Estaria Holanda Junior pensando em decretar Estado de Calamidade Pública?

Publicado em   16/nov/2012
por  Caio Hostilio

Diante da inércia do seu grupo, que sequer consegue enxergar os pontos principais de uma gestão pública e, principalmente, como agir com ações que possam viabilizar um início de governo dando tranqüilidade ao povo, verifica-se que a única saída é o Estado de Calamidade Pública exatamente nas áreas que venho citando aqui nesse blog.

Seria uma demonstração de incompetência e falta de preparo para lidar com a coisa pública. O bom gestor é aquele que consegue levantar administrações em caos total, isso com excelentes planejamentos estratégicos e organizações eficientes.

Os problemas mais graves de São Luís estão aí para que qualquer leigo veja. Saúde, Educação, trafegabilidade, orçamento, finanças e gestão. As áreas que o prefeito já deveria ter suas equipes trabalhando há muito tempo e não ficar esperando números e histórias maquiadas de comissão de transição.

Assim que Holanda assumir, ele começa a receber recursos a partir do dia 10/01/2013. Caso ele tivesse com essas equipes montadas já estavam com tudo preparado para iniciar o ano.

Na educação, com os pregões prontos para que as escolas fossem recuperadas, constando em seus editais que a forma de pagamento seria efetuado em duas ou três vezes parcelas e a entrega das obras no máximo dois dias antes do início das aulas.

Na saúde, a equipe já ter conversado com a UFMA, cujo repasse da Prefeitura para aquela Instituição de Ensino, mensalmente é de R$ 5 milhões, para ver a possibilidade de um convenio (através da autonomia universitária) do atendimento da média complexidade. Feito o mesmo com o Governo do Estado e, assim, conveniar para que pacientes sejam atendidos nas unidades hospitales estaduais. Buscando os hospitais particulares para fazer o mesmo tipo de convênio. Cadê a iniciativa? Falta equipe!!!

Nas demais áreas, a espinha dorsal de tudo isso, a financeira, a de orçamento, a de gestão e a de planejamento, já tinham traçado toda uma estratégia visando os recursos que passarão entrar a partir de janeiro, isso dentro dos princípios legais da Lei das licitações.

A estratégia que pelo andar da carruagem vão querer adotar pode sair como um tipo no pé!!! Além de ser coisa de covarde.

  Publicado em: Governo

32 Responses to Estaria Holanda Junior pensando em decretar Estado de Calamidade Pública?

  1. Geraldo Mendes disse:

    Oh blogueiro analfa, vc esquece que Edivaldo Holanda Jr ainda não tem poder algum na prefeitura de São Luís? Ele vai se tornar oficialmente competente para dirimir problemas da cidade apenas no dia 1º de janeiro de 2013. Vc não pode e nem deve é ficar julgando e distorcendo fatos de acordo com o que ‘achismo’. Ele sumiu? Vc quer dizer que ele não responde a imprensa, não é isso? Isso não é sumiço! Ele ainda não é o prefeito de São Luís e vc não sabe NADA do plano de governo dele para falar uma besteira dessas, vc não sabe o que ele realmente está fazendo e fica apenas especulando. O que vc chama de sumiço é apenas sumiço para vc, pois ele está sim se preparando para a partir do dia 1º de janeiro de 2013 administrar a cidade. Pq ao invés de se preocupar com um prefeito que ainda vai ser diplomado vc não cobra do atual prefeito as obras que estão paradas em são luís desde a derrota dele nas urnas? O Sr. Castelo ainda é o prefeito de São Luís até o dia 31 de dezembro de 2012, pq vc não cobra o sumiço do atual prefeito então? pq não se preocupar com o presente e deixar de especular o futuro com ideias que partem de uma mente pessimista como a sua? Vc terá legitimidade para escrever seus posts contra o Edivaldo Jr quando ele for de fato o prefeito da cidade. Exerça seu papel de jornalista com mais eficiência e cobre providencias do atual prefeito com relação ao sucateamento da prefeitura e das obras paralisadas que estão prejudicando os moradores e pare de se preocupar com uma gestão que sequer começou.

    • Caio Hostilio disse:

      Imbecil, você não merece nem resposta…. Tua falta de conhecimento é tamanha que chega a causar pena…

  2. Manoel Henrique disse:

    Em princípio, cheguei a imaginar que vocês, sarneístas, iriam se filiar à nova Arena, para relembrar o período em que se fortaleceram à custa do sacrifício da democracia. Depois, lembrei-me de que a paixão de vocês não é por partidos políticos ou ideologias partidárias. A paixão de vocês é por poder e cargos públicos. Por isso, estão sempre ao lado do governo central, sob a desculpa de “vender governabilidade”. Se o governo Dilma começar a fazer água, vocês serão os primeiros a pular do barco. Antes mesmo dos ratos. Aliás, são da mesma espécie.

    • Caio Hostilio disse:

      Você conhece a minha história? Quem é você, seu idiota para afirmar uma merda dessa, seu merda… Você lutou quando pela redemocratização desse país, seu viado. Canalha, eu estive na frente de batalha, isso no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo, viajando em caçamba de caminhão para lutar, mesmo sendo filho de militar, que sofre também por ser contra a ditadura. E vei um porra como você dizer uma desgraçeira dessa. Respeite quem lutou seu canalha. Você acha que quem pegou um país livre tem o direito de vir agora cobrar demagogicamente alguma coisa. Se coloque em seu lugar. Desde quando tu sabes o que lutar por um ideal realmente democratico? Imbecil, atualmente eu não sou nada, passei apenas por dois partidos na minha vida o PT e o PSB, a maior parte no PT e depois mais nada. Não tenho interesse algum em fazer parte de uma politica hipocrita, demagogica, imunda, porca e canalha, da qual você faz parte.

  3. Joana Dark disse:

    Oi, SOU FUNCIONARIA DA PREFEITURA DE RIBAMAR, PROFESSORA CONCURSADA E TIVE A TRISTE NOTICIA HJ QUE AMANHA O PREFEITO GIL CUTRIM NÃO PAGARÁ O NOSSO 14º SALÁRIO. GOSTARIA DE SABER SE VC SABE ALGUMA COISA A RESPEITO.
    EXISTE UMA LEI SANCIONADA PELO PRÓPRIO PREFEITO QUE GARANTE O PAGAMENTO ANUAL DO 14º PARA O MAGISTERIO DE ATÉ 1.500,00. É LEI QUE ELE MESMO SANCIONOU E AGORA? ELE É ADVOGADO E ELE MESMO NÃO CUMPRE NEM AS LEIS QUE ELE ASSUME???

    • Caio Hostilio disse:

      Não pode haver lei para pagamento do 14º salário, haja vista que isso só pode acontecer quando houver sobras dos recursos do fudeb.

  4. E O DINHEIRO DA SECRTETARIA DE EDCAÇAO DE COROATÁ KD? HEM

  5. Glauber disse:

    AS VEZES CHEGO A PENSA QUE VOCE E LOUCO!

    • Caio Hostilio disse:

      Eu é que sou o louco? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Vocês são um bando de bestas quadradas…

      • Glauber disse:

        IMBECIL ELE AINDA NEM ASSUMIU A PREFEITURA COMO VOCE PODE FICAR JULGANDO AS PESSOAS VOCE E DEUS VAMOS ESPERAR AS COISAS ACONTECER ACHO QUE CALAMIDADE ESTAR NA SEGURANCA PULBLICA. VOCE SABE QUANTOS HOMICIDIOS JA TEVE SO ESTE MES DE NOVEMBRO DUVIDO QUE VOCE SABE OU NÃO PODE COMENTAR TU NÃO PASSA DE UM CANALHA MANDADO POR RICARDO MURAD.

        • Caio Hostilio disse:

          Animal, burro, vai estudar administração e saber o que é planejamento aí depois volta para debater, BURRO… NINGUÉM FALOU EM ASSUMIR, ANIMAL… MAS ELE JÁ ERA PARA TER PLANEJADO ESSAS ÁREAS E ESCOLHIDO SEUS AUXILARES EXATAMENTE PARA ELAS… ENTENDEU JUMENTO.

          • Glauber disse:

            VOCE TEM UMA MANEIRA DE ACHAR QUE SO VOCE SABE DAS COISAS IDIOTA NÃO FOI SO VOCE QUE ESTUDOU NÃO SEI PORQUE VOCE ESTAR TÃO PREOCULPADO COM O PREFEITO TENDO EM VISTA QUE VOCE E UM CANALHA QUE NÃO TEVE CORAGEM DE VOTAR AGORA QUER COBRAR VOCE NÃO TEM MORAL PARA ISSO. ME RESPONDA QUANTOS HOMICIDIOS JA TEVE ESTE MES AQUI EM SÃO LUIS FAÇA UMA MATERIA SOBRE ISSO DESCULPE ESQUECI QUE VOCE NÃO PODE PAU MANDADO CANALHA PROCURE SER INDEPENDENTE.

          • Caio Hostilio disse:

            Tu és um cupador da pior espécie, além de não saber debater uma matéria em questão parte para outra e aí fica mais pertido ainda… Não entre em defesa do Bira zé Pindaré que falou a mior merda, A comparação que ele fez é algo que supera todas os factóides já inventados no mundo. A TV mostra o Caos em que vive SP capital e agora o interior e você quer entrar em outra seara se não sabe nem a que estava debatendo? Cara, se fica apenas no teu blábláblá e ganha essa tua migalhinha sem querer esforçar essa tua cabeça de vento.

          • E POR ACASO VC SABE SE ELE NUM JA PLANEJOU E ESCOLHEU OS AUXILIARES,QUE EU SAIBA ELE NAO TEM OBRIGAÇAO DE LHE DA SATISFAÇAO SEU BOSTAO PAU MANDADO DE RICARDO MURAD,DESDE DA EPOCA DE COROATÁ

          • Caio Hostilio disse:

            Você é um babaquara mesmo!!!! Ele não escolheu ninguém e nem montou equipe alguma… Ele apenas tem a comissão de transição.

  6. Tania Paula Seixas disse:

    “De fato estranhei a ausência e a omissão da governadora foi na reunião do conselho da Sudene, pois ela já estava em Brasília e preferiu mandar um secretário seu à reunião, da qual participaram os outros governadores dos estados do Nordeste. Foi uma reunião convocada exatamente para tratar de medidas do governo federal para minimizar os problemas causados pelas secas do Brasil e, principalmente, do Nordeste. E a governadora do Maranhão não achou necessário ir, porque ela não tem nenhuma preocupação com o sistema agrícola do estado, com a seca e com tudo que aflige o povo maranhense”, afirmou Marcelo Tavares.
    ISSO É NOTÍCIA QUE VC NÃO POSTA, MAIS CRITICOU SOBRE EDIVALDO NÃO TER PARTICIPADO DA REUNIÃO EM BRASÍLIA E AGORA PORQUE ROSEANA NÃO FOI, ESSES POLITICOS SÃO ASSIM, SÓ PELO PODER.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, essas baboseiras daqui do Maranhão é coisa de otário. O assunto em questão não se trata de politicagem, mas sim de coisa séria e de gestão pública. Aprenda a debater os assuntos deixando essas picuinhas de vocês para as conversas dos bares depois de umas doses…

  7. Glauber disse:

    EU DEFENDER BIRA EU QUERO E QUE VOCE COM INTELECTUAL VENHA FAZER UMA ANALISSE DA VIOLENCIA QUE ESTAR EM SÃO LUIS MEU CARO SO ESTE MES DE NOVEMBRO JA CHEGA A 33 HOMICIDIOS AGUARDE QUE SEGUNDA FEIRA EU TE ATUALIZO PARA QUANTO SUBIU JA QUE VOCE NÃO PODE FALAR SOBRE ESTE ASSUNTO MEU CARO AS PESSOAS NÃO TEM TRANQUILIDADE O CLIMA TA FEIO

    • Caio Hostilio disse:

      Eu até imagino a tua “analisse”

      • Glauber disse:

        VOCÊ FALA QUE FUJO DO ASSUNTO ENTÃO FAÇA UMA POSTAGEM SOBRE A VIOLÊNCIA AQUI EM SÃO LUIS PARA DEBATERMOS. MEU CARO A VIOLÊNCIA ESTAR MUITO GRANDE EM SÃO LUIS SERA PORQUE VOCÊ NÃO FALA NADA ACHO QUE E COM MEDO DE PERDER O CABIDINHO SEGUNDA FEIRA EU VOU TE DIZER QUANTOS HOMICÍDIOS JÁ OCORRERAM SÓ NESTE MÉS JÁ ESTAR EM 33. ISTO PORQUE A GOVERNADORA INVESTE MUITO EM SEGURANÇA IMAGINA SE NÃO INVESTISSE.

        • Caio Hostilio disse:

          Camarada, você é um idiota, pois a notícia sobre violênca está voltada para São Paulo é Santa Catarina e não para São Luís. Você acha que isso é matéria? Isso seria um factóide idiota e fora de proposito, coisa de imbecil. Basta ver o que mostram os principais veículos de comunicação desse país… Tu achas que eu vivo essa politicalha idiota daqui do Maranhão? Te orienta, camarada…

          • Glauber disse:

            VOCE NÃO TEM JEITO IDIOTA TODO MUNDO QUE ASSISTI TV ACESSA INTERNET ESTAR VENDO O QUE ACONTEÇE EM SÃO PAULO EU NÃO ESTOU COMPARANDO O QUE ESTAR ACONTECENDO EM SÃO PAULO COM SÃO LUIS E NUNCA FARIA ISSO AGOARA O QUE ESTOU AQUI DIZENDO E QUE O INDICE DE HOMICIDIOS EM SÃO LUIS ESTAR ALTISSIMO VOCE TEM MANIA DE TENTAR COMPLICAR AS COISAS SE VOCE NÃO PODE FAZER UMA MATERIA SOBRE OS ALTOS NUMEROS DE HOMICIDIOS EM SÃO LUIS PRONTO AGORA VOCE ACHAR QUE ESTOU COMPARANDO SÃO LUIS COM O TERROR QUE ACONTECE EM SÃO PAULO ESQUEÇA BABACA.

          • Caio Hostilio disse:

            Animal, vai com teu índice pra casa do cassete… pra cima de muá com essa politicalha babaca daqui da tua terra arrasada deixa pra debater entre vocês miquinhos amestrados, otário.

  8. detetive disse:

    TIRO A POLITICAGEM DE LADO, NÃO TENHO ABSOLUTA CERTEZA, MAS A PROBABILIDADE DE DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE É QUASE TOTAL, RECEBER UMA PREFEITURA DE CAOSTELO É QUASE IMPOSSÍVEL PREVER O TAMANHO DO ROMBO, ISSO AÍ NÃO TEM NADA HAVER COM POLÍTICA E SIM COM MATEMÁTICA, SEM PAIXÕES, O CAIO TEM RAZÃO.

  9. Roberto disse:

    Ei, Sapatinho, esse negócio de Estado de calamidade pública pode nesse caso? Tu já foi perguntar pro César Bello se é assim mesmo? Ele é advogado, pode te ajudar! Olha, Sapatinho de badalo, ser secretário do Murad não te dá diploma de jurista, nem carteira da OAB. Para de ficar surtando com coisa absurda! Tu não defendeu Castelo até o segundo turno? Não ia até comprar sapatinhos lá na loja dos castelos no shopping novo? A galera dos blogs andou falando isso na boca miúda da ALEMA. Rapaz, para de ser raivoso, de bater nas pessoas. Esse teu mau humor não é por ficar jogando baralho até tarde no Palácio que tu não é próximo assim da mulher! Sai dessa vida, Sapatinho Bello!

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKK… jogando? KKKKKKKKKKK… Loja do Castelo? Qual é a loja do Castelo? Tu és mesmo uma Maria Chiquinha!!!

  10. Glauber disse:

    VOCÊ PODE ATE NÃO PUBLICAR MEU COMENTÁRIO MAIS O QUE EU TENHO PARA TE DIZER EM BREVE FALAREI CARA A CARA COM VOCÊ CANALHA.

    • Caio Hostilio disse:

      Canalha é você e sua trupe. Você sabe onde me contrar, coisa bem diferente de mim, que não sei nem quem é você.

  11. Pingback: Caio Hostilio | Metendo o bedelhoEste blog serviu de consultoria para a gestão de Holanda Junior? |

  12. Pingback: Este blog serviu de consultoria para a gestao de Holanda Junior? | Governo & Política – DEAQWEB

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog