A transição não tem invenção…

Publicado em   01/nov/2012
por  Caio Hostilio

Se do lado do prefeito atual João Castelo estiver uma equipe montada com técnicos preparados em orçamento, contabilidade pública, licitações/contratos, tributação e patrimônio, não com que se preocupar desde que tudo esteja dentro dos ditames que as leis que regulamentam o serviço público nesse país.

Por mais que tenham “espertos”, em administração existe um ditado a ser seguido: “Papel não Chora” e números mesmo fechados na marreta deixam rastros em balancetes e prestações de contas.

O mesmo ocorrerá do lado de Edivaldo Holanda Junior. Se seus técnicos escolhidos forem preparados ou apenas “espertos” para tentar colocar as contas da prefeitura em xeque, pode gerar conflitos sem precedentes, pois teriam que apresentar provas substanciais das ilicitudes, que por ventura encontrem.

Na verdade, os gestores públicos brasileiros não gostam muito seguir as orientações dos técnicos, por mais que esses os chamem a atenção, por isso, antecipo-me em dizer que em qualquer transição de governo – por envolver restos a pagar -, sempre tem irregularidades grosseiras em licitações/contratos.

Por outro lado, uma das maiores falhas nas transições brasileiras ou até mesmo negociações nesse país, é falta de um levantamento sério patrimonial. Dou a minha cara a tapa se após um inventário pelo setor patrimonial dos bens permanentes de qualquer órgão público desse país ou até mesmo de iniciativa privada, ele corresponderá com conta contábil imobilizações.   

Com certeza vão encontrar um dos maiores ralos do dinheiro público!!!

  Publicado em: Governo

7 Responses to A transição não tem invenção…

  1. Glauber disse:

    Com certeza vão encontrar um dos maiores ralos do dinheiro público!!! E A MESMA COISA SE FIZEREM ISTO NA SES DO MARANHÃO E DINHEIRO DESCENDO PELO RALO.

    • Caio Hostilio disse:

      Por que? Você tem o levantamento patrimonial de lá e também tem toda a conta da imobilização contábil de lá? Para dizer isso tem que fazer o inventário e fazer o comparativo, se não fez, não passa de balela e canalhice.

  2. Glauber disse:

    ENTAO TA TU TRABALHA POR LA TU SABE DE TUDO.

  3. Pingback: Desde quando isso foi novidade? Governo desconhece tamanho da frota ou gasto com veículos oficiais | Caio Hostilio

  4. Pingback: Desde quando isso foi novidade? Governo desconhece tamanho da frota ou gasto com veiculos oficiais | Governo & Política

  5. Maynard disse:

    The advantage of website buying is that you are in a
    place to seem to be at hundreds of outlets for inexpensive UGGs with out having ever leaving your residence.
    And, to you, that could effectively not make any difference.
    Matching with skinny jeans, they present you with a sleek tucked-in look.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Assine o Blog

By signing up, you agree to our Terms of Service and Privacy Policy.

Publicidade

Busca no Blog