Secretário Aluísio Mendes abre sindicância para apurar o não atendimento do 190

Publicado em   16/fev/2013
por  Caio Hostilio

mendesaluisioPrimeiramente, gostaria parabenizar o secretário pela providência a ser tomada, haja vista que são de conhecimento público os investimentos do poder público para melhorar a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

Gostaria de ressaltar, ainda, que foram três ligações efetuadas por mim, isso para três atendentes diferentes, cujos todos já sabiam do ocorrido, conforme a matéria “Afinal, para que servem o 190 e o videomonitoramento?

Desde já agradeço pelos esclarecimentos do secretário e as providências que serão tomadas. É preciso que o cidadão aprenda a cobrar os seus direitos, assim como os dos seus semelhantes!!!

Vamos aos esclarecimentos do Secretário Aluísio Mendes:

Caio,

Já determinei a abertura de uma sindicância para apurar o porquê, após o acionamento do 190, em função do ocorrido, da viatura não ter comparecido ao local.

Como temos um controle interno das ligações feitas ao CIOPS, vamos ouvir o atendente que recebeu a ligação e, se o mesmo acionou uma viatura, a guarnição também será ouvida para justificar o porquê do não comparecimento ao local.

Como parece, houve uma falha, e se ficar comprovada, com certeza será aplicadas sacões administrativas que o caso requer.

É importante salientar que o governo tem investido em tecnologia de ponta no sistema de segurança, propiciando o que existe mais moderno aos profissionais da área, falhas como essas precisam ser apuradas com profundidade, para que não se repitam, fazendo com que esses recursos sejam efetivamente usados em benefício da população.

Aluísio Mendes

Secretário de Segurança Pública   

  Publicado em: Governo

8 Responses to Secretário Aluísio Mendes abre sindicância para apurar o não atendimento do 190

  1. Luís disse:

    Parabens ao secretario Aluisio, e assim que deve agir um gestor publico, enfrentar o problema de frente e não esconder debaixo do tapete. Com certeza houve uma falha, e como disse o secretário, não adianta investir fortunas em tecnologia se os funcionários não fizerem seu trabalho. Essa sindicância vai demonstrar aos atendentes do 190, que muitas vezes não atendem bem a população, que essas atitudes não ficaram sem punição, vamos aguardar essa apuração.

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo com você. O secretário é está correto em dá o retorno e procurar apurar e fazer com que funcione de fato os investimentos. É preciso respeitar a coisa pública!!!

  2. ANTÔNIO NERY disse:

    Caio, hoje mesmo (16/02/2013), passei por essa triste experiência. Liguei para o 190 após 3 horas de espera diversas ligações NINGUÉM APARECEU!
    Após varias ligações e vendo que ninguém chegava os próprios atendestes me passaram o telefone originalmente da viatura do Jaracaty, liguei o o soldado disse que nao poderia atender porque já estava em outra ocorrência, assim recomendou ligar para a viatura do São Francisco, liguei para a mesma que também nao pode atender, por fim me recomendaram a viatura do renascença que disse que nao poderia atender porque nao era a área deles.
    Após 3 horas de espera, sendo privado do meu direito, pensei em exercer arbitrareamente o meu direito (a lei do cão), mas mantive a calma e vou processar o Estado do Maranhão pela ineficiência da sua policia e vou representar contra o siops (190) na corregedoria das policias.
    Sr. Secretario, nao funciona. A segurança publica do maranhao piorou muito neste ultimo governos da Senhora Roseana, e o senhor, na condição de secretario de estado, é o responsável!!!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Não vejo dessa forma, mas se isso aconteceu, o atendente foi de uma irresponsabilidade tamanha!!!

  3. julio disse:

    caio, o secretario sabe e muito bem que a policia militar nunca teve as devidas condiçoes no atendimento das ocorrencias que acontecem, na regiao metropolitana. o que ocorreu com certeza, e ocorrerá muitas e muitas vezes é que o coordenador do ciops elege prioridade a uma ocorrencia de maior perplexidade no mesmo momento de outras solicitaçoes; ou entao a viatura daquela area ou a mais proxima já estao atendendo alguma ocorrencia e nao podem deixar pela metade aquele atendimento , até porque as partes envolvidas tambem reclamarâo, assim como vc esta fazendo.o pior caio é que diante dessa triste realidade citada , a pmma nao tem como exercer a sua principal missao que é o policiamento ostensivo, aquele que a policia mostra a sua cara á´populaçao através de rondas em determinado local. hoje devido a precariedade as viaturas se limitam quase que integralmente ao atendimento de ocorrencias e dificilmente realiza a sua principal funcao o policiamento ostensivo , quando o ideal seria o inverso , a presença da policia evitaria o cometimento de delitos.

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, naquele caso tinha e como tinha. Eu não sou nenhum idiota. Tanto que fiz questão de seguir a mulher por toda a Avenida dos Holandeses, a Avenida Daniel de La Touche e parte da Avenida Jeronimo de Albuquerque. Assim que deixei de seguí-la avistei uma viatura parando um veículo Gol e fazendo o teste do bafômetro, logo se eu passei a placa do veículo em questão, por que essa mesma viatura não fez a apreensão? Então, isso jamais colará!!!

  4. 007 disse:

    Quer dizer que temos um videoenganamento?

    • Caio Hostilio disse:

      Não diria um videoenganamento, mas sim um operador enganador durante que recebe as ligações, fica enrolando o povo.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog