Quem tem moral para falar em corrupção? A corrupção é endêmica!!!

Publicado em   21/out/2014
por  Caio Hostilio

aaaaaaaaaaaaaablogpe1O grande é que os brasileiros relacionaram a corrupção somente aos atos ilícitos praticados por políticos, quando corrupção está relacionada a tudo que se imputa a ação ou efeito de corromper, decomposição, putrefação, depravação, desmoralização, devassidão, sedução, suborno.

Portanto, todo aquele que degenera uma lei, se deixa seduzir por dinheiro, que se afasta da conduta reta e mente, além de possuir umas variedades de posições de caráter, é um corrupto. Logo fica difícil sair apontando um ser humano para o outro, haja vista que todos estão no rol da corrupção!!!

Aí vejo no Mirante TV, segunda edição, as mais variadas pessoas, menos deficientes, usando estacionamentos exclusivos para portadores de deficiências… Surgiu todo tipo de desculpa… CORRUPÇAO!!! Isso no estacionamento do DETRAN!!!

Depois no estacionamento do Fórum, PODER JUDICIÁRIO, a CORRUPÇÃO FOI PIOR!!! Primeiramente pela mentira do policial ao dizer que todos aqueles carros parados naquelas vagas para deficientes eram de portadores de deficiência… Como o jornalista esperou que viessem retirar os veículos, os proprietários só apareceram na calada da noite, vindo à tona toda a CORRUPÇAO!!!

ORA BOLAS!!!! A CORRUPÇÃO NO BRASIL É ENDÊMICA E EXISTE TANTO DE BAIXO PARA CIMA COMO DE CIMA PARA BAIXO E TODAS AS ATIVIDADES ECONOMICAS E SOCIAIS.

Já venho tratando desse assunto a vários anos e cito abaixo alguns dos artigos relacionados:

No dia 13 de outubro de 2011, eu escrevi “Corrupção: Nesse filme não tem mocinho, só dá bandido”, onde disse:

Quando se fala em corrupção, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a de um vereador, um prefeito, um deputado, um senador, um governador ou um ministro – um político, enfim. Não é justo. Não é justo porque esse monstro repugnante chamado corrupção não é privilégio exclusivo dessa classe tão desmoralizada e desacreditada. A corrupção política é apenas mais evidente do que as outras, porque a mídia vive de olho em cima e bota a boca no trombone, sempre que um espécime da fauna mete a mão no bolso do povo. Mas há muitas outras faunas e milhares de outros espécimes. Se a mídia fizesse o mesmo escarcéu com relação à corrupção dos empresários, por exemplo, o bicho ia pegar muito mais do que já pega. E a corrupção da polícia? Nem me fale! A da justiça então é um horror; a toda hora estão noticiando as safadezas de promotores, juízes e desembargadores por aí. Tem também a corrupção dos médicos e a dos (com perdão da má palavra) advogados. Sem falar na corrupção dos padres, dos pastores evangélicos, dos jornalistas, funcionários públicos, vendedores… Meu Deus, é corrupção que não acaba mais!

No dia 27 de novembro de 2012, escrevi “Agora digam que a corrupção nesse país não é endêmica!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Quem tem moral para falar em corrupção? A corrupção é endêmica!!!

  1. Francisco Soares disse:

    Caio, vc tem toda razao ! A corrupcao comeca em nossa casa qdo aliciamos com viagens e mesada nossos filhos para, por exemplo, tirarem notas boas , se comportarem bem , etc. Corrompemos no namoro a pessoa amada , com gentilezas, presentinhos, jantares viagens, etc. Na verdade todo relacionamento eh um jogo de seducao onde damos para receber ! Isso nao acaba sendo corrupcao ? Nao vale dizer que esses exemplos nao contam pois buscam atingir coisas boas ! Lembre-se que corrupcao eh um modo, uma forma de se chegar a um resultado usando todos os meios !!!!

  2. joao carlos abreu disse:

    falta só o blogueiro dizer´´eu te amo dilma´´

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos