Assembléia Legislativa: Continuem debatendo apenas o extrativismo do coco babaçu!!!

Publicado em   06/mar/2013
por  Caio Hostilio

rubens junioreliziane

Toda vez que partem para debater um assunto avançado é uma desgraceira total!!! Fora a politicalha e as politiquices transparentes, são “representantes do povo” completamente despreparados para debater um assunto atual dentro de sua essência cientifica e, principalmente, embasados nos conceitos técnicos!!! Apenas jogam seus berros para platéia como se fossem convencer ou modificar alguma coisa.

Tentando ecoar a fala do deputado César Pires sobre a Refinaria Premium, que foi uma verdadeira falácia em todos os sentidos. Tanto que buscou uma fórmula de fazer barulho com os “opositores”, para tentar salvar suas asneiras ditas, não demorou para que o assunto viesse à tona na sessão de ontem (05).  

Aí pegando carona nessa calda de cometa de baboseiras ditas, os deputados Rubens Pereira Junior e Eliziane Gama, no afã de fazer politiquices disseram que vão pedir para que a Assembléia Legislativa faça uma investigação e uma verificação “in loco” para apurar os fatos. Meu Deus!!!

Caras pálidas, vocês são deputados “ESTADUAIS” e parece que DESCONHECEM SUAS PRERROGATIVAS? SERÁ QUE JÁ PASSOU PELA CABECINHA DE AMBOS QUE AQUELA OBRA É DE UMA ESTATAL PERTECENTE AO GOVERNO FEDERAL E QUEM PODERIA ATÉ PEDIR UMA FISCALIZAÇÃO OU CRIAR UMA COMISSÃO DE APURAÇÃO SERIA OS DEPUTADOS FEDERAIS?

DEIXEM DE POLITICALHAS!!!

Por outro lado, vão procurar estudar as causas que levaram a paralisação ou a diminuição no ritmo das obras das refinarias.

No dia 02 de agosto de 2012 publiquei aqui “Leiam com atenção, incautos!!! Indústria naval alerta para falta de mão de obra especializada para o setor”, onde falei: Quando da suspensão das obras das refinarias Premium em Bacabeira-Ma e as demais, que serviriam para escoar a produção dos derivados do petróleo extraído do pré-sal, por serem estrategicamente bem localizadas geograficamente para a competitividade do mercado internacional, usando a ferrovia Norte/Sul e a Sul/Sudeste logisticamente, diminuindo os preços dos produtos, os incautos levaram a coisa para o lado politiqueiro por falta de conhecimento. O que levou a retardação, conforme expliquei aqui num artigo foi a falta de mão de obra especialidade na indústria naval, principalmente na construção de sondas, haja vista que a exploração de petróleo em água profunda é feitas por esse mecanismo e não por plataformas. O Brasil se fosse alugar tais sondas, o lucro com o pré-sal seria pouco. Então, como pode construir uma refinaria se ainda não estão explorando a quantidade suficiente para refinar? É uma questão de planejamento.  

No dia 11 de julho de 2012 publiquei “Veja o quanto o debate no Maranhão é medíocre, fora do eixo, politiqueiro, no senso comum e canalha!!!”, onde termino dizendo: Portanto, a presidente da Petrobrás, o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o ex-presidente Lula e atual presidenta Dilma não mentiram, a Refinaria Premium não é um engodo e sugiro aos incautos que procurem ler mais sobre economia internacional, mercado internacional e, principalmente, a importância da LOGISTICA NA DISPUTA DO MERCADO INTERNACIONAL, CASO CONTRÁRIO OS DEBATES SEMPRE SERÃO MEDIOCRES E IDIOTAS!!!

exploração do presalNo dia 03 de agosto de 2012, publiquei “Informativo – Para que os incautos e politiqueiros não tenham mais dúvidas sobre como se dará a exploração do petróleo do pré-sal, baixo uma ilustração…”, onde disse: Aí está o porquê da suspensão provisória das construções das refinarias de Bacabeiras-Ma e de outras. Isso não quer dizer que elas não serão construídas, haja vista que suas construções estão relacionadas à comercialização dos derivados do petróleo com o mercado internacional e aí entra o fator logístico, para manter os preços competitivos, coisa que o porto do Itaqui oferece condições privilegiadas geográficas para o mercado com os países europeus, USA e os asiáticos, devido ao alargamento do canal do Panamá. O problema na mudança nos prazos foi devido ao modelo de exploração de petróleo em águas de grande profundidade, que deve ser através de sondas, conforme já dito aqui em outras matérias.

Como podemos ver os nossos “representantes” só servem mesmo para fazer politicalha!!!

  Publicado em: Governo

2 Responses to Assembléia Legislativa: Continuem debatendo apenas o extrativismo do coco babaçu!!!

  1. Guilherme de Souza disse:

    Empresário Pedro Teles vai cumprir em pena em liberdade
    Ele foi condenado a 21 anos de prisão por envolvimento na morte do trabalhador rural Miguelzinho, em 1997.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog