Que esse embrião dê certo!!! Holanda Junior visitará escola que será piloto no Ensino de Tempo Integral

Publicado em   24/jan/2013
por  Caio Hostilio

O importante é que ela atenderá exatamente o ensino infantil. Espero que os alunos saiam alfabetizados e, assim, possam ingressar no ensino fundamental sem dificuldades.

untitledO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, visita hoje (24), às 16h as instalações da Unidade de Educação Básica “Recanto dos Pássaros”, onde a Secretaria Municipal de Educação iniciará a implantação do “Programa de Ensino em Tempo Integral” na rede pública de São Luís. A unidade de ensino, que será piloto do Programa, está localizada na Rua 35, s/nº, Jardim América – Cidade Operária.

Uma das metas do governo Edivaldo Holanda Junior estipuladas para os primeiros 120 dias gestão, o “Programa de Ensino em Tempo Integral” tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

“A implantação da escola em tempo integral na rede municipal de ensino permitirá que nossos alunos se desenvolvam de forma mais completa, porque a execução do Programa prevê, além da realização de atividades curriculares, as de cunho sócio-educativas”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Filho.

A Unidade de Educação Básica “Recanto dos Pássaros” atende atualmente 404 alunos da Educação Infantil e foi escolhida para ser piloto do “Programa de Ensino em Tempo Integral” por já dispor das condições de infraestrutura adequadas para a imediata implantação.

A escola possui área externa, espaços internos amplos e arejados, secretaria, sala de professoras, sala de TV, sala de recursos, sala da diretoria, depósito, banheiros, copa, anfiteatro em semicírculo com banheiros e arquibancada, além de refeitório/cozinha com sala de depósito para alimentos. Além dessa estrutura física, a unidade de ensino ainda possui um pavilhão de creche composto por banheiro, pia externa com três cubas e dois blocos de sala integradas; e um pavilhão da pré-escola  que  possui dois banheiros, sala proposta para sala de repouso, uma brinquedoteca, espaço para banho coletivo, sete salas de aula amplas com iluminação e ventilação natural, além de espaços para implantação de horta e criação de pequenos animais.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Que esse embrião dê certo!!! Holanda Junior visitará escola que será piloto no Ensino de Tempo Integral

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, são notícias alvissareiras… Só espero que a Secretaria de Educação tenha uma equipe preparada para implantar esse projeto, que se espera ser bem sucedido nos seus propósitos, e as nossas crianças sejam realmente beneficiadas com essa política inovadora e necessária para mudar os índices vergonhosos da nossa educação.
    Só uma curiosidade: essa escola dispõe de um quadra poliesportiva?
    Se não dispor desse espaço vai ser difícil acreditar que essas medidas obtenham os resultados que se espera.
    Faço votos para que essa medida seja coroada de sucesso, e quero externar aqui os meus sentimentos de confiança nessa decisão do Jovem Prefeito e parabeniza-lo por essa ação.

    Parabéns ao Secretário de Educação, à Equipe e especialmente ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior.

    PARABÉNS!!!!

  2. lauraramos disse:

    Ué, Holandinha já fez isto tudo nesta escola?Ou é uma herança bendita de João Castelo?Na verdade só mostraram os podres da gestão passada.Mesquinharia política, pois, como professora que sou, conheço muitas escolas da rede municipal como esta, maravilhosamente bem equipadas e bem administradas.Quer exemplos?Gastem sola de sapato e procurem ser menos passionais, senhores blogueiros, pseudos jornalistas.Ass.Profª Laurinha

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos