O Falso moralista acaba se delatando… Melhor conter-se!!!

Publicado em   30/maio/2022
por  Caio Hostilio

Esse artigo escrevi e publiquei nesse blog em dezembro de 2011, e cabe bem para essas eleições de 2022, cujos candidatos precisam entender o que é de fato o falso moralista.

O Falso Moralista é aquela pessoa que defende comportamentos rígidos e exemplares perante a sociedade, que aparenta ser uma pessoa de conduta social exemplar e não o é. Que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende, ou julga correta Em diversas situações o ser humano sabe que é imoral, porém o falso moralista procura camuflar e transparecer que é um moralista, ético… Na verdade, um hipócrita.  

Em minha opinião, esta pessoa também é conhecida como “HipócritaTem conceito de valor, ética ou moral, mas confunde-se no momento de entendê-lo”. Tem a ilusão de estar sempre certo. Para esta pessoa, a lógica jamais conseguirá desmontar suas idéias inquestionáveis“Àquele que critica suas idéias”, ela mostra desprezo, porque se mantém numa postura inflexível, considerando seu código de ética como sagrado. Por isso digo que o falso ético mesmo se delata!!!

Este tipo de pessoa que prega para todo mundo o que acha certo ou errado pode se colocar em situações embaraçosas, pois a qualquer momento irá cair em contradição porque não conseguirá se mostrar “certinha” o tempo todo. A qualquer momento que ela sair daquilo que acha certo e moralmente aceito, será tachada de “Falso Moralista” por não pregar nada daquilo que defende, faz isto apenas para se blindar e prejudicar os demais. São pessoas que já aprontaram coisas horríveis e ainda continuam fazendo e se esquecem que não têm nenhuma moral para falar dos outros.

Este tipo de gente não pensa duas vezes, atropela quem estiver em sua frente. Eu não sei se este texto foi para desabafar… Mas é que cansa ver falsos moralistas e hipócritas posarem como se fossem a Madre Tereza!!! Mostrar uma conduta que na verdade não tem? Este “Falso Moralismo” é a afetação de uma virtude, de um sentimento louvável que não se tem. Impostura, fingimento, simulação, falsidade e falsa devoção. Uma verdadeira hipocrisia.

  Publicado em: Política

Uma comentário para O Falso moralista acaba se delatando… Melhor conter-se!!!

  1. […] Podem até espernear, mas é tão evidente que um determinado pré-candidato ao governo do Estado, que se nega a ser Bolsonaro, pois diz ter entre seus eleitores diversos lulistas – o cara já foi do PCdoB -, agora quer dá uma de bom samaritano, quando não passa de um falso moralista, tal como a matéria anterior “O Falso moralista acaba se delatando… Melhor conter-se!!!” […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos