para fazer a denúncia de que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, foi cassado pelo TRE por ter se negado a atender pessoas que se diziam ligados a membros do TRE. Cabe agora ao TRE procurar saber quem são essas pessoas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos