Existe de fato alternância de poder?

Publicado em   18/out/2018
por  Caio Hostilio

A falta de alternância de poder não está relacionada somente a troca entre parentes, pois quando se olha a perpetuação de um grupo em torno do poder não se ver a livre escolha de um povo, com isso não existe alternância alguma, ainda mais quando esse grupo quer tomar conta de todas as gestões públicas existentes, e para isso usa e abusa do poder econômico para tal êxito.

Não ver alternância de poder quando o detentor mina o contraditório, deixando a minoria escassa a pão e água… Isso é desrespeito a alternância de poder. Não existe democracia sem o contraditório e muito menos a alternância de poder…

Trocar entre si o posto mais alto do poder é desrespeito a alternância de poder, pois se ver um projeto de longo prazo… Oligarquia!!!

A Alternância de poder é o engrandecimento da democracia. Na maioria das regiões do Brasil se viu a alternância de poder e a não perpetuação de grupos políticos, mas no Nordeste ainda existem apenas a troca de grupos no poder e a luta para se perpetuarem no poder. Isso é mal maléfico a democracia, visto que desvirtua o caráter de um governo popular.

O voto é a melhor forma de manter a alternância no poder, porém é preciso que o povo enxergue a tentativa de perpetuação de um grupo.

Quando será que o povo entenderá que a alternância no poder é louvável e que é o espírito promotor de transformação social fundamental?

Difícil!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos