Para os incautos que acham que aqui se faz crítica para destruir Holanda Junior…

Publicado em   16/nov/2012
por  Caio Hostilio

Em minha opinião, os maranhenses precisam de um tratamento psicológico com urgência. Qualquer questionamento crítico que se faça nesse Estado, de imediato surge os sarneysistas e os antissaysistas a guerrear como se tudo que estive escrito ali fosse para o mal de “a” ou “b”. Simplesmente não mensuram nada e partem para a agressão de uma forma sem sentido e fora do contexto.

No dia 14 de novembro postei aqui o artigo “Como Edivaldo Holanda Junior acha que vai receber a Prefeitura de Castelo?”, onde procuro mostrar exatamente como serão encontradas as principais áreas e falo sobre o porquê do prefeito não ter ainda escolhido as equipes para essas áreas.

Fui mal interpretado novamente quando escrevi o texto logo abaixo em questiono se o prefeito decretará Estado de Calamidade pública exatamente por causa do caos nessas aeras e novamente falo da falta dele não ter escolhido essas equipes.

Agora vou mostrar a importância de criar essas equipes com os técnicos apropriados para as devidas áreas, principalmente a de educação, saúde, orçamento e finanças.

Será que as equipes de transições estão sabendo que o Ministério da Saúde suspendeu o repasse dos recursos para mais 1.500 municípios? Com certeza uma equipe técnica já montada estaria sabendo.

E sabem o porquê do MS ter cortado? É que 1.421 municípios deixaram de abastecer regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. Caramba!!! São Luís não pode está aí nessa lista?  Além destes, mais 89 municípios serão punidos por não cadastrarem serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. Para recuperar esta verba retida, os municípios deverão atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que repassará os recursos no mês seguinte ao da regularização. 

A determinação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta sexta (16).

Ta vendo agora os porquês de tanto eu fazer os questionamentos críticos e até dar como exemplo o caso do prefeito eleito de São Paulo, Haddad?

  Publicado em: Governo

10 Responses to Para os incautos que acham que aqui se faz crítica para destruir Holanda Junior…

  1. Fábio Linhares disse:

    ENTÃO PORQUE NÃO FAZ UMA MATÉRIA SOBRE ESSES SECRETÁRIOS QUE NADA CONTRIBUEM AO “MELHOR GOVERNO DE MULHER BARALHO”…
    No mês de abril deste ano, o Governo do Maranhão anunciou com pompas e pirotecnias a criação de uma “supersecretaria” com a missão de erradicar a pobreza no estado. O orçamento inicial da “superpasta” é da ordem de R$ 500 milhões.

    Toda “supersecretaria” tem que ter um “supersecretário”, não é mesmo? Então.

    Para cumprir essa “missão” foi convidado o engenheiro civil, Fernando Fialho (ex-Antaq e ex-Porto do Itaqui), sempre lembrado pelo grupo para cumprir missões especiais.

    Nada contra a “supersecretaria” e muito menos contra o “supersecretário’, mas a impressão daqui de baixo é que as coisas não saíram como planejadas, pois até agora não se viu nada de “super” depois da posse de Fialho. Pelo contrário, as ações de combate à pobreza estavam sendo muito bem conduzidas pelo vice-governador Washington Oliveira e pela então secretária de Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade.

    A própria fusão do Desenvolvimento Social com o Desenvolvimento Agrário traz complicações de ordem política e institucional com consequências direta em Brasília, já que no âmbito federal os ministérios são separados. Articular recursos e projetos com as duas ações unificadas não conta lá muito com a simpatia do governo federal.

    Outa coisa: o perfil técnico de Fernando Fialho parece não ajudar muito na função para a qual foi convidado pela governadora. Ele parece ser mais “talhado” mesmo é para cargos os quais já exerceu na Antaq e no Porto de Itaqui.

    Funções como as que têm que ser desenvolvidas no combate à pobreza extrema requer boa articulação política, muita sensibilidade social, relação de confiança como vários atores da sociedade civil, conhecimento das políticas sociais, agricultura familiar, enfim, várias habilidades e competências que Fialho demonstra não possuir.

    De repente essa “supersecretaria” pode ter virado um monstrengo que precisa ser repensada, inclusive do ponto de vista da sua estrutura. Está claro que ela pode virar um “elefante branco”.

    Não tenho a menor dúvida que Fernando Fialho poderia dar um excelente secretário dá Indústria e Comércio,por exemplo. Mas, o seu desempenho na atual função parece deixar a desejar.

    Do jeito que está compromete até o seu projeto de ser deputado federal

  2. Wander carioca disse:

    Caio, como vc defende essa familia oligarca,que moral tem a família Sarney de acusar alguém? Como podem atirar pedras, tendo um imenso telhado de vidros?
    O tema parece se adequar ao tipo praticado pela oligarquia Sarney, e isso não é exclusividade apenas do Maranhão, lembram que Sarney cassou o casal Capiberide no Amapá, acusando-os de compra votos por R$20,00. Em Brasília, recentemente o senador Demostenes Torres, foi outro que “dançou”, após peitar “o dono do MA”…
    Com seu estilo de acusar, julgar, cassar seus opositores, a oligarquia maranhense age como se fossem exemplos de cidadãos politicamente corretos. Para acusar usam seus veículos de comunicação (jornais, canais de televisão e rádios, e os blogues). Desta forma, causam verdadeiro terror na população.
    Fizeram isso com o ex-governador Jackson Lago, acusaram de “abuso de poder econômico” até conseguirem tomar o governo na marra, para logo em seguida, nas eleições de 2010, cometerem o pior derrame de dinheiro da história do Brasil.
    A governadora Roseana Sarney, que antes acusava, agora está sendo processada e poderá ser cassada, dificilmente escapará devido ao calhamaço de provas..
    Isso que dá querer jogar pedras, esquecendo que tem um imenso telhado de vidros…
    Agora, após as eleições municipais, o Clã Sarney derrotado nas urnas, resolveu atacar o prefeito eleito. Nos blogues do Sistema Mirante, a leitura é clara, querem de todas as formas destruir a imagem do prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior, como se fosse um zero a esquerda, só lembrando que o mesmo fizeram com os ex-governadores Zé Reinaldo e Jackson Lago, agora, querem fazer com Holanda, que, sequer assumiu a prefeitura da capital.

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKK… A prova de que a politicalha supera e vejam os comentários… Nada a ver com a matéria em questão… Meu Deus!!! Pobre Maranhão…

  3. Oton Rafael disse:

    O deputado licenciado e secretário de Saúde Ricardo Murad, ao que parece está cheio de tempo para fazer comentários no facebook.
    Apesar disso, algumas coisas parecem não fazer sentido, como por exemplo, um político que deveria estar se preocupando com os problemas da Secretaria de Saúde, do abastecimento de água que está precário, e do tratamento dos esgotos que não existe, e que ainda estão sendo jogados in natura nas praias, sem falar em outras coisas, tipo a despoluição da Lagoa, etc. E deveria explicar como sua esposa gastou 20 milhões para prefeita de Coroatá sem ter cargo ou dinheiro algum, lembrei seu marido é o maior comilão da dinheirama da sec.de saude do estado.

    • Caio Hostilio disse:

      Ta vendo o quanto a politicalha daqui não tem jeito? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O assunto em questão não é debatido porque os miquinhos e seus lideres não sabem debater o assunto.

  4. ANDERSON AQUINO disse:

    PRONTO TAÍ QUE VOC~E NÃO DIVULGA, MAIS ESTÁ AÍ COMO MOSTRO A NOTICIA QUE SABIA E NÃO CRITICAVA O DESGOVERNO ROSENGANA…SABE QUE EU ACHO VOCÊS QUE AGORA ME DISSERAM QUE VC É CAPACHO DE RICARDO MURAD NÃO PODE FALAR MAL DO GOVERNO DO ESTADO. ERA UMA VERGONHA ESSA NOTICIA DE PATROCINAR TIME DO RIO FAZER PRE TEMPORADA E VC DIZER QUE NÃO SABIA QUE ERA VASCO OU TEMPORADA, PRONTO LEIA E DIGA A SUA OPINIÃO…TRISTE SUAREALIDADE E CONCEITOS
    Globoesporte
    Depois de ficar muito perto de assinar contrato com São Luís, capital do Maranhão, para fazer sua pré-temporada em 2013, o Vasco agora vê a tendência do acerto com Pinheiral, no interior do estado do Rio de Janeiro, que conta com CT credenciado pela Fifa para receber seleções na Copa do Mundo de 2014. O motivo da virada nos planos foi que, ao receber a documentação dos nordestinos, a diretoria se deparou com exigências que não estariam previstas.
    Havia, por exemplo, um amistoso longe do local onde a delegação ficaria hospedada, além da participação incerta na renda. A comissão técnica, então, passou a votar a favor da cidade que faz fronteira com Volta Redonda. Uma reunião nesta quinta-feira, no CT do CFZ, onde o elenco treinará para enfrentar o Coritiba, sábado, no Couto Pereira, encerrará a questão.
    – Houve divergências com o Maranhão, mas que são transponíveis, por isso não batemos martelo. A discussão ainda existe – explicou o vice de marketing do Vasco, Eduardo Machado.
    Estar em um centro de grande concentração de vascaínos é vista como positiva para a imagem do clube, além da oferta de custeio geral das despesas feita pelos maranhaenses, que terão um patrocinador caso Juninho e companhia apareçam por lá. Já Pinheiral ganha pontos no quesito conforto e tranquilidade para o trabalho da dupla Gaúcho e Ricardo Gomes, já anunciada.
    Se optar pelos cariocas, o Vasco poderá reduzir seu período de estada para poder fazer o amistoso no Nordeste mesmo assim, três ou quatro dias antes da estreia no Carioca. Esses detalhes inerentes à formatação da proposta é que separam o clube do anúncio oficial.

    • Caio Hostilio disse:

      Mas o que isso me interessa? O governo pode trazer até o “Framengo”, só não quero que traga meu Fluzão, pois estou indo para meu querido Rio exatamente para ir todos os dias nas Laranjeiras, Clube do qual sou sócio.

  5. Glauber disse:

    VOCE SO NÃO CRITICA AO GOVERNO DO ESTADO SERA PORQUE?

    • Caio Hostilio disse:

      Não crítico? Claro que faço meus questionamentos críticos, seja a quem quer que seja. Só que o assunto do momento é transição municipal.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog