São Luís sempre viveu sob a batuta de demagogia…

Publicado em   21/jan/2013
por  Caio Hostilio

Não quero citar quantas politicalhas e atos de malversações e de improbidades eu já vi nesse município desde que vim morar aqui. Mas vou citar uma obra que o atual vice-prefeito, Roberto Rocha, quando deputado federal, conseguiu verbas para que fossem revitalizadas as margens do Rio das Bicas. Alguém ainda se lembra dessa obra? Cadê ela? A verba veio e até emendas!!! Sempre é bom relembrar as como funcionam as demagogias daqui. No dia 05 de agosto de 2011 postei “Basta!!! O Maranhão cansou da demagogia…

casteloEu, sinceramente, me preocupo com o futuro da nossa São Luís no limiar do seu quarto centenário.

Alguém precisa dar de conta da capital de todos os maranhenses. Já basta de ignóbeis, péssimos e incompetentes administradores!!!

É assim há muito tempo. Prefeito incompetente vai, prefeito incompetente chega e a cantilena é a mesma: o governo do estado não ajuda.

Ora Bolas!!! Isto é conversa pra boi dormir. Os ‘prefeitos’, e mais ainda porque é atual, o prefeito, o senhor João ‘Caostelo’, faz o de sempre e o mais do mesmo que é achar um culpado para a sua infinita incompetência.

Como não tem idéias, projetos ou qualquer proposta para tornar São Luis melhor, morre de inveja.

Inveja mata, e isto é uma expressão q o ‘Caostelo’ não aprendeu. E, como esta em vias de se aposentar (que bom) jamais aprenderá. Menos mal!!! Só que a cidade de São Luis e sua população não podem ser vitimas das vaidades do incompetentíssimo prefeito.

Agora, ele ordenou embargar a obra da Via Expressa por pura soberba. A sua incompetência é tamanha, que ele embargou a obra de uma simples ponte sobre o Rio Pimenta, que melhoraria o fluxo de veículos da Avenida dos Holandeses. Apenas uma pergunta: O que diabos a população de São Luís tem que pagar pelo ego e o superego de um prefeito incompetente feito Castelo? Por que ele não faz tudo isso com os R$ 75 milhões que ele deu sumiço? Convenhamos que tudo isso seja uma patacoada de um velho esclerosado e moco, que já deveria está de pijama jogando gamão… 

Espero que esse prefeito do faz de conta não venha com a conversa fiada de agressão ao meio ambiente. Caso seja essa desculpa, ele merece ser xigando até sua décima geração, pois foi ele que impantou a fábrica da Alcoa em São Luís, que degradou totalmente a Ilha, além de ser uma das maiores conseqüências para vários tipos de câncer nos cidadãos ludovicenses… Seria algo repugnante partindo de uma pessoa como Castelo… Demagogia e hipocrisia têm limites!!!

Senhor ‘Caostelo’, deixe a governadora Roseana trabalhar. O senhor pode morrer de inveja, a cidade ta nem ai. Mas deixa a mulher continuar trabalhando como nem o senhor, repito, ‘Caostelo’ e antecessores, jamais puderam e nunca poderão por conta da inveja e, melhor, incompetência. Vede retro!!!

  Publicado em: Governo

24 Responses to São Luís sempre viveu sob a batuta de demagogia…

  1. PAI FRANCISCO disse:

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!
    Caboclo, vc já leu o post http://www.luiscardoso.com.br/politica/2013/01/agora-lascou-prefeito-que-inviabilizar-recursos-para-a-saude-de-sao-luis/? Dessa vez esse caboclo se superou na sua arrogância e preconceito ao chamar a população de Imperatriz cega e pouco inteligente por ter eleita o atual prefeito. Quem somos nós para julgarmos as opções politicas dos outros? Será se a população de São Luis é mais inteligente que a de Imperatriz, porque aqui se elegeu Holandinha? São Luis sempre foi administrada pela “oposição” e continua uma das capitais mais desorganizada do Brasil. Se somos tão inteligentes assim, porque ainda continuamos nessa pobreza? Não me venham com essa conversa de “culpa do Sarney”, São Luis há mais de trinta anos se encontra nas mãos da “oposição”.
    Pura Hipocrisia, esses mesmos que hoje apedrejam Castelo, acusando-o de ter promovido o caos em São Luis, são os mesmo que até outro dia o elogiavam, tinham nele “o salvador da pátria”, o grande prefeito de São Luis. Agora, que Castelo saiu do governo e acabou a “boquinha” para muitos o salvador é Holandinha! Acorda, Holandinha, tome cuidado com esses sangue-sugas, metidos a moralistas, amanhã quando terminar teu mandato, eles estarão em outro barco, usando os mesmos termos hoje usados para Castelo. Nós já assistimos a esse filme. Vem sendo sempre assim desde que essa “oposição’ assumiu a prefeitura de São Luis. Aqui é assim, se vc não concordar com os métodos deles, dizem que vc tá perseguindo, que vc está a serviço de Sarney, que vc não quer o bem da cidade.
    Prefeito Madeira, vc tá certo! Vc foi eleito prefeito de Imperatriz, lute por sua cidade!

  2. Valter Lira disse:

    Todos sabem que o sonho do Ricardo Murad é ser a Roseana de cuecas, ninguém da família o deixa chegar à cadeira de governador, graças a Deus. Continuemos rezando pela intervenção divina.
    Para poder dizer que esteve como poder na Praça Pedro II, tenta ser prefeito de São Luís, nunca deu, sobrou à prefeitura de Coroatá com ele, o sobrinho e agora a resignada esposa.
    Podemos afirmar que o Murad chega a ser genial na sua falta de parâmetros morais, nada serve como o impossível. Agora resolveu imitar o prefeito Edivaldo Holanda, claro que com mais radicalidade, suspendendo por total o carnaval de Coroatá.
    A leitura deve girar na marchinha do “Suspende a alegria para o outro pagar o pato”. A decisão devia receber o elogio deste blog caso o mesmo de sempre Ricardo Murad não tivesse o hábito de jogar o dinheiro público para cima com confete.
    Tem dinheiro a vontade no governo estadual para fazer carnaval de rua do povo de Coroatá. Não faz por maldade.

  3. Saulo Espindola disse:

    A Procuradoria Geral do Município de São Luís virou “barbearia”. A ordem é investigar “inaudita altera parte”(sem ouvir a outra parte), dar publicidade e retalhar a imagem pública do ex-prefeito João Castelo.
    Surge “mais uma do Castelo”, como gostam de estampar os miranteanos orientados por Fernando Sarney, que a cada dia aproxima-se mais das verbas publicitarias da Prefeitura de São Luís por intermédio de dois blogueiros-babacas.
    A nova é a sanção(ato pelo qual o excutivo aprova lei originada, discutida, votada e aprovada no legislativo) que reduz de 5% para 1% Imposto Sobre Serviço (ISS), beneficiando as empresas de transportes coletivos.
    Note-se que a Lei que concede o benefício foi originada, discutida e aprovada pelo Legislativo(Vereadores).O Executivo(João Castelo) apenas sancionou a lei, como fez em quase todas as ocasiões que a produção legislativa chegou a mesa do ex-prefeito.
    Sabem quem é o autor da anistia do ISS, beneficiando os empresários de transportes coletivos? O ex-vereador Osmar Filho, atual Secretário de Articulação Política de Holandinha. Mas agora “Osmarzinho”, o “Katá” não se lembra de nada.
    “Que eu me lembre o Projeto de Lei beneficiava “para trás”, declarou o ex-vereador e Secretário de Articulação Política, Osmar Filho. Ivaldo Rodrigues que gosta do “movimento”, também esqueceu de tudo que ficou “para trás”.
    Agora uma pergunta à “Eduardo Navalhada”: não é o vice-prefeito, Roberto Rocha quem defende a redução dos impostos que incidem sobre a exploração dos serviços de transportes coletivos? Não foi Roberto Rocha quem concedeu entrevista neste sentido?
    No afã de enxovalhar a imagem pública de João Castelo, “Eduardo Navalhada” atinge o Gabinete do Prefeito Edvaldo Holanda Junior, o Holandinha. No fundo a estratégia serve para desviar o foco que deveria centrar-se no atual prefeito e sua equipe.
    Fígaro, Fígaro, Fígaro dizia o empolgado “Barbeiro de Sevilha”. Tem muita coisa dos tempos da CAEMA que deve começar a vazar na blogosfera. Te segura “Eduardo Navalhada”, o risco que corre um Escritório corre uma Procuradoria.

    • Caio Hostilio disse:

      Não vejo bem assim, pois o procurador está fazendo o seu papel dentro das prerrogativas que o cargo exige.

  4. Pedro Black disse:

    A situação do grupo Sarney para 2014 é muito preocupante. O pretenso candidato de Roseana Sarney e Jorge Murad que é o Luís Fernando Silva não consegue deslanchar, ele tropeça em suas próprias pernas por falta de habilidade no trato com as pessoas. É um poço de arrogância. Por outro lado o candidato do velho Sarney que é o Lobão, apesar de ter um aceitação melhor entre a classe política e o eleitorado do interior, acaba não inspirando muita confiança no eleitorado em face da sua senilidade e de sua doença misteriosa. Que até hoje não ficou suficientemente esclarecida. O Gastão Vieira é muito fraco, o seu discurso não convence mais ninguém. E o Ricardo Murad tem impedimentos de natureza eleitoral.
    Esta é a grande chance das oposições, embora não esteja com o governo em suas mãos. Talvez a cassação do mandato de Roseana por abuso de poder econômico nas eleições passadas, paradoxalmente, acabará sendo a grande esperança da oligarquia em manter o poder em suas mão nos anos que estão por vir.Vamos aguardar.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK. quem só faz merda e fala bosta sobre gestão pública é Flávio Dino e seu fiel escudeiro Márcio Jerry, pois desconhecem por completo o assunto e estão acabando com Holanda Junior.

  5. Isaías Arnaldo Rocha disse:

    Dos 27 estados brasileiros, 13 não aplicam em Saúde o mínimo previsto em lei. Maranhão, por exemplo, aplica apenas 9,86%. Nesta segunda (21), o secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad, fala à imprensa sobre parceria com a Prefeitura de São Luís. A pergunta que deve se fazer é: “como o Estado pode falar em parceria com Município se o Governo não aplica na Saúde o mínimo previsto em lei?”

    • Caio Hostilio disse:

      E por que o município recebe R$ 110 milhões para atender os pacientes vindos do interior e sempre mentiu?

  6. Eleitor esperançoso disse:

    No próximo dia 23 de janeiro de 2013, o Pleno do TRT irá julgar a ação civil pública (numeração CNJ: 0115100-08.2008.5.16.0016) impetrada pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão, denunciando a terceirização de mão de obra pela Secretária Estadual de Saúde (SES). Nela o PRT pede a realização imediata de Concurso Público para provimento de vagas na SES. A governadora Roseana Sarney anunciou durante a sua campanha pela reeleição o programa Viva Servidor com a abertura de vagas através de concurso público. Sendo assim, quando a SES vai lançar o edital do concurso público para a lotação de servidores nos 72 hospitais do programa Viva Saúde?

  7. Kleyton viana disse:

    Não repercutiu nada bem perante a sociedade, principalmente nas redes sociais, a proposta da governadora Roseana Sarney de que o município entregue os R$ 77 milhões anuais do SUS para que o governo do Estado assuma o controle do Socorrão. O tiro parece ter saído pela culatra. Devido a isso, o governo deve voltar atrás e propor outra forma de parceria. Menos mal! A população agradece.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Então, que o município continue atendendo os pacientes vindos do interior sem reclamar, pois sempre recebeu para isso, como agora são R$ 110 milhões. Que cumpra!!!

  8. Edmilson Borba disse:

    ESSE É DEPUTADO PORRETA…….CHUPA CAIETE
    O deputado federal Simplício Araújo (PPS) bateu forte do governo Roseana Sarney (PMDB) e na administração do ex-prefeito João Castelo (PSDB).
    As “detonações” do parlamentar foram feitas no artigo A “Gestão” de Roseana quer colocar a mão no Socorrão 2, publicado nas redes sociais e no seu site.
    Simplício critica duramente a proposta do Palácio dos Leões de assumir o comando do Socorrão II, feita na semana passada. Para o pepessista a proposta da governadora não passa de uma “uma piada de salão”.
    “Roseana publica ajuda, gastando mais com a mídia que com a ação, age como o algoz que tira a vida e vai ao velório, pois passou quatro anos, escorado na incompetência de uma gestão municipal de São Luís que além de desmontar serviços e sucatear a estrutura de postos e hospitais ainda permitiu que o Governo do Estado definhasse a saúde do município não repassando recursos federais a capital (…) Propor ao município de São Luís como ajuda gerir uma de suas unidades (com o devido recurso de custeio junto) é uma piada de salão. Afinal, gestão nunca foi e nunca será o forte da governadora”.
    Simplício Araújo será efetivado no cargo de deputado federal na vaga aberta por Ribamar Alves (PSB), que elegeu-se prefeito de Santa Inês na eleição municipal do ano passado.
    Pelo tom radicalizado dado às questões que tem abordado, Simplício Araújo lembra bastante os políticos de partidos como o Psol e Pstu, ainda que saiba e tenha dados sobre o que fala.

    • Caio Hostilio disse:

      Edmilsonete, esse duble de deputado está maluco, pois não quer perder a grana que recebe com os “serviços prestados” nos socorrões. Ele ganha uma grana preta. Será que esse duble de deputado vem prestando o serviço? Seria providencial o MPMA, MPF, CGU e o TCU vasculhar esses serviços prestado do duble de deputado!!!

  9. Dante de Almeida disse:

    Seria bom o Ricardo Murad colocar os nomes da empresas que prestam serviço para a saude,com certeza vai aparecer seus amigos.

  10. Miguel disse:

    Professor Esta obra da litorãnea foi uma aberração estas pontes do rio pimenta nada tinham haver com projeto de litorãnea este acesso foi aberto de ultima hora o intuito da litorânea era a expansção a até a rua são geraldo no olho dágua, foram gastos 10 milhoes para um techo de 1100 metros que não adiantou nada pois retiraram uma duna desmataram todas as arvores da minha rua e tudo área da união

    Você faaz um acesso de uma via estreita de mão e contramão totalmente errada e notório e escoa o trafego da copacabana para a avenida vale do pimenta , rua das cegonhas que ja está engarrafada da mesma forma , pois as pessoas pensam em cortar para pegar o retorno do olho dágua e turu .

    A sinalização totalmente errada vai ser presciso acontecer um acidente para a prefeitura tomar uma decisão

    • Caio Hostilio disse:

      foram feitos apenas 500 metros!!! Isso tem que ser investigado, assim como o Rio das Bicas, a Estrada da Vitória e tantas outras, como a UPA da Zona Rural.

  11. Miguel disse:

    Verdade professor você tem toda razão so pro senhor saber O contrato d serveng foi feito uma coisa so aquele trecho do vlt que nao tinha projeto algum e essa obra da litoranea totalmente mal feita

  12. PATRICIO RAPOSA disse:

    A CULPA E DO ELEITOR,TODO TEMPO VOTA AI EM SAO LUIS NA OPOSICAO E DEPOIS RECLAMA. ESPERO QUE O QUERIDO PREFEITO EDIVALDO TENHA SABEDORIA PARA CONSERTAR A MERDA DEIXADA PELOS OUTROS PREFEITOS.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog