Por que Flávio Dino precisa tutelar Edivaldo Holanda Junior?

Publicado em   12/nov/2012
por  Caio Hostilio

É obvio que Flávio Dino era o candidato predileto para concorrer à Prefeitura de São Luís contra o atual prefeito João Castelo.

Ele tinha vinha de duas derrotas, uma para o próprio Castelo em 2008 numa disputa pela prefeitura de São Luís, no segundo turno, e outra em 2010 para Roseana Sarney numa disputa pelo governo do Estado, no primeiro turno.

Isso abalou a estrutura política e emocional de Flávio Dino.

Não demorou em vir à tona um dos piores escândalos desse país envolvendo o seu partido, o PCdoB, no Ministério do Esporte, com desvios de bilhões e bilhões, através ONGs.

Foi acalentado ao ser nomeado para presidir a EMBRATUR.

Não demorou em acontecer uma tragédia na sua vida pessoal, a morte prematura e covarde do seu filho Marcelo, por erro médio no Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Diante dos fatos, Flávio Dino declara que não disputaria mais a Prefeitura de São Luís e nem tampouco se envolveria na disputa.

Eu até acredito que essa era sua idéia…

Ao chegar 2012, lá estava Flávio Dino engajado na disputa pela Prefeitura de São Luís, não como candidato, mas como o mentor de um consórcio de candidatos, que de lá sairia o escolhido. Talvez aquele que melhor seguisse suas orientações e não o atrapalhasse em suas empreitadas para 2014.

Flávio Dino viu que o perfil que se enquadrava era o de Holanda Junior, mas ele precisa de outras forças além do PCdoB e conseguiu através de Eduardo Campos atrair o PSB e cooptar o Roberto Rocha.

Estava fechado o seu cercoem São Luíse outras estratégias em alguns municípios.

Flávio Dino só não contou com um agravante, caso a gestão de Holanda Junior (que não será dele de fato) não funcionar, a responsabilidade será totalmente dele, assim como se for maravilhosa, os méritos serão dele.

Por isso, Flávio Dino tem que manter Holanda Junior diuturnamente monitorado e se possível monitorar Roberto Rocha, missão mais difícil.

  Publicado em: Governo

26 Responses to Por que Flávio Dino precisa tutelar Edivaldo Holanda Junior?

  1. emanuel disse:

    O NEGÓCIO DO FLÁVIO É DISPUTAR, QUANDO CONSEGUE O QUE ELE QUER, LARGA TUDO E PARTE PARA UMA NOVA DISPUTA, A EMBRATUR ESTÁ PROCURANDO O SEU PRESIDENTE, POIS NÃO SABE AONDE O MESMO SE ENCONTRA.

  2. RAPAZ O HOLANDINHA PODE FAZER O MELHOR GOVERNO MUNICIPAL DAQUI DE SAO LUIS Q MSM ASSIM PRA VC E O DEÇA ELE NAO PRESTARÁ,PQ VIROU UMA COISA PESSOAL DE VCS,Q MERDA É ESSA VCS SO FALAM MAU DELE E FLAVIO DINO,CARA SE CONFORMA TEUS CANDIDATOS PERDERAM,O POVO NAO QUIZ ENTAO ACEITA A DERROTA

    • Caio Hostilio disse:

      Mas quem está falando em derrota, camarada? Estou falando em conjuntura governamental e isso não é falar mal ou bem de ninguém…

  3. Samuel de Viterbos P. Santos disse:

    Na minha humilde opinião, Edivaldo Jr. faz parte de um projeto grandioso, A LIBERDADE DO MARANHÃO, tendo São Luís como um dos campos de batalha, de forma lenta e sustentável, que culminará com a vitória de Flávio Dino, em 2014, contra o candidato dos Sarney, seja ele Lobão ou Luís Fernando. A mídia sarneista aposta e tenta, a todo custo, implantar e fomentar discórdia, ora jogando Márcio Jerry, grande articulador da vitória, contra Roberto Rocha, abnegado e dedicado companheiro, ora jogando o próprio Flávio Dino contra Holandão, o pai, raposa velha da política maranhense, mas que também já compreendeu a grandiosidade do projeto. O problema de vocês, que fazem parte do Sistema da famíglia, é que a própria população do Maranhão também começa a se engajar e gostar desse mesmo projeto, querendo ser também protagonista de sua própria história.
    Acredito eu, que participei ativamente de alguns encontros, que essa tática de vocês é quase bumerangue: o ataque de vocês só faz levantar desconfiança, pois a união cada vez maior de Flávio e Edivaldo é evidente, graças a veículos de comunicação não ligados à famíglia. Exemplo disso são as fotos de Flávio Dino apresentando vários ministros a Edivaldo, em Brasília. É isso que São Luís e o Maranhão precisam: união, parcerias. É isso que está transformando o Rio de Janeiro, por exemplo. O Maranhão vai conseguir também, se Deus quiser!
    Abraços!

  4. Alana Julia Medeiros disse:

    Meu Deus…o homem nem assumiu e inventam todos os dias uma história…Esquecem que a obra da avenida q. centenario está parada e o trânsito da Alemanha está caotico. Fale também do Governo Roseana que enganou alguns com essa Refinaria…fale da camp.milionária de Teresa Murad e o povo de Coroata estao com receios di q vem em seu governo lá….muitos impostos e voltar a uma secretaria Vc Caio p ter outros processos.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que você confunde alhos com bugalhos… Refinaria não é promessa. Você deveria estudar mais sobre logística e mercado internacional e da dificuldade da retirada do petroleo do pré-sal, que será por meio de sondas, antes de falar asneiras. A avenida quarto centenário e uma obra em conjunto com o gov federal (PAC) e não é fácil, pois o terreno para ser compactado precisa de muita técnica, com isso não é só jogar o asfalto. Eu processos? Tenho muitos jornalísticos. Quanto ao texto é a pura verdade e tem mais são ruins em gestão pública pra cassete, ou seja, não sabem porra nenhuma.

  5. Pau de Dar em Doido disse:

    Caio estou vendo que estás louco, e o que é pior, ainda não te deste conta disso, como podes fazer tamanhas elucubrações deste tipo?? Será que não estas vendo que Zé Reinaldo não é candidato a nada agora, nem será pq ele não tem mandato há muito tempo, não tem mais dinheiro, nem prestígio politico para isso?! Será possível que tu não aprende “Sapatinho do Caixão Diná”

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que o peido da sua cabeça sobe e desce!!!! Com certeza você comeu feijão ontem a noite e formou um gás muito forte que subiu para sua cabeça e te deixou malucão!!! Em que parte desse texto eu falei de José Reinaldo? Acho que vou pegar meu sapatinho e meter umas sapatadas nessa tua cabeça pra ver se esse peido sai!!!

  6. Samuel de Viterbos P. Santos disse:

    Se não fossem as utopias e os sonhos, a Humanidade não teria avançado tanto, cara pálida professor!

    • Caio Hostilio disse:

      Aponte uma utopia da humanidade que avançou… Outra coisa, não confunda sonhos com utopias!!!

  7. ZE MARIO DA RAPOSA disse:

    ESSE FLAVIO DINO ….

    • Caio Hostilio disse:

      Sem xingamentos… Apesar de ter algumas diferenças de pensamento com Flávio Dino, tenho respeito por ele e por sua família, além de achar que o debate deve ser sempre no campo das idéias.

  8. RONALD disse:

    SÓ NÃO CONCORDO COM VC EM UM PONTO, SE A ADMINISTRAÇÃO DE HOLANDINHA NÃO FUNCIONAR A CULPA COMO SEMPRE SERÁ DE SARNEY, POIS ESSE SEMPRE FOI O DISCURSO DA OPOSIÇÃO PARA JUSTIFICAR TODOS ESSES ANOS DE ABANDONO DA ILHA DE SÃO LUIS E PODE ACREDITAR VAI FUNCIONAR COMO SEMPRE FUNCIONOU, TUDO QUE NÃO PRESTA É CULPA DE SARNEY.

    • Caio Hostilio disse:

      Com certeza tudo que até hoje existe nessa ilha foi feito pelo governo do Estado. Para quem conhece de Administração pública, nota de imediato que essa turma aí está completamente perdida… Não adianta ficar visitando ministros de estado achando que verbas federais cairão do céu direto nos cofres da Prefeitura de São Luís… Isso é um engodo.

  9. Samoel Dantas disse:

    Não são apenas processos judiciais em razão de sua profissão de jornalista. Tramita Justiça Federal ação de improbidade administrativam, onde você é um dos réus. O MPF sustenta que você é responsável por desvios de recursos da educação do município de Coroatá.

    • Caio Hostilio disse:

      Ledo engano seu!!! Já até prescreveu chegado, pois isso foi de 2001 e nunca foi julgado, além de se tratar apenas de uma causa se as despesas com uma semana pedagógica, que aconteceu de fato, conforme provas comprobatórias, poderiam ser pagas com o dinheiro do antigo fudef. Você está redondamente engano.

  10. entao fale dos crimes de homicidio q acontecem aqui em sao luis so nesse final de semana foram 11 homicidios so aqui em sao luis,disso vc num fala,agora o rapaz falta mais de mes para assumir vcs ja ficam falando merda pura merda,mais ele vai calar a boca de vcs,pois a populaçao ja calou vcs derrotando seus candidatos

    • Caio Hostilio disse:

      Então por que tu não falas dos 22 mil servidores que serão demitidos? POrque tu só fala bosta, bosta, bosta, bosta!!!!

  11. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    Que tal a viagem do homem à lua?
    Ou o celular e o tablet, por exemplo, não eram obras de ficção?
    Ms a melhor utopia de um maranhense que ama a sua terra verdadeiramente é o dia em que ficaremos livre da presença de Sarney e sua gang, não é mesmo, professor?

    • Caio Hostilio disse:

      Quando ficaremos livres dos falsos moralistas que se juntam a Humberto Coutinho, dedé macedo, Tema, Zé Arlindo, Eduardo Castelo Branco, Kabão, Weverton Rocha, Aziz Santos… Quer mais?

  12. a cara até tu responde processo por desvio de verbas,ah quem és tu para querer manchar a vida publica de alguem?dessa eu nao sabia

    • Caio Hostilio disse:

      maluquete, eu nunca tomei conta de dinheiro público e nem sequer assinei meio cheque… Por isso, falo com a consciência tranquila…

  13. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoPois é Marco D’Eça, vamos ver se Holanda Junior vai suportar ser tutelado!!! |

  14. Pingback: Pois e Marco DEca, vamos ver se Holanda Junior vai suportar ser tutelado!!! | Governo & Política – DEAQWEB

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog