Que bom!!! Prefeitura protocola representação no TCE com pedido de auditoria na estrutura da saúde.

Publicado em   18/jan/2013
por  Caio Hostilio

Primeiramente quero parabenizar o procurador Marcos Braide pela providência. Por outro lado, perguntar ao prefeito Edivaldo Holanda o porquê de ter só tomado essa decisão agora.  Pois no dia 15 de dezembro de 2012 postei aqui o artigo “Edivaldo Holanda Junior, para ser o novo é preciso ter coragem!!!”, onde disse: “Sei de suas excelentes qualidades políticas e de suas deficiências com gestor público, coisa que com uma excelente equipe de trabalho tenho certeza que você superará esses percalços da vida, haja vista que ninguém é epistêmico. Mas uma das coisas que mais chama a atenção nesse país é a falta de coragem de seus gestores públicos em tomar medidas firmas ao suceder um companheiro ou adversário político. Tudo se transforma numa guerrinha… Sabe-se que comissões de transições não conseguem alcançar as peripécias praticadas pelo gestor que vai deixar o cargo, principalmente as do último ano de gestão, uma vez que nem prestação de contas ainda existe. Quando será que veremos um gestor público corajoso nesse país, que assim que tomar posse, não adentrar na Prefeitura e em nenhum dos órgãos da administração municipal, partir para um escritório alugado e baixar seu primeiro ato de governo: Exigir uma Tomada de Conta Especial, seguida de auditoria, mantendo a máquina em pleno funcionamento pagando apenas o funcionalismo e os custos fixos, ou seja, conta água, luz, telefone e impostos.”

3985O_documento_foi_entrA Prefeitura de São Luís, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) protocolou representação com pedido de auditoria a ser realizada nas contas deixadas pela gestão anterior na Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O documento foi entregue pessoalmente pelo procurador-geral do Município, Marcos Braid, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Edmar Cutrim, na última quinta-feira, 17.

A situação dos funcionários é mais precária ainda. Há a existência de diversas folhas, sem uniformidade de critérios, nem observância de carga horária ou categoria profissional, sendo que em algumas dessas, o pagamento está atrasado desde outubro do ano passado. “Como foram identificadas muitas irregularidades, a Procuradoria resolveu representar junto ao TCE para que seja feita uma auditoria na Secretaria a fim de apurar responsabilidade dos ex-gestores e, consequentemente, resguardar o prefeito e o atual secretário de Saúde”, explicou o procurador.

Que seja feita a auditória e os responsáveis paguem por suas improbidades!!!

  Publicado em: Governo

8 Responses to Que bom!!! Prefeitura protocola representação no TCE com pedido de auditoria na estrutura da saúde.

  1. Pedro disse:

    Nao sei a situação nos socorroes, mas os medicos e enfermeiros que prestam serviço nas unidades mistas nao receberam ainda os salarios de novembro e dezembro. O ultimo pagamento (plantçoes de outubro) foi depositado no dia 20 de dezembro do ano passado.

  2. Adriana Brandão disse:

    Essa foi a reportagem do ano….. Edmar Cutrim fiscalizar a SEMUS? Isso nem parece ser notícia da TERRA, sim de MERCÚRIO.

  3. nonato queiroz disse:

    Esta de parabems a atitude do atual prefeito. fazendo uma auditoria na prefeitura e depois colocar na cadeia essa quadrilha de ladroes, fazer o que ele fes com a saude a educaçao isso e coisa de margin asaltou a conciencia do povo que acreditou. inclusive a minha que decepçao, joao castelo.

    • Caio Hostilio disse:

      Que se faça a auditoria dentro dos princípios técnicos e apure os desvios escandalosos dos recursos do SUS, assim espero!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog