O ser humano acredita naquilo que ele tem como objetivo pra si…

Publicado em   25/abr/2013
por  Caio Hostilio

Por isso, início dizendo que o ser humano é hipócrita entre todas as espécies, haja vista que é o único animal que consegue ser amigo de sua própria presa!!!

Casa vez mais eu fico perplexo com a minha espécie. Como somos capazes de falsear, mentir, ludibriar, trair e matar até seu semelhante por questões meramente fúteis.

Jogo do ser humano por sua sobrevivência no mundo “social, econômico e político” ultrapassa os limites da insensatez e deixa de lado o que sugere a ética e a moral.

O ser humano não respeita a si próprio!!!

As artimanhas para burlar e modificar as coisas estão aí no cotidiano, principalmente quando se trata do corporativismo, da mudança de posição sem nem e pra quê… Isso fica camuflado de uma forma que todos se deixam enganar. Assim funciona o homem em sociedade!!! Que pena…

"Pensei que era a banana!!!"

“Na nossa tribo não tem esse problema!!!”

Foi pensando dessa forma que, no dia 15 de janeiro de 2013, publiquei “O povo é enganado ou se deixa enganar?”, onde disse:

Para Volksgeist, o espírito dá a si mesmo uma forma concreta no mundo e a matéria dessa encarnação; o solo sobre o qual ele se enraíza é a consciência geral, a consciência de um povo.

Essa consciência contém e orienta todos os fins e o interesse do povo; constitui seus costumes, seu direito, sua religião, sua opinião pública, etc. Ela forma o fundamento substancial ou a base ética do espírito de um povo.

E mesmo se os indivíduos não são conscientes, essa consciência geral pública permanece como sua pressuposição. O individuo é rodeado e educado pelo espírito de um povo e ele existe nesse fundo substancial.

Segundo Hegel, a opinião pública é um fator importante da liberdade formal “SUBJETIVA” dos cidadãos. Os indivíduos têm o direito de formular seu julgamento particular sobre o universo, como expressão de sua liberdade “SUBJETIVA”.

A opinião pública não e a verdade política absoluta, mas guardará a força da impaciência para desestabilizar toda retificação histórica.

Hegel diz, ainda, que poder não pode impor, simplesmente, aos cidadãos suas decisões, sem que estas aqui sejam reconhecidas pela opinião “crítica”.

Ela exige concretizar o princípio da liberdade “subjetiva” com a “objetiva”, pois é mensurando tais justificações encontra-se o conjunto do corpo social.

Portanto, o povo se deixa enganar!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para O ser humano acredita naquilo que ele tem como objetivo pra si…

  1. […] O que posso dizer de sobre isso? Deixo em palavras o meu pensamento sobre os seres humanos, através de um artigo publicado no dia 25 de abril de 2013, “O ser humano acredita naquilo que ele tem como objetivo pra si…” […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos