Pois é Marco D’Eça, vamos ver se Holanda Junior vai suportar ser tutelado!!!

Publicado em   25/jan/2013
por  Caio Hostilio

Li agora pouco no blog do jornalista Marco D’Eça a matéria “Holandinha quer, mas o PCdoB não deixa…”. Em minha opinião, isso terá dias contados, haja vista que o Edivaldo Holanda Junior é um político jovem e de um futuro brilhante, pois já conseguiu chegar aonde o Flávio Dino não chegou.

Eu já disse aqui que Holanda Junior foi eleito por seus próprios méritos, principalmente a carisma, coisa que somente vejo nele e em Roseana Sarney, que queiram o não, é nesse Estado quem possui um patamar de 45% do eleitorado a seu favor.

Os próprios números da eleição de 2012 mostram isso!!! Holanda ganhou por seus méritos…

Quanto ao monitoramento de Márcio Jerry, concordo plenamente com o jornalista e até comentei isso, ontem, com uma figura ilustre do governo de Holanda Junior, onde lhe disse que não era justo ter nomeado Rodrigo Marques (uma pessoa competente e séria) para ser o secretário de governo e nas fotos de todas as reuniões aparecer ao lado do prefeito sempre o secretário de comunicação Márcio Jerry. Falei que aqui quando caísse na mídia pegaria muito mal para a gestão de Holanda.

holandia22Marco D’Eça, no dia 12 de novembro de 2012 publiquei o artigo “Por que Flávio Dino precisa tutelar Edivaldo Holanda Junior?”, vamos ler:

É obvio que Flávio Dino era o candidato predileto para concorrer à Prefeitura de São Luís contra o atual prefeito João Castelo.

Ele tinha vinha de duas derrotas, uma para o próprio Castelo em 2008 numa disputa pela prefeitura de São Luís, no segundo turno, e outra em 2010 para Roseana Sarney numa disputa pelo governo do Estado, no primeiro turno.

Isso abalou a estrutura política e emocional de Flávio Dino.

Não demorou em vir à tona um dos piores escândalos desse país envolvendo o seu partido, o PCdoB, no Ministério do Esporte, com desvios de bilhões e bilhões, através ONGs.

Foi acalentado ao ser nomeado para presidir a EMBRATUR.

Não demorou em acontecer uma tragédia na sua vida pessoal, a morte prematura e covarde do seu filho Marcelo, por erro médio no Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Diante dos fatos, Flávio Dino declara que não disputaria mais a Prefeitura de São Luís e nem tampouco se envolveria na disputa.

Eu até acredito que essa era sua idéia…

Ao chegar 2012, lá estava Flávio Dino engajado na disputa pela Prefeitura de São Luís, não como candidato, mas como o mentor de um consórcio de candidatos, que de lá sairia o escolhido. Talvez aquele que melhor seguisse suas orientações e não o atrapalhasse em suas empreitadas para 2014.

Flávio Dino viu que o perfil que se enquadrava era o de Holanda Junior, mas ele precisa de outras forças além do PCdoB e conseguiu através de Eduardo Campos atrair o PSB e cooptar o Roberto Rocha.

Estava fechado o seu cerco em São Luís e outras estratégias em alguns municípios.

Flávio Dino só não contou com um agravante, caso a gestão de Holanda Junior (que não será dele de fato) não funcionar, a responsabilidade será totalmente dele, assim como se for maravilhosa, os méritos serão dele.

Por isso, Flávio Dino tem que manter Holanda Junior diuturnamente monitorado e se possível monitorar Roberto Rocha, missão mais difícil.

  Publicado em: Governo

14 Responses to Pois é Marco D’Eça, vamos ver se Holanda Junior vai suportar ser tutelado!!!

  1. Robson disse:

    Êta que vc nunca para de atacar Flávio Dino, como ele diz: Rapaz tem um blogueiro colorido de Ricardo Murad que não para de falar de mim, o que será….”Eu não roubei homem ou mulher de ninguém muito menos dele”…Será que vc é uma minie…rsrs. Por aqui não observamos nada contra os Sarneys, Ricardo Murad, ah já sei o empreguinho cabide da SECOM…

  2. Amaury Neto disse:

    Sobre o Estádio castelão…
    Não vai assumir o Castelão porque o esporte não dá votos, o que dá votos é politica de pão e circo como a do carnaval. Quanto não está sendo pago para Alcione, Jorge Ben Jor e demais? Não estranharei nem um pouco se no apagar das luzes o governo não montará a passarela do samba só pra poder nas eleições em 2014 dizer que salvou o carnaval assim como queria fazer com o socorrão. Porque não assumiu antes? O SAMU desde setembro não tinha ambulancias, nas upas eram proibidas a entrada de ambulancias da prefeitura de São Luis e agora querem tomar conta de tudo com salvadores da patria. Isso tudo é politicagem.

    • Caio Hostilio disse:

      A sua imaginação é dos politiqueiros, pois sempre enganaram o povo com a história da procissão de ambulância vinda do interior e sempre surrupiaram os R$ 110 milhões…

  3. Pedro Amaral disse:

    Indispensável na política do Maranhão o jogo de cena para fazer a manchete na imprensa e o giro da fofoca nas rodas do poder. Dispensável discutir o mesmo modo de sempre com os beneméritos aparecendo como a solução dos nossos problemas.
    Gastar palavras no defender ou atacar este processo entre a prefeitura de São Luís e o governo estadual serve para o nada. Todos sabiam do resultado, o prefeito fazendo o papel de estadista e a governadora de executiva para todos os necessitados.
    O intrigante dos fatos trava na leitura do susto eleitoral com a vitória do Edivaldo Holanda expondo de vez a fragilidade do grupo Sarney em 2014. Mais do que cedo, a dança do poder mostra a sua cara sem mais nenhuma máscara.
    Salutar a brevidade do pernicioso ataque da dupla Roseana e Ricardo. Agora, mais do que nunca, o prefeito sabe como será tratado caso continue insistindo nesta parceria. Hora de acordar antes que seja ferrado com a marca R & R.
    Quanto à entrevista coletiva do secretário de saúde, Ricardo Murad, fica a conclusão da perda de tempo até para os jornalistas do sistema Mirante.

  4. Marcial Almeida de Medeiros - Coroatá disse:

    Sou de Coroatá e falo: Engraçado que agora a nova prefeita fala sobre o carnaval que não vai ter por causa de corrupções de Orelha de rato, aí tudo bem. Mais como ano passado ele e o Marido fizeram um carnval com bandas e tudo mais, que vc até postou em seu blogue. Que dizer que agora eles não metem mais a mão no dinheiro da saúde para fazer carnaval…È como muitos dizem essa a política Pão e Circo…quando querem o poder fazem de tudo para agradar o povo…
    FICAADICA…

    • Caio Hostilio disse:

      Veja o seu total desconhecimento em gestão pública e mistura público com privado. Quanta burrice!!! O carnaval proporcionado foi feito numa área de propriedade particular de Ricardo e os cantores foram da região, que se propuseram a fazer um carnaval, haja vista que o proporcionado pela prefeitura não trazia segurança e alegria para povo.

  5. Jorge Cabral disse:

    Triste com a notícia do CAstelão..
    Agora se fosse pra trazer Roberto Carlos pra pagar mais de 1 milhão de reais pra fazer um showzinho o governo tinha…. Até hj o Sampaio não viu a cor do dinheiro do jogo contra o Vilhena…. Engraçado que ninguém da imprensa, muito menos esse blogue alugado a RM, fala nada sobre isso…. Eita, terra de muro baixo…..

    • Caio Hostilio disse:

      Veja o quanto você é politiqueiro!!! Roberto Carlos, showzinho, isso no aniversário de 400 anos dessa cidade. Um ídolo desse país. Meu Deus!!! O governo não pagou o Sampaio… Onde estão as provas do contrato firmado, o empenho, a ordem de pagamento ou qualquer outro documento que comprove isso? Você tem isso? Isso é no mínimo coisa de bedel dos politiqueiros…

  6. Anderson Tamburelo disse:

    A mídia sarneysista quer porque quer passar a idéia de que o presidente da Embratur, Flávio Dino e membros da oposição são contra a parceria institucional entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e a governadora Roseana Sarney. O que não é verdade.
    Assim que foram ensaiados os primeiros gestos de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado o presidente da Embratur, vale lembrar, foi o primeiro a manifestar publicamente apoio a dobradinha institucional.
    “No novo caminho que defendemos para a política maranhense, parcerias administrativas entre adversários políticos são normais. (…) de acordo com as leis e com os interesses do povo”, dissera Flávio Dino.

    • Caio Hostilio disse:

      No discurso é uma coisa, mas na prática é outra. O Maranhão só mudará quando todos brigarem por ele e deixarem as divergências politicas somente para os periodos eleitorais. A politicalha sempre atravancou esse Estado.

  7. Lucas disse:

    ROSEANA CARISMÁTICA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VOCÊ É MUITO ENGRAÇADO, MAS MUITO MESMO.
    O QUE ELA TEM É MUITO DINHEIRO E PODER, TANTO QUE PODE CONTAR ATÉ COM SERES RIDÍCULOS E BABÕES COMO VOCÊ. TENHO PENA DE VOCÊ, MAIS NOJO QUE PENA, MAS TENHO PENA…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog