Uma pergunta que não pode calar:

Publicado em   26/set/2011
por  Caio Hostilio

A prefeitura de São Luís tem alguma coisa contra as praias de São Luís? Essa pergunta deve ser feita e questionada e criticada duramente pelos ludovicenses. Sabe-se que a Prefeitura de São Luís sempre se restringiu a recapear a base asfaltica existente, pintar meios fios e plantar mudinhas de plantas que não se adaptam ao clima de São Luís, por isso é uma cidade completamente desnuda do verde em suas avenidas, praças e ruas. Contudo, jamais pensou em fazer qualquer obra de infraestrutura nas praias de São Luís que estimulasse o turista e oferecesse qualidade aos próprios ludovicenses.

Se hoje existe a Avenida Litorânea, que deu outra roupagem às praias de São Luís, dando ao turista bem-estar e qualidade de vida.

Agora, a prefeitura de São José de Ribamar, que não recebe ¼ dos recursos recebidos pela Prefeitura de São Luís, mostrou como se administra os recursos públicos e transforma a Praia do Meioem um CartãoPostal…Que sirva de Exemplo a Prefeitura de São Luís, que deveria dar a mesma roupagem em praias ludovicenses, como exemplo a Praia da Guia…

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) inaugurou, neste último domingo (26), a obra de urbanização do acesso a Praia do Meio, um dos principais pólos turísticos do município de São José de Ribamar.

A entrega da obra finalizou a maratona de inaugurações promovida para comemorar o aniversário de 59 anos de emancipação política e administrativa da cidade. Durante uma semana, Gil Cutrim presenteou o povo ribamarense com a entrega de dezenas de novas obras executadas por sua administração nos mais variados setores.

Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, o trabalho na Praia do Meio consistiu na pavimentação e urbanização de um trecho de pista, além da construção de uma bela praça ou mirante, com vista para o mar, com quiosques, área de estacionamento, sistema de iluminação pública, arborização, piso e bancos em concreto e escadaria de acesso a areia.

Além do seu importante caráter urbanístico, o serviço transformou o trecho em um dos mais belos cartões postais da Grande Ilha, o que contribuirá com a atividade turística nesta região de São José de Ribamar.

“A Praia do Meio é uma das mais belas e limpas da Grande Ilha e é muito freqüentada, principalmente no fim-de-semana. Esta obra deu mais vida a Praia. O seu aspecto urbanístico encanta o visitante e os freqüentadores, que retornarão para gerar mais renda aos comerciantes do local”, avaliou o funcionário público Ismael Ferreira, que visita a Praia do Meio todos os domingos.

Avaliação semelhante fez o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, que representou a governadora Roseana Sarney na solenidade de inauguração. “O turismoem São Joséde Ribamar é, hoje, uma realidade e é uma das atividades econômicas que mais cresce no município. Esta bela obra, que contou com o apoio do governo estadual, só contribui com este processo positivo de incentivo ao turismo na cidade”, disse.

Gil Cutrim fez questão de agradecer os gestos de carinho e apoio que recebeu durante a maratona de inaugurações de novas obras. O prefeito garantiu que o trabalhoem São Joséde Ribamar não irá parar um só minuto. “Com o apoio do povo, continuaremos trabalhando para fazer um município cada vez melhor”.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Uma pergunta que não pode calar:

  1. […] em suas avenidas e de belos jardins em suas praças!!! No dia 26 de setembro de 2011 publiquei “Uma pergunta que não pode calar:”, e falei: A prefeitura de São Luís tem alguma coisa contra as praias de São Luís? Essa […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos