Nessa madrugada vi que tanto o 190 quanto o videomonitoramento servem apenas para ações corretivas e não preventivas. Caso dessem à atenção devida as ações preventivas a contento, poderiam evitar diversos acidentes.
Estou fazendo esse questionamento crítico, haja vista que nessa madrugada tive o dissabor de ligar por três vezes para o 190 informando que uma senhora estava completamente embriagada e descontrolada, mas queria a todo custo sair dirigindo seu automóvel do Bar Route 66, localizado na Avenida dos Holandeses, cujo retorno existe um videomonitoramento.
Eu, os funcionários do Bar e vários freqüentadores tentamos conter a senhora embriagada, mas ela não se conteve e chegou a bater o veículo no poste e quase no veículo que estava estacionado ao lado do seu. Até que conseguimos arrancar a chave de ignição.
Continue a ligar para o 190 e a resposta era a mesma: “Uma viatura estará aí em oito minutos”. Passaram-se mais de duas horas e não chegou sequer um cavalo da Polícia Militar com um soldado montado.
Depois de sofrermos diversas agressões pessoais, conseguimos entrar em contato com o esposo da senhora embriagada, que chegou após uma hora, com suas duas filhas bem pequenas… Quanta irresponsabilidade!!!
Pensei que o marido, que estava sã, levaria o veículo, porém foi rapidamente dominado pela esposa embriagada, que levou o veículo.
Para piorar a situação, o marido foi no banco da frente com uma das crianças no seu colo e sem cinto de segurança.
Resolvi seguir o veículo dirigido pela senhora embriagada. Ela foi num zig-zag tremendo, isso por quase toda extensão da Avenida dos Holandeses, depois por toda a extensão da Avenida Daniel de La Touche e parte da Jerônimo de Albuquerque, sem se deparar com nenhuma viatura da polícia.
O certo é que as minhas três ligações não serviram de nada, o videomonitoramento a mesma coisa e apenas devemos agradecer a Deus por não ter acontecido nada.
Contudo, vale ressaltar se tivesse acontecido algo, com certeza o responsável seria o Estado por total irresponsabilidade!!!
Publicado em: Governo
[…] Blog do Caio Hostilio traz uma postagem interessante, onde o blogueiro presenciou neste sábado (16) uma situação […]
A ineficiência da segurança publica atualmente salta os olhos.
acho que o secretário faz um excelente trabalho ao procurar equipar bem o sistema de segurança, porém os agentes não procuram seguir as vantagens que esses equipamentos dão, coisa que poderiam realmente falicitar e dar traquilidade a coletividade.
GENTEEE!!!!!!
Otario é quem pensa que lei seca, video monitoramento e outras asneiras, vão acabar ou dimimuir o numero de acidentes, assassinatos em nosso pais. Infelizmente, esses assassinos, como é o caso dessa vadia da reportagem, vão continuar a matar pessoas em nossas avenidas com suas armas que são seus carros.
O que deve ser feito, é uma lei para proibir a venda de bebidas, pois alcool, não deixa de ser uma droga. Ou então libera logo as outras drogas. Essa hipocrisia [e que lasca.
Quer deixar claro que não sou a favor de droga alguma.
NINGUEM MERECE!!!!!!
Ah!!! e olha, vai ver ela vai estar no mesmo local bebendo feito uma louca. E outra coisa que ia me esquecendo. Pior é esse marido, que ainda deixa ela levar o carro com suas filhas dentro. É o manso. kkkkkk
Concordo!!!
Caros, a lei seca diminuiu o número de acidentes, consequentemente de mortes. É fato! Infelizmente, a atuação da nossa policia ainda tem muito que melhorar . Por outro lado temos jornalistas, blogueiros e cidadãos que exercem muito bem suas cidadanias denunciando esses casos. Parabéns Caio!
O papel de qualquer cidadão é sempre o de tentar preservar a vida humana e o bem-estar da coletividade.
[…] Gostaria de ressaltar, ainda, que foram três ligações efetuadas por mim, isso para três atendentes diferentes, cujos todos já sabiam do ocorrido, conforme a matéria “Afinal, para que servem o 190 e o videomonitoramento?” […]
É de lamentar, a intencão da Governadora é a melhor possivel, em aquirir estes equipamentos, mais no entanto a operacão dos mesmos fica a desejar, é necessario uma correcão, urgentimente.
O secretário Aluísio abriu uma sindicancia para apurar…