A precipitação de Holanda Junior!!!

Publicado em   16/abr/2013
por  Caio Hostilio

edivaldo holanda juniorAo afirmar que seu candidato a governo do Estado é o “comunista” Flávio Dino (PCdoB) e que o seu candidato ao Senado, o seu vice Roberto Rocha (PSB). Causa estranheza o Edivaldo Holanda Junior ter declarado tal compromisso sem acompanhar a conjuntura política, em nível nacional, de onde partem as decisões de futuras coligações nos Estados.

Será muito difícil que estejam no mesmo palanque em 2014 Flávio Dino (PCdoB) e Roberto Rocha (PSB), haja vista que o “proprietário” do PSB é Eduardo Campos, que não deixará que concorrer à Presidência da República e exigirá um palanque único em todos os estados.

Logo, para que Flávio Dino componha sua chapa majoritária com Roberto Rocha, ele teria que mudar de partido, indo para o PSB ou até para o PPS, haja vista que o seu palanque no PCdoB não poderá ser aberto para Eduardo Campos, que estará na disputa pela presidência com a Dilma, que tem o apoio do PCdoB.

Fica evidente que o PSB terá aqui no Maranhão um candidato ao governo do Estado e um para ao Senado. Sua composição, tudo indica, será com o PPS do também exigente Roberto Freire.

É provável que Roberto Rocha concorra ao governo do Estado, ficando a vaga para o Senado por conta do PPS.

Muitos já apostam numa eventual candidatura da deputada Eliziane Gama para o Senado, principalmente se a atual governadora Roseana Sarney disputar a vaga que será aberta à Câmara Maior.

A aposta em Eliziane Gama é fato de ela ser mulher e poder disputar com Roseana, cuja idade vai pesar, pois ainda apostam no “novo e na mudança” como carro chefe da campanha de 2014.

Nesse caso, o PCdoB poderá se coligar com o PDT, mas isso é outra história, visto que tudo dependerá de como as coisas se comportarão daqui pra frente em Brasília entre o PDT de Lupi e o governo Dilma.

O PSDB, por sua vez, entrará nas mesmas condições do PSB, pois terá candidato à Presidência de República, Aécio Neves. Mas vale ressaltar que os tucanos podem não lançar candidato ao governo do Estado e apenas ao Senado, haja vista que precisam manter sua bancada na Câmara Federal.

Como podemos ver nada está resolvido e muita água ainda vai rolar até o dia das convenções, além de muita coisa poder mudar até setembro desse ano, prazo máximo para mudança de partido!!!

  Publicado em: Governo

3 comentários para A precipitação de Holanda Junior!!!

  1. […] matéria “A precipitação de Holanda Junior!!!”, publicada no dia 16/04/2013, eu deixei bem claro que não haverá condições de estar no mesmo […]

  2. […] matéria “A precipitação de Holanda Junior!!!”, publicada no dia 16/04/2013, eu deixei bem claro que não haverá condições de estar no mesmo […]

  3. […] matéria “A precipitação de Holanda Junior!!!”, publicada no dia 16/04/2013, eu deixei bem claro que não haverá condições de estar no mesmo […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos