Agora digam que a corrupção nesse país não é endêmica!!!

Publicado em   27/nov/2012
por  Caio Hostilio

De uma lapada só!!! Ontem (26), assistindo o Jornal Nacional, veio à tona mais e mais falcatruas do Escritório da Presidência da Repúblicaem São Paulo.Penseique tivesse acabado.

No segundo bloco, foi descoberta uma quadrilha de funcionários públicos que se faziam de detetives para descobrir segredos dos mais diversos órgãos federais. Pronto.

Não demorou e o apresentador fala que a Polícia Militar de São Paulo está diretamente envolvida na onda de crimes no Estado. Chega!!!

Esqueci que já até havia publicado nesse blog a investigação da PF na CBF, quando o Jornal Nacional trouxe o assunto.

No último bloco uma notícia muito triste para os brasileiros, Carlinhos Cachoeira encontra-se internado num hospital em Goiânia, visto que se encontra debilitado.

Isso me lembrou de uma matéria que fiz “Jornal O Globo e sua pergunta idiota…”, no dia 05 de agosto de 2011.

Por que a população não sai às ruas? Convenhamos que essa pergunta seja imbecil. O jornal O Globo publicou uma reportagem no domingo (16) para questionar por que os brasileiros não saem às ruas para protestar contra a corrupção.

Na verdade, o povo aprendeu a usar os políticos, coisa que antes era apenas usado como bucha de canhão para os poderosos… Portanto, que eles se engalfinhem pelo poder. Esse papo de sair as ruas não cabe mais nos dias de hoje, haja vista que a política, ou melhor, a politicalha se tornou pragmática, cujos resultados são dois lados brigando e efetuando atos ilícitos. Então, por que o povo é que tem que sair as ruas? Ora bolas!!! As instituições constitucionais é que têm que criar vergonha!!!

O povo está certo em não entrar nessa briga intestina pelo poder, haja vista que são sempre as mesmas figurinhas carimbadas, ou seja, o sujo falando do mal lavado.

Diga um partido político brasileiro que já não praticou atos ilícitos. Todos!!! Que não venham com história da carochinha.

O jornal o Globo é tucano desde criancinha e usa suas linhas para estimular a população a servir de bucha de canhão, quando todos sabem que os governos do PSDB e o do PT praticaram atos de corrupção, porém não atingiu a população e sim a classe política e jurídica.

Que o povo aprenda cada vez mais a usar os políticos e, assim, saber tirar proveito, pois vivemos num país onde a corrupção é endêmica e a impunidade tem um valor imensurável. 

Político é cínico por natureza? Ou melhor, é o indivíduo que acentua ao máximo esse traço comportamental reprovável?

Se fosse apenas e tão-somente a pulsão maior da hipocrisia, não haveria problemas. Os brasileiros são carnavalizadores por execelência – sabem avacalhar qualquer situação.

O cinismo dos engravatados da política significa o roubo sem interrupção do dinheiro de todos – aqueles recursos arrancados do bolso de cada um na forma da segunda maior carga de impostos do planeta.

Os templos maiores do cinismo são o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF), As Assembléias Legislativas, As Câmaras de Vereadores, Os Tribunais Justiças, Os executivos estaduais, os executivos municipais, os Ministérios Públicos, os Tribunais Contas Estaduais etc.

Exatamente a representação dos três poderes “harmônicos e independentes” como reza a Constituição.

Harmonia e independência para manter um esquema desigual num país “abençoado por Deus e bonito por natureza”.

Aí vem O Globo querer fazer farra em cima do povo? Haja óleo de peroba!!!

A impunidade no Brasil gera até cinismo de baixíssima categoria!!!

Portanto, se O Globo quer uma luta contra tudo isso, deve começar a criticar a venda da CVRD, a telefonia brasileira, a venda das estatais a preço de banana e outras falcatruas mais…

  Publicado em: Governo

10 Responses to Agora digam que a corrupção nesse país não é endêmica!!!

  1. José Malta disse:

    Ei, Caio, eu concordo com a notícia!!! É necessário rever a relação indigna entre a mídia e os poderes, uma representação de interesses particulares de grupos políticos específicos que geram a satisfação dos meios midiáticos mediante gordos contratos e alguns repasses informais, presentes e outras coisas que fogem dos padrões republicanos. Escondem esse cenário com inquestionável falta de vergonha. Por sorte, Caio, isso ocorre apenas no Rio de Janeiro, aqui no Maranhão, ninguém paga jornalista, ninguém dá carro, viagem internacional, cargos para parentes e aderentes e outras besteiras mais.

    • Caio Hostilio disse:

      Você não entendeu a matéria… Claro que a mídia tem mais é que noticiar. Estou mostrando o quanto a corrupção é endêmica no Brasil e com certeza por causa da impunidade.

  2. Peidado disse:

    Num entendo nada desse negócio de epidemia, de doença, será que é com o pessoal da saúde? Isso eu também não entendo, como é que Ronaldinho quer ser técnico da seleção brasileira se ele nem joga mais… loucura isso do Zé Dirceu em querer cumprir a sua pena em Cuba, como será que ele vai pra lá se ele não tem mais nem dinheiro, tem cada uma mesmo! As obras do PAC da Copa tão muito atrasadas e o Castelão ainda nem pronto tá, será que o Brasil vem jogar aqui? Espero que venha pq aí vou olhar os jogadores dos Estados Unidos tudinho aqui lá no Nhozinho Santos.

    • Caio Hostilio disse:

      você com certeza é doente…

      • Roberto disse:

        Caio, esse cara é doido!!! Fica batendo loucamente aí! Como ele misturou a prisão de Zé Dirceu com Nhozinho Santos? Caro blogueiro, aproveita que estás aí na Lan House, e pesquisa sobre a vacinação de raiva humana pra um post de utilidade pública!!!

  3. Peidado disse:

    Caio, acho q vc não entendeu o meu comentário, sei lá… teu peido sobe e desce é??

    • Caio Hostilio disse:

      Não!!! Pois sempre ficam alojados no abdômen, mas como o teu subiu para cabeça e não consegue sair, o melhor é deixar passar um ônibus por cima dela.

  4. raposo disse:

    Antes de criticar um político, devemos nos olhar no espelho. Os políticos são nosso reflexo. Pequenas contravenções do dia-a-dia, se potencializam com a importância do cargo. Começam furando filas, passando sinal vermelho, estacionando em vagas de idosos, etc. e depois vira desfalques, desvios, subornos, etc. Não sabem o limite do público, do privado e do individual. A questão é moral. Felizmente há, raríssimas, exceções.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog