Por que não a 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e quiçá a 10ª via?

Publicado em   15/nov/2012
por  Caio Hostilio

Todos querem ser o pai da criança. Quanto eu escrevi o texto “Não subestimem José Reinaldo!!!”, no dia 05 de novembro, onde mostro suas características e que ele saindo candidato ao governo do estado em 2014 seria uma grande pedra no caminho dos demais candidatos, abriu-se um vácuo imenso, para isso basta verificar os comentários.

Na verdade, fiz aquele texto após ter feito uma viagem a Coroatá. Como sair muito cedo, parei em todos os municípios que desse trajeto.

Não gosto de mensurar as minhas opiniões através de conversas de políticos, mas do povo e das reuniões dos ditos intelectuais da cidade, que se reúnem nas praças para um bate papo.

Aí é que se ver o quanto os políticos pensam que o povo é besta!!! Eles acompanham tudo e sabem mensurar bem os acontecimentos.

O que eu pude captar em todas essas conversas e bate papo: Que somente Roseana Sarney teria uma eleição garantida para governadora do Estado. Ela hoje seria imbatível.

Mas ela não é mais candidata. Aí é que entra a grande parafernália na cabeça do eleitor.

Eles não sabem quem será o candidato da governadora Roseana e ficam em dúvida.

Sobre Flávio Dino, mostram certo receio, haja vista que para eles o ex-juiz demonstra claramente querer tomar o lugar de José Sarney.

Em São Mateus, conversei com uma liderança antiga, que disse uma coisa que até comentei com o deputado Marcelo Tavares.

Disse-me ele: “Esse negócio de novo pega bemem São Luís, mais no interior, meu filho, até hoje diambeiro ainda pede bênção para os mais velhos. Estão brincando com esse Zé Reinaldo. Ele era o filho de cabeceira de Zé Sarney. Quem foi o único a ser ministro no seu governo? Ele era o filho preferido e ele lhe ensinou tudo de política”.

Sabe qual é a conclusão que chego, tem espaço até para 10ª via.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Por que não a 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e quiçá a 10ª via?

  1. EDUARDO TELLES disse:

    Não existe 3ª via , pois se assim existisse era como se fosse uma sobra do que restasse. Na verdade a Candidatura de Eliziane para mim é uma via de verdade sem desvios e que creio eu vai aglutinar aqueles que são contra o mandonismo do PDT(representado por Weverton Rocha e Julião Amim) e outras forças progressistas que não rezam na cartilha do Prepotente Flavio Dino.

    • Caio Hostilio disse:

      Concordo. Por isso, que digo que abrem espaços para todos os caminhos. Quando se fala em via, não se está desmerecendo, mas sim trazendo alternativas e não polarizando como querem fazer crer. Sou a favor que se abram para todas as correntes possíveis, pois existem adeptos para todas e isso só faz a democracia consolidar. Em minha opinião, o PPS foi perfeito ao não se submeter aos desejos de a ou b.

  2. Mafumbabá disse:

    Não existe porra nenhuma de 3ª via, existe é um bando de famintos por poder e querem negociar votos que não deles, porque uma coisa é eleição pra prefeito outra coisa é eleição pra governador. Essa moça do PPS, só porque teve uma votação expressiva na capital agora vem com essa de 3ª via, só na ilha que é a via numerica que ela queira ser, mas no geral ela não é nem a 26ª via. A hora é dos prefeitos eleitos sentarem e começarem a planejar seus governos porque os desafios são muitos e povo não pode esperar.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos