Afinal, para que servem o 190 e o videomonitoramento?

Publicado em   16/fev/2013
por  Caio Hostilio

Imagem 535Nessa madrugada vi que tanto o 190 quanto o videomonitoramento servem apenas para ações corretivas e não preventivas. Caso dessem à atenção devida as ações preventivas a contento, poderiam evitar diversos acidentes.

Imagem 532Estou fazendo esse questionamento crítico, haja vista que nessa madrugada tive o dissabor de ligar por três vezes para o 190 informando que uma senhora estava completamente embriagada e descontrolada, mas queria a todo custo sair dirigindo seu automóvel do Bar Route 66, localizado na Avenida dos Holandeses, cujo retorno existe um videomonitoramento.

Imagem 534Eu, os funcionários do Bar e vários freqüentadores tentamos conter a senhora embriagada, mas ela não se conteve e chegou a bater o veículo no poste e quase no veículo que estava estacionado ao lado do seu. Até que conseguimos arrancar a chave de ignição.

Imagem 536Continue a ligar para o 190 e a resposta era a mesma: “Uma viatura estará aí em oito minutos”. Passaram-se mais de duas horas e não chegou sequer um cavalo da Polícia Militar com um soldado montado.

Imagem 537Depois de sofrermos diversas agressões pessoais, conseguimos entrar em contato com o esposo da senhora embriagada, que chegou após uma hora, com suas duas filhas bem pequenas… Quanta irresponsabilidade!!!

Imagem 538Pensei que o marido, que estava sã, levaria o veículo, porém foi rapidamente dominado pela esposa embriagada, que levou o veículo.

Para piorar a situação, o marido foi no banco da frente com uma das crianças no seu colo e sem cinto de segurança.

Imagem 540Resolvi seguir o veículo dirigido pela senhora embriagada. Ela foi num zig-zag tremendo, isso por quase toda extensão da Avenida dos Holandeses, depois por toda a extensão da Avenida Daniel de La Touche e parte da Jerônimo de Albuquerque, sem se deparar com nenhuma viatura da polícia.

O certo é que as minhas três ligações não serviram de nada, o videomonitoramento a mesma coisa e apenas devemos agradecer a Deus por não ter acontecido nada.

Contudo, vale ressaltar se tivesse acontecido algo, com certeza o responsável seria o Estado por total irresponsabilidade!!!

  Publicado em: Governo

10 Responses to Afinal, para que servem o 190 e o videomonitoramento?

  1. Pingback: Blog do Jorge Aragão | Atenção Aluisio Mendes: 190 e videomonitoramento não estão funcionando como deveriam

  2. Jose Carlos disse:

    A ineficiência da segurança publica atualmente salta os olhos.

    • Caio Hostilio disse:

      acho que o secretário faz um excelente trabalho ao procurar equipar bem o sistema de segurança, porém os agentes não procuram seguir as vantagens que esses equipamentos dão, coisa que poderiam realmente falicitar e dar traquilidade a coletividade.

  3. Miss Thelrys disse:

    GENTEEE!!!!!!
    Otario é quem pensa que lei seca, video monitoramento e outras asneiras, vão acabar ou dimimuir o numero de acidentes, assassinatos em nosso pais. Infelizmente, esses assassinos, como é o caso dessa vadia da reportagem, vão continuar a matar pessoas em nossas avenidas com suas armas que são seus carros.
    O que deve ser feito, é uma lei para proibir a venda de bebidas, pois alcool, não deixa de ser uma droga. Ou então libera logo as outras drogas. Essa hipocrisia [e que lasca.
    Quer deixar claro que não sou a favor de droga alguma.
    NINGUEM MERECE!!!!!!
    Ah!!! e olha, vai ver ela vai estar no mesmo local bebendo feito uma louca. E outra coisa que ia me esquecendo. Pior é esse marido, que ainda deixa ela levar o carro com suas filhas dentro. É o manso. kkkkkk

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo!!!

      • Claudio disse:

        Caros, a lei seca diminuiu o número de acidentes, consequentemente de mortes. É fato! Infelizmente, a atuação da nossa policia ainda tem muito que melhorar . Por outro lado temos jornalistas, blogueiros e cidadãos que exercem muito bem suas cidadanias denunciando esses casos. Parabéns Caio!

        • Caio Hostilio disse:

          O papel de qualquer cidadão é sempre o de tentar preservar a vida humana e o bem-estar da coletividade.

  4. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoSecretário Aluísio Mendes abre sindicância para apurar o não atendimento do 190 |

  5. edson batista disse:

    É de lamentar, a intencão da Governadora é a melhor possivel, em aquirir estes equipamentos, mais no entanto a operacão dos mesmos fica a desejar, é necessario uma correcão, urgentimente.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog