Miosótis Lúcio: sinceridade e coerência!!!

Publicado em   04/mar/2013
por  Caio Hostilio

miosotisTive o prazer de conversar, ontem (03), com uma das mulheres mais brilhantes do Maranhão atual: Miosótis Lúcio. Sua sinceridade e coerência transcendem aos pensamentos estrábicos atuais sobre a vida política, social e econômica em que vive o Maranhão.

Sua visão é voltada realmente aos interesses da coletividade e não aos interesses de grupo que quer alcançar o poder e, por isso, deixou de participar da política partidária, coisa que a decepcionou muito, principalmente no aspecto em que não viu nenhum projeto de fato de mudança ou projetos que alavancasse o bem-estar da coletividade.

Como psicóloga e ex-integrante do diretório nacional do PPS, Miosótis Lúcio disputou vice-governadoria do Maranhão em 2010, fazendo dupla da chapa majoritária do candidato a governador Flávio Dino.

Em nossa conversa, pude ver o quanto a psicóloga e cidadã Miosótis Lúcio é de fato ética com o seu pensamento político, mostrando que o povo não quer ver simplesmente uma troca de seis por meia dúzia, mas sim de alguém que traga de fato projetos para todas as áreas de atuação em uma gestão pública, coisa que ela não viu quando participou das eleições de 2010.

Ela disse-me que saiu do PPS desde 19 de outubro último. “Permaneço buscando as mudanças, mas o trabalho é tão solitário, quando se trabalha com seriedade, que tenho me perguntado se não devo buscar outros ambientes para atuar. Duro esse mundo político, onde valores morais, caráter, firmeza e seriedade passam a serem vistos como meros adjetivos sem valia… Faço parte da turma que deseja fazer o que é correto, sem a necessidade de holofotes…”, desabafou Miosótis.

A sinceridade de Miosótis é algo que chama muito a atenção. Ela disse estar extremamente decepcionada e desestimulada com a prática política com a qual se convive e disse concordar com os adjetivos que uso em minhas postagens, além de disser que é preciso se fazer uma reflexão.

Por suas andanças durante a campanha, Miosótis disse-me que em circunstância nenhuma ouviu se falar em projeto para o estado. “Essa política anti-sarney é simplesmente abusar de nossa inteligência e da boa-fé do povo, pois o senador Sarney já está deixando a política e qual será o discurso? Uma de minhas maiores angústias é ver tudo isso ser tido como lugar comum, como se não fosse possível fazer diferente. Machuca-me sem medida o discurso do novo, recheado de práticas antigas e, quando busco ouvidos amigos, ser tratada como ingênua, tola… O recado é direto – ou me “adéquo”, ou melhor, sair… “E mansamente – para o público -, e sangrando pra mim, vou saindo de cena…”, disse Miosótis.

Miosótis Lúcio luta por um debate em que os políticos tragam de fato projetos e proposta reais de mudança para o Maranhão, que possam refletir diretamente no bem-estar da coletividade e não na busca atabalhoada pelo poder.

  Publicado em: Governo

13 Responses to Miosótis Lúcio: sinceridade e coerência!!!

  1. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoQue os canalhas respeitem, visto que para desmentir algo é preciso ter embasamento!!! |

  2. Eanes Silva disse:

    Parabéns Miosótis pela bela entrevista, você foi, muito feliz com suas palavras… Foi exatamente esses mesmos motivos, de falta de propostas em discursos políticos que me afastaram dos processos de participação política partidária nos últimos anos… Nossos colegas apontam muito, mas não oferece propostas que solucione os descasos atuais que o Maranhão vem passando de ponta a ponta…
    Assim como você Miosótis, eu também “Faço parte da turma que deseja fazer o que é correto, sem a necessidade de holofotes…” Eu quero acreditar ainda, que um dia feliz os valores morais, caráter, ética, firmeza e seriedade irão fazer parte do mundo político, com seus reais valores…
    Parabéns pela entrevista!!!!
    Abçs

  3. Wilson disse:

    Caio,
    Beira a canalhice a postura maniqueísta dessa falsa oposição.Não podemos fazer oposição por simples CONVENIÊNCIA. A nossa história tem exemplos recentes, tanto a nível estadual, quanto no municipal.

  4. Júlio disse:

    Sou caxiense e fiz parte do grupo dos Coutinhos, que apoia Flavio Dino na Região. Tive oportunidade de participar de uma reunião durante a campanha de 2010, com a presença do candidato a governador Flavio Dino e lhe fiz uma pergunta com relação a proposta de diminuir o número de desempregados na região, principalmente com relação aos jovens. A resposta do então candidato foi que investiria em Caxias para gerar emprego na área do turismo, eu retruquei e disse que nosso município não potencial para manter-se só do turismo e então ele acrescentou o Grandão( Humberto Coutinho ) aqui resolve. Ficou claro a falta de um projeto de governo, daí mudei o meu voto e saí do grupo. Miosótes Lúcio foi muito feliz quando disse: Essa política anti-sarney é simplesmente abusar de nossa inteligência e da boa-fé do povo”, parabéns pela sinceridade e assim como eu o povo maranhense quer mudança, mas que seja uma mudança verdadeira de atitude e que pense no povo e não em meia dúzia de políticos.

    • Caio Hostilio disse:

      Debater projetos e proposta viáveis são para quem conhece de fato as áreas principais de uma gestão pública!!!

  5. João Guilherme disse:

    O discurso de Miozotes e realmente coerente, mas esta longe muuuuuuuuito longe do que ela e! Essa moca pensa so em dinheiro em cargos! Apoiou castelo mesmo sabendo quem era ele, tudo pelo dinheiro! Não voto em Flavio Dino mas Miozotes e a ultima pessoa pra falar isso!

  6. Isaac disse:

    Não vou com a cara dessa mulher. Fica pingando sempre que aparece uma brecha pra mamar nos outros. Não sabe o que quer, ou melhor, sabe, quer carguinho e dinheiro, onde surgir ela vai correndo. Não voto no Flávio Dino, mas essa mulher falando isso… Faça-me o favor! Qual a política dela? Quem oferece algo ela está “apoiando”.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Ela procurando carguinho? KKKKKKKKKKKKKK… Qual a politica dela? a política honesta, a politica e não a politicalha e a politiquice praticada por Flávio Dino e os demais politicos desse maranhão.

  7. Pingback: Eliziane e Cândido Lima também criticam falta de projeto de Flávio Dino | Gilberto Léda

  8. Pingback: Eliziane e Cândido Lima também criticam falta de projeto de Flávio Dino : Blog Dudu Costa

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog